O Medo é Feito de Gelo

O Medo é Feito de Gelo L.S ENGLANTINE

Resenhas - O Medo é Feito de Gelo

Suanne.Camile 07/05/2023

"Seja ainda mais corajosa para ser feliz"
Eu sinceramente estou muito emocionada por terminar esse livro. O medo é feito de gelo foi aquela leitura envolvente, que me prendeu a capa pagina lida, em que eu me senti conectada com as personagens e me vi desfrutando de cada parte da história delas, sejam felizes ou não.

Esse livro me tocou de uma forma que eu nem consigo colocar em palavras. Acho que foi pela bravura da Nicola ou a autoconfiança da Aster, talvez sejam todos os fatores que formam as personagens que me envolveram de uma inimaginável.

O medo é feito de gelo tem protagonismo negro e LGBTQIAP+, em que a cada página você se envolve no enemies to lovers das protagonistas, bem como no drama familiar da Nikki (sinceramente, eu amei tanto que dps de tudo ela conseguiu lidar com essa questão, até pq né, ela merecia). Com toda a certeza do mundo esse livro entrou para os meus favoritos.

??????????????

Bianca 05/05/2023

Na semana que eu li esse livro tava pilhada nesse negócio de patinação artística e romance,e o "O Medo É Feito De Gelo" apareceu pra mim junto do "De Lukov,Com Amor"(o qual já estou lendo).
Foi uma surpresa muito boa. A leitura é fluída e não foca apenas no romance das personagens,elas têm suas histórias separadas,seus monstros e seus objetivos,e isso torna tudo mais real e bonito. Na minha opinião,isso dá um sentido maior a razão pela qual se apaixonaram.
Se você está a procura de um romance leve,com personagens redondos e patinação no gelo,esse livro é pra você.

Max 04/05/2023

Mediano
O livro é muito arrastado no início, entrega muitas informações rapidamente sendo que ele poderia mostrar isso de maneira natural conforme as coisas fossem acontecendo. Muitas vezes a autora repete informações sem acrescentar novidade, ou seja, a leitura se torna chata.

Os personagens principais são bem desenvolvidos, mas o drama (principalmente o familiar) não é muito bem explorado e a resolução dele foi bastante abrupta, na minha opinião.

A história é mais drama do que romance, mas quando finalmente ele desenrola sinto que faltou mais contexto.

jaxcques 04/05/2023

Simplesmente perfeito
Mudou a química do meu cérebro sem meme
Eu nunca tive uma leitura que me conectasse tanto com os personagens como esse livro faz
A história da nicola, seus relacionamentos com os pais e principalmente com seu irmão caçula é de você ler e refletir
E principalmente o relacionamento dela com a aster, elas são tudo
Me fez chorar então 5/5 favoritado

erica. 02/05/2023

Ótimo
Levei um tempo pra ler esses livro já que achei a história um pouco arrastada, mas nada que comprometa o carinho imenso que eu senti pela Áster e a Nicola.

Nickygreenbriar 21/04/2023

Já fazia um tempo que eu queria ler esse livro e gostei bastante. A leitura é fluída e a história é envolvente.

springclawthorn 19/04/2023

Adorei
Sempre senti algo me chamando pra essa leitura, e eu realmente precisava ler sobre uma narrativa tão parecida com a minha, de um jeito tão responsável. vai muito além do romance.

maribasz 13/04/2023

Um ótimo livro pra tirar da ressacada literária!!

apesar de falar sobre temas sensíveis, retrata de uma maneira "leve" e de fácil entendimento. é fácil se apegar tanto as personagens principais quanto aos secundários, cada um com seu jeitinho e história, é tão bonito de acompanhar.

Thaysa61 13/04/2023

Leve e gostosinho
Fazia um bom tempo que eu não lia nada, e essa foi uma ótima escolha pra voltar. Apesar de abordar assuntos delicados como abandono parental e relacionamento abusivo, traz todas essas coisas de forma muito responsável, mas aconselho a não ler se for sensível a esses tópicos. O romance no livro é muito fofo e tem um desenvolvimento lindo demais.

Jenni_airiel 13/04/2023

Nicola e Aster, vistas pisando em casais hétero
Essas duas são incríveis separadas e juntas são o combo da perfeição. Os personagens secundários também são tudo de bom. Adorei tudo no livro, deixou meu coração quentinho, dei risada, quase chorei, foi ótimo. Queria ver o enredo desse livro num filme, ia ser aquele filme conforto mas com uma representatividade forte. Adorei o modo como as relações saudáveis fizeram contraste com comportamentos tóxicos e atitudes péssimas, sem romantizar, sem ser algo forçado. Simplesmente amei tudo. Obrigada por ter escrito esse livro, foi um abraço que eu nem sabia que tava precisando.

Gi :) 11/04/2023

????RESENHA O MEDO É FEITO DE GELO????
Esse romance é tão fofo!! ???

O livro possui duas narradoras: Nicola e Aster, além de alguns capítulos especiais.
Detalhe: livro nacional! ??
Nicola era uma patinadora incrível e ganhava todas as competições em que participava. Porém, por conta de um acidente no ombro ela não pode fazer tantas coisas e muito menos forçá-lo. Por isso, começou a trabalhar na biblioteca da família de seu melhor amigo.
Aster é a vizinha de Nick, joga hóquei na faculdade e mora com a avó.
As duas tinham uma rixa desde crianças, porém é preciso fazer um 'sacrifício'. Harvey, o melhor amigo de Nicola, precisa de bastante dinheiro para pagar algumas dívidas estudantis. Então ela decide inscrevê-lo em um campeonato de patinação de gelo. Porém ele precisa encontrar uma parceira. Aster. Assim a primeira garota se torna a treinadora da segunda.

Pontos positivos??: (sem spoilers)
??Bom enredo;
??Leitura envolvente;
??Personagens muito bem construídos do início ao fim;
??Resolução de todos os problemas;
??Não é cansativo;
??A forma em que a autora colocou o passado de alguns personagens no meio de conversas foi muito interessante!;
??Disponibilidade de uma Playlist para ouvir enquanto lê ( achei isso genial e MUITO legal!!!!!!!);
??Bom colocamento de dois narradores.

Pontos negativos??:
??Não há pontos negativos. Não posso nem dizer "ele acaba", pois existe um conto adicional.

?????SPOILERS????? (comentários)

Eu amei quando a Nicola expulsou os pais dela da casa, fiquei tipo "FINALMENTE ESSA GENTE FOI EMBORA". Eles eram muito chatos, pelo amor!!!

Muito obrigada, Harvey por não ter ido à costureira!

Que fofa a cartinha do Barr no final!!! E como assim ele já faz 15??????? (Inclusive amei a fantasia de Grover dele, dois queridos).

Entendo a Nancy por não te convidado os pais ao casamento, mas deixar o Barr de lado foi mancada. ;(
_________________________________________

Eu recomendo um milhão de vezes!!!!! ?????
Inclusive, acabei esse dia 10. Mas não queria fazer uma resenha.

Pamela312 10/04/2023

O medo é feito de gelo me passou a sensação ótima de que nenhum sonho é inalcançável e que não existe restrição de idade para começar uma vida, o mundo está lá fora e sempre vai estar, e o céu é o limite.
O desenvolvimento da história da Nicola consigo mesma, com seu passado, seus pais e irmãos e com o mundo é lindo de se ver e se tornou um livro de conforto!!

Bela adormecida 09/04/2023

O medo é feito de gelo
Eu demorei um pouco pra acabar de ler essa obra , mas me interessei por ela . Nessa história mostra a vida de pessoas completamente diferentes, relações conturbadas, relacionamentos abusivos , amor entre irmãos, medo e ansiedade. Fico feliz de no final todos conseguirem encontrar o seu caminho e seguirem ele , principalmente a Nicola que se livrou de todos os sentimentos que prendiam ela e com isso pode viver livremente aproveitando as belezas da vida . Não há história melhor do que enemies to lovers e como sempre esse casal me fez feliz , foi um romance leve , com repeito e carinho por ambas as partes . Não foi de uma hora pra outra e sim respeitando a conexão das duas