O Medo é Feito de Gelo

O Medo é Feito de Gelo L.S ENGLANTINE

Resenhas - O Medo é Feito de Gelo

Mariana 20/05/2023

Encantada
Gostei muito da escrita da autora, do desenvolvimento da história e terminei o livro apaixonada por cada personagem.

Barr, Aster, Nicola, Regina e Harvey.

Um dos melhores livros sáficos nacionais que já li.

estherx_h 20/05/2023

O primeiro enemies to lovers que leio que realmente cumpre o que promete! É um livro muito gostoso de ler e tudo o que acontece na história é muito bem colocado. No momento em que comecei não consegui mais parar de ler.
Quando foi se aproximando do final acho que ficou um pouco corrido, mas tirando isso, vale a pena ler!!

Vitória 19/05/2023

"Nicola Wolf. Patine comigo."
Uma leitura bem gostosinha, o desenvolvimento do relacionamento de Nikki e Aster foi muito lindo de se acompanhar. Tão opostas que não suportavam uma a outra, mas a partir do momento que se conheceram de verdade, passaram a gostar de cada detalhe, unidas pelo mesma paixão pelo gelo.

maria 18/05/2023

Meu amor por você não é nenhum pouco frágil ao ponto de dizer com o que você tem que sonhar.
Esse livro é incrível, os personagens foram tão bem desenvolvidos que não tem como não ama-lós. O enredo me deixou muito intrigada, porque eu nunca tinha lido algum livro sobre patinação no gelo ou coisas do tipo.
A escritora abordou assuntos muito importantes de uma maneira tão leve, mas ao mesmo tempo tão triste, posso dizer que esse livro mexeu muito comigo por questões familiares da Nicola e eu chorei do início ao final.
Obrigada, autora, por me fazer bem com as minhas próprias questões e me sentir feliz pela história

Lau 17/05/2023

O medo é feito de gelo?
De início a história não me prendeu muito, mas persisti. nos últimos capítulos que realmente me apeguei aos personagens e a história.
em geral, o livro é bem legal! e a escrita é super simples, muito boa.
a força de vontade da Nicola pra tudo é inspiradora, fiquei encantada com a personagem!!

Bela 17/05/2023

Amável
Meu deus como eu amei esse romance safico
A forma como foi desenvolvido o romance entre elas com o amor que tinham pelos seus ente queridos e a patinação foi sem igual
Coração quentinho

pmntss 16/05/2023

Que lindo gostosinho de ler, fiquei com o coração quentinho, é mto bom como os personagens amadurecem e sabem resolver as coisas

whoisgabrich 16/05/2023

Honestamente? achei sem graça e não achei nenhum dos plots bem desenvolvidos, muita informação e nenhuma delas vingava. nem o romance

Ana Lu 14/05/2023

Um romance sem mtas brigas que foi crescendo e amadurecendo ao longo do tempo, isso eu gsto bastante e amei a escrita da englantine

Bruna.Gontijo 13/05/2023

O medo é feito de gelo
A Nicola é uma personagem incrível é fofo ver a forma como ela cuida do próprio irmão e como só quer proteger ele da relação complicada com a família .

É interessante também se ver conhecendo a Aster já que assim como a Nicola nos vemos mudando de opinião sobre ela durante a narrativa.

A ambientação do livro é muito gostosinha e alguns momentos eu só queria entrar no livro e ir uma festa na fogueira ou num dos cafés em que eles vão foi interesse ver a forma como as competições funcionavam na vida das protagonistas e como isso afetou ambas

É um bom enimies to lovers os motivos de ambas são críveis e é legal ver elas de tornando amigas e um casal.

Enfim eu poderia ficar muito tempo aqui falando deste livro mas está resenha já tá grande só posso dizer que amei

Tatiana 10/05/2023

Achei a narrativa fraca e pouco realista. A história dos amigos é bonita e tem seu alicerce na gratidão, mas não me convenci da amizade/romance entre Nicola e Áster.

StarMay 10/05/2023

Confort book
Bom, esse livro é lindo, eu comecei a ler em uma tarde em que eu estava sem nada para fazer, eu inicialmente antes de ler não dava nada para esse livro, mas ele me prendeu de um jeito surpreendente, quanto mais eu lia, mais eu queria ler. Começar ele foi a melhor coisa que eu fiz nesse ano. Esse livro passa mensagens lindas, e muda completamente a química da sua cabeça, vc se apaixona e se conecta com os personagens com uma intensidade incrível, e você consegue sentir tudo o que acontece.

eu chorei, me emocionei, fiquei feliz, senti raiva, dancei de alegria, foi uma explosão de emoções, e eu amo isso. Eu me senti acolhida de um jeito diferente nesse livro, eu moraria nesse livro, esse livro literalmente alugou um triplex na minha cabeça.

Outra coisa que eu amei nesse livro, foi a quebra de esteriótipos que o povo coloca em pessoas Bi, que ficam com geral e não se importam com nada, eu amei que foi totalmente diferente disso. Esse livro é muito confortável.

Eu super recomendo esse livro, e eu pretendo ler os outros livros da englantine o mais rápido possível. E eu super assistiria uma adaptação para filme desse livro, sério ??

Esse livro conta a história de Nicola Wolf, ou melhor Nikki Wolf, uma garota de 22 anos, que após sofrer um acidente, tem que parar de competir, o que faz ela desistir de seu sonho de infância. Todo esse acidente não só afeta a vida dela, como também acaba afetando a vida do melhor amigo dela, parceiro de dança, Harvey Bird, que acaba ficando sem rumo.

Isso tudo acaba gerando uma insegurança, uma sensação de culpa em Nicola, o que faz ela ter a brilhante ideia de ajudar Harvey a ganhar uma competição de dança no gelo que acontecerá na cidade.

A busca por uma parceira de dança se inicia, mas logo se encerra, após ela botar seus olhos em Aster Campbell, sua vizinha jogadora de hóquei mal educada.

Eu espero um dia ter o alto astral, viver a vida levemente e a coragem da Aster, a confiança, a coragem e a organização da Nikki, eu espero ser um pouco das duas e poder levar esse livro e elas para a minha vida inteira.

lari.souza 09/05/2023

Romance sáfico
Esse é um livro que deixa você de coração quentinho. É um romance sáfico sobre patinação no gelo. É extremamente fofo e eu gosto bastante, além de ter sido uma leitura bem rápida

Psicodélica 08/05/2023

O medo é feito de gelo
Meta de vida, superar todos os meus medos e traumas igual a Nicola e viver viajando despreocupada pelo mundo