O Medo é Feito de Gelo

O Medo é Feito de Gelo L.S ENGLANTINE

Resenhas - O Medo é Feito de Gelo

sininho1 16/06/2023

Muito muito muito bom!
eu amo tanto a aster e a nicola, elas são puro conforto e o desenvolvimento delas é simplesmente LINDO.
A delicadeza que a autora colocou na escrita e na forma que elas lidam com tudo, é surreal de incrível.

Júlia 14/06/2023

A história é leve, tipo biscoito água e sal, mas é bomm. O começo foi um pouco entediante pra mim, mas dps fica mais interessante. Tbm não tinha percebido que teria um romance entre as personagens principais até que tivesse bem na cara, e acabou q eu gostei da relação delas. Entretanto, o que mais me interessou foi a relação da Nicola com os irmãos, Barr e Nancy.
O livro é bom, mas é compreensível se vc não gostar. Por isso, recomendo apenas se a sinopse tiver mesmo te interessado.

Algumas frases q me fizeram gostar do livro:
"...as pessoas iriam tentar me punir por amar."
"É tão estranho crescer e perceber que nossos pais não são perfeitos"

Tainá 13/06/2023

É pra deixar o coração quentinho
Eu gostei muito de verdade desse livro, ele é muito fofinho, e rápido de ler, super indico ele pra quem está de ressaca literária, ele traz uma trama familiar ali no meio, oque fica bastante interessante.
Apesar de achar o livro muito bom, retratando uma realidade no drama familiar que também é um assunto muito sério, amando o romance e a própria história, eu achei que faltou alguma coisa e passou alguma coisa pq é muita coisa junta e acaba ficando um pouquinho cansativo

iscoraline 12/06/2023

Não comprei a história
Achei a história bem mal desenvolvida. a autora coloca 737383 personagens, conta até que bem a história de uns mas DAS PROTAGONISTAS nem tanto. o romance é sem sal, a narrativa em si é forçada. você lê e lembra toda hora que é ficção. elas não parecem reais, o mundo não parece real. acho que a autora gostaria de viver num contexto desses, morar em outro país, com neve e outras culturas. vejo na história mais um desejo e """"sonho"""" da autora. no mais, a escrita é boa, a nicola é uma personagem esforçada.

bymaria 10/06/2023

Livro muito bom! Foi bem legal ver o desenvolvimento da aster a da nicola tanto na vida quanto nas relações, o casal é lindo e o barr é a coisa mais fofa ??

Laura.Wilson 09/06/2023

Tudo de importante acontece com as pessoas em salt!!!
Eu nem tenho oq falar desse livro. Eu acabei hj de manha, mas fui comprar o ingresso do the eras tour e ainda to muito eufórica pra conseguir fazer uma boa resenha. mas em resumo eu amei muito esse história e eu sempre falo sobre a evolução dos personagens, mas eu acho essa uma das melhores partes de um livro. ent ver a nicola evoluindo, confiando mais em si mesma e nos outros, enfrentando seus pais. e ver a aster percebendo coisas que não deveria ter feito, a maturidade e toda a construção delas foi algo maravilhoso!!!! eu amei demais esse livro, com certeza virou um dos favs

julia 09/06/2023

O medo derrete como gelo
Adorei o livro de verdade, é uma leitura muito leve que ainda sim aborda assuntos bons e que foram cruciais para o desenvolvimento de ambas as personagens. Elas sao extramanente fofas, senti falta de um desenvolvimento maior mas ai que está a graça delas, pq tudo ornou com a história.
Recomendo esse para os leitores com aquela ressaca literária específicas!!

Gabriela2265 05/06/2023

Entediante
Todo mundo falava que era bom acabei criando expectativa e foi frustrante, ele é bom mas nn é tudo isso

Larissa Dalper 03/06/2023

Muito interessante quando entendemos porque Nicola tem o um comportamento tão retraído, uma infância cheia de responsabilidade e traumas. É uma adolescência com um namoro abusivo.

Geovanna.Rodrigues 31/05/2023

Gelo
Eu sempre amei a patinação no gelo, sempre achei lindo e foi isso que me chamou a atenção nesse livro, comecei sem entender nada do que estava acontecendo, e achando a monotonia da Nicola muito irritante, mas a cada capítulo a história foi se transformando como a própria Nicola, e eu amei demais esse livro demais mesmo, chorei em vários momentos, os difíceis e os lindos tbm foi maravilhoso ter o prazer de ler esse livro.

favdataylors 30/05/2023

Maravilhoso!
Meu Deus a escrita da autora, os personagens o enredo tudo nesse livro é perfeito! Aster e Nicola são o casal mais lindo, Harvey é o melhor amigo mais incrível do universo. Esse livro é tão bom, me fez lembrar MUITO do álbum ?Lover? da Taylor Swift?
O desenvolvimento das duas são a coisa mais gostosa de ler, é uma emoção sentir tudo isso e acompanhar as duas se apaixonando e a vida delas, acredito que esse livro vai fazer grande história na minha vida por ser algo que eu me identifico, as duas são incríveis e não tenho palavras pra descrever o quão perfeito esse livro é, eu gostei tanto que comecei a ler no ônibus, aulas e intervalos!??

Maisa.Izidoro 30/05/2023

Confesso, foi um livro que quase abandonei. ele demora muito pra desenvolver a história e é até meio clichê demais no início. da metade do livro em diante, a autora acertou em cheio. a história foi muito bem desenvolvida, juntamente dos personagens. vale a pena. ??

Isabela 27/05/2023

É um livro ok
Já tava querendo ler esse livro há muito tempo e finalmente li. Posso dizer que me decepcionei pois eu coloquei muita expectativa (culpa completamente minha). Porém foi uma leitura que gostei. O começo é bem fraco, mas depois a história começa a andar. Uma coisa que me irritou muito foram as mudanças repentinas, o Barr no começo tem treze, mas depois mudam para doze? A escrita se perde muito e os últimos capítulos foram de pura confusão por causa disso. Mas acertou muito no romance. Eu amei cada interação que as meninas tinham e como elas são maduras e agem de acordo com a idade. Por fim, acho que o livro tem alguns pontos negativos fortes mas também tem pontos positivos.

Ps: acho que se passasse por algum tipo de revisão iria ficar perfeito

thv 24/05/2023

Fofo
Uma leitura gostosinha e leve, apesar de ser clichê eu gostei. deve ser bom pra sair de uma ressaca literária.

aster namora comigo pfv

BArbara1326 23/05/2023

L.S Englantine é uma autora maravilhosa, amo cada um de seus livros. Esse é mais um romance leve, ótimo para sair de uma ressaca literária. Acompanhamos o ponto de vista das duas personagens e como cada uma enfrentou certas situações. O romance acontece naturalmente, sem empecilhos ou forçação de barra