O Medo é Feito de Gelo

O Medo é Feito de Gelo L.S ENGLANTINE

Resenhas - O Medo é Feito de Gelo

Thai 24/06/2023

Esplêndido
Esse não é só um romance sáfico que tem uma mistura de clichê com novidades na real, ele não é nada clichê! Foi um dos livros mais bem escritos que já li, desejei o tempo todo que se materializasse enquanto um filme pela extrema riqueza de detalhes, que coisa gostosa de ser ler, que coisa linda de se apreciar, eu amei muito!!!! você embarca na história e consegue apreciar todos os pequenos detalhes. Leiam, só leiam.

Becca38 23/06/2023

Essa é a parte que me bato por não ter lido este livro antes.
Nicola Wolf é uma ex-patinadora no gelo que sofreu um acidente e não pode voltar a competir. Seu ex-parceiro e melhor amigo, Harvey, está passando dificuldades financeiras, então quando surge o anúncio da competição que dará o prêmio em dinheiro para os 3 finalistas, ela não perde tempo em inscrevê-lo. Entretanto, quem dançará com ele? Harvey não dá outra opção a não ser Aster, a vizinha e pessoa que Nicola simplesmente não suporta.
É um enemies to lovers e slow-burn com uma história bem trabalhada e construída. Nada foi rápido demais ou simplesmente aconteceu. A autora soube escrever bem os personagens dando um foco especial na família Wolf, principalmente em Nicola, com suas dores, medos e traumas, e também sua superação de tudo isso.

Caroline.Rodrigues 22/06/2023

Foi uma leitura tranquila, uma história que acalanta o coração, com alguns clichês e o relato de um relacionamento anterior totalmente tóxico e como Nicola se sentiu nele, as passagens do relato dessa parte foram bem intensas

Gigihfernandes 21/06/2023

Um amor na cidade mais fria, que vai aquecer seu coração
Como eu amo histórias que giram em torno de personagens com personalidades totalmente diferentes. Apesar do título, de gelado esse livro não tem nada, na verdade ele aquece qualquer coração.
Eu quero dar um destaque pra Nicola e a relação dela com o Barr, ela fez de tudo para proteger o irmão, os dois merecem o mundo.

Annelise11 18/06/2023

O medo é feito de gelo, mas meu coração tá tão quentinho
Se eu pudesse definir "O medo é feito de gelo" em uma palavra seria "xuxu". O livro é um xuxuzinho, daqueles que você lê já imaginando um filme da sessão da tarde daqueles bem leves. De fato ele é muito bem escrito, como tudo em que a senhorita Englantine toca, e leve, e fluido, e bastante envolvente.
As personagens são maravilhosas, cada uma tem o seu estilo, mas as duas com histórias e conflitos internos interessantes. Até os personagens secundários também compõe a narrativa de uma maneira muito bonita, deixando tudo mais completo.
O livro é um romance slow-burn entre duas garotas, mas que não perde nunca a fluidez e eu acredito que as coisas tenham acontecido realmente quando deveriam acontecer, sem se apressar demais e nem enrolar demais.
Esse arco de patinação no gelo é simplesmente brilhante, deu um toque especial no livro e com certeza é um diferencial. O final aquece o coração, como um bom livro de romance deve ser.

Eu realmente assistiria uma adaptação desse livro e com certeza amaria, assim como amei o livro.

sininho1 16/06/2023

Muito muito muito bom!
eu amo tanto a aster e a nicola, elas são puro conforto e o desenvolvimento delas é simplesmente LINDO.
A delicadeza que a autora colocou na escrita e na forma que elas lidam com tudo, é surreal de incrível.

Júlia 14/06/2023

A história é leve, tipo biscoito água e sal, mas é bomm. O começo foi um pouco entediante pra mim, mas dps fica mais interessante. Tbm não tinha percebido que teria um romance entre as personagens principais até que tivesse bem na cara, e acabou q eu gostei da relação delas. Entretanto, o que mais me interessou foi a relação da Nicola com os irmãos, Barr e Nancy.
O livro é bom, mas é compreensível se vc não gostar. Por isso, recomendo apenas se a sinopse tiver mesmo te interessado.

Algumas frases q me fizeram gostar do livro:
"...as pessoas iriam tentar me punir por amar."
"É tão estranho crescer e perceber que nossos pais não são perfeitos"

Tainá 13/06/2023

É pra deixar o coração quentinho
Eu gostei muito de verdade desse livro, ele é muito fofinho, e rápido de ler, super indico ele pra quem está de ressaca literária, ele traz uma trama familiar ali no meio, oque fica bastante interessante.
Apesar de achar o livro muito bom, retratando uma realidade no drama familiar que também é um assunto muito sério, amando o romance e a própria história, eu achei que faltou alguma coisa e passou alguma coisa pq é muita coisa junta e acaba ficando um pouquinho cansativo

iscoraline 12/06/2023

Não comprei a história
Achei a história bem mal desenvolvida. a autora coloca 737383 personagens, conta até que bem a história de uns mas DAS PROTAGONISTAS nem tanto. o romance é sem sal, a narrativa em si é forçada. você lê e lembra toda hora que é ficção. elas não parecem reais, o mundo não parece real. acho que a autora gostaria de viver num contexto desses, morar em outro país, com neve e outras culturas. vejo na história mais um desejo e """"sonho"""" da autora. no mais, a escrita é boa, a nicola é uma personagem esforçada.

bymaria 10/06/2023

Livro muito bom! Foi bem legal ver o desenvolvimento da aster a da nicola tanto na vida quanto nas relações, o casal é lindo e o barr é a coisa mais fofa ??

Laura.Wilson 09/06/2023

Tudo de importante acontece com as pessoas em salt!!!
Eu nem tenho oq falar desse livro. Eu acabei hj de manha, mas fui comprar o ingresso do the eras tour e ainda to muito eufórica pra conseguir fazer uma boa resenha. mas em resumo eu amei muito esse história e eu sempre falo sobre a evolução dos personagens, mas eu acho essa uma das melhores partes de um livro. ent ver a nicola evoluindo, confiando mais em si mesma e nos outros, enfrentando seus pais. e ver a aster percebendo coisas que não deveria ter feito, a maturidade e toda a construção delas foi algo maravilhoso!!!! eu amei demais esse livro, com certeza virou um dos favs

julia 09/06/2023

O medo derrete como gelo
Adorei o livro de verdade, é uma leitura muito leve que ainda sim aborda assuntos bons e que foram cruciais para o desenvolvimento de ambas as personagens. Elas sao extramanente fofas, senti falta de um desenvolvimento maior mas ai que está a graça delas, pq tudo ornou com a história.
Recomendo esse para os leitores com aquela ressaca literária específicas!!