O Medo é Feito de Gelo

O Medo é Feito de Gelo L.S ENGLANTINE

Resenhas - O Medo é Feito de Gelo

Sophi 12/07/2023

Nhe
Não sei explicar, a parte antes do romance não me prendeu muito, mas qnd chegou no romance achei melhorzinho. No geral eu não curti muito.

Sara 12/07/2023

Muito bom!!
Foi o primeiro livro que li esse ano, pois buscava uma leitura mais tranquila e longe dos livros de ficção científica que costumo ler. Super recomendo este livro, é emocionante e mostra o poder da amizade!!

Lala 12/07/2023

Irmão do meio deveriam ter uma passagem direto para o céu! Dão a vida por seud irmãos e nunca recebe nada em troca! Achei q a Nancy falhou muito durante todo o livro pra só aparecer no final querendo fazer milagre! Enfim... A história é boa e gostei dos personagens. Senti frio com a cidade que sempre é inverno! Gostei do rumo dos personagens exceto pelos pais. Os casais me conquistaram!

vênusemamor 11/07/2023

Uma história para aquecer o coração ???
Estava em busca de uma leitura mais tranquila pra relaxar e quando vi eu já estava completamente apaixonada pelas personagens e pela história(coisa que no início eu não achei que fosse acontecer). Um escrita fluída e deliciosa ??

xavibookgram 11/07/2023

Achei o conflito familiar da nicola mais interessante que o romance. também foi interessante abordar sobre o relacionamento tóxico que ela tinha... mas não sei explicar, o livro não me prendeu muito.

Rebeca.Judimilly 09/07/2023

Alguém me ensina a patinar ?
Foi um livro legal e leve, exatamente como precisava, esta lendo muito livros "pesados", em que não era apenas uma simples leitura, tinha que ler e interpretar, então esse livro caiu na hora certa li em um dia, recomendo pra qm tbm precisa de uma leitura leve.

diana257 01/07/2023

O medo é feito de gelo
EU AMEI!!! leitura muito fluída, enredo maravilhoso e personagens maravilhosos (nem todos)!!
Amei o enemies to lovers, elas percebendo oq estavam sentindo em relação uma a outraaaa AAASHAHS
enfim, amei e recomendo muiiiito!!!!

sofia136 30/06/2023

Gostei muito do livro, ele é bem água com açúcar. ótimo para sair da ressaca literária.

o único ponto negativo (q é o motivo de nao dar 5 estrelas) é o final, pq achei muito confuso. nao sei se foi pq eu perdi alguma parte importante da história, por falta de atenção, ou pq realmente teve uma divergência ali.

mas indico sim a leitura

Milla Borba 27/06/2023

Bem escrito
Gostei muito da escrita desse livro, os pequenos detalhes narrados de forma incrível.

Adorei a amizade de Nicola e Harvey, e Aster e Gwen.

Os capítulos sobre os traumas de Nicola foram muito bem apresentados.

O romance se desenvolve de forma gradual, mas desde o início fica implícito um sentimento de admiração e afeição entre as duas.

Juliana1392 27/06/2023

Pode ter se tornado meu livro favorito
Nossa que livro incrível! Estou completamente apaixonada pela história, pela escrita, pelos personagens e o enredo. Não tem nenhum defeito! Me apaixonei pela Nicola, uma garota incrível, autêntica, inteligente e tudo mais. Me conectei com ela, me vi nela e nos dramas dos pais, me emocionei e eu queria muito perder meu medo como ela é enfrentar certas coisas, conhecer o mundo e simplesmente VIVER!! INCRÍVEL, INCRIVELMENTE INCRÍVEL!!!

Thai 24/06/2023

Esplêndido
Esse não é só um romance sáfico que tem uma mistura de clichê com novidades na real, ele não é nada clichê! Foi um dos livros mais bem escritos que já li, desejei o tempo todo que se materializasse enquanto um filme pela extrema riqueza de detalhes, que coisa gostosa de ser ler, que coisa linda de se apreciar, eu amei muito!!!! você embarca na história e consegue apreciar todos os pequenos detalhes. Leiam, só leiam.

Becca38 23/06/2023

Essa é a parte que me bato por não ter lido este livro antes.
Nicola Wolf é uma ex-patinadora no gelo que sofreu um acidente e não pode voltar a competir. Seu ex-parceiro e melhor amigo, Harvey, está passando dificuldades financeiras, então quando surge o anúncio da competição que dará o prêmio em dinheiro para os 3 finalistas, ela não perde tempo em inscrevê-lo. Entretanto, quem dançará com ele? Harvey não dá outra opção a não ser Aster, a vizinha e pessoa que Nicola simplesmente não suporta.
É um enemies to lovers e slow-burn com uma história bem trabalhada e construída. Nada foi rápido demais ou simplesmente aconteceu. A autora soube escrever bem os personagens dando um foco especial na família Wolf, principalmente em Nicola, com suas dores, medos e traumas, e também sua superação de tudo isso.

Caroline.Rodrigues 22/06/2023

Foi uma leitura tranquila, uma história que acalanta o coração, com alguns clichês e o relato de um relacionamento anterior totalmente tóxico e como Nicola se sentiu nele, as passagens do relato dessa parte foram bem intensas