A Promessa

Resenhas - A Promessa

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Eduarda2297 22/02/2021

Lindo
Em um estalar de olhos tudo pode mudar, em poucos instantes Yael se tornou órfã responsável pelos dois irmãos mais novos que em outro piscar de olhos foram arrancados dela. Sozinha, jogada no meio da estrada, sentindo-se suja e violada Yael se arrastou até uma fazenda, estava fraca e agarrada a um único objeto que lhe lembrava de sua família... Uma chave.

Caleb era um homem feito, de boa aparência, solteiro e por esse motivo as pessoas do povoado não entendiam o porque dele não ter escolhido uma noiva para si, o que poucos sabiam era que Calebe estava aguardando uma promessa de Deus, que em sonhos lhe disse que sua esposa chegaria em sua porta, apesar das imensas tentativas de sua tia de que ele se casasse com uma jovem do povoado, Calebe não cedeu, certo de que Deus cumpriria sua promessa.

Uma estória com muitos acontecimentos impactantes, várias reviravoltas na vida dos personagens, e acima de tudo isso, o amor incondicional, que seria capaz de suportar tudo e enfrentar a todos pelo amor.

Como já disse outras vezes, a Luiza tem o dom para criar personagens, Calebe era um homem que mesmo com tudo dizendo o contrário ainda mantinha sua fé firme. Crendo e nos incentivando a crer, que o que Deus promete ele cumpre.

Yael era uma jovem que mesmo com suas próprias dores se importava em ajudar o próximo.

Já estou ansiosa para ler a continuação. ?

Dayse.Carla 16/03/2021

Um romance de época que trata de assuntos pesados e cruéis de forma tão leve e espontânea que num momento você chora e no outro já está radiante junto aos personagens. Além da fé no amor de Deus. Gostei demais!

LuaTeresa 22/03/2021

Livro emocionante. Me lembrou muito Amor de redenção. Mas a própria autora disse que se inspirou nele para escrever.
Amei o casal Yael e Caleb. É incrível o que Deus pode fazer na vida de cada um quando estamos dispostos a fazer a Sua vontade.

Thaiane Koppe 07/04/2021

Um livro para chorar e se apaixonar
Primeiro eu preciso dizer que é o primeiro livro que leio da Luisa Cisterna, uma autora muito elogiada no grupo de leitura cristã que participo (e amo). Resolvi ler esse livro primeiro e foi uma bela escolha. Yael é uma jovem moça que está passando pela perda de seus pais e precisa cuidar dos seus irmãos. Nesse contexto, em um lugar chamado Harmony, um jovem chamado Calebe sonha em conhecer a mulher dos seus sonhos, literalmente a mulher que aparece com uma chave na mão. O destino desse dois pode se cruzar e eu digo que chorei muito com essa história linda, Calebe me Lembrou o Michael de Amor de Redenção, que eu amo.

Fernanda740 21/10/2020

A promessa
Amei a história de amor de Calebe e yael ,um amor puro e incondicional de um homem que soube esperar a promessa de Deus na sua vida.recomendo muito esse livro

@Mihleituras 05/05/2021

História emocionante que te prende. Ótimo reflexão para mostrar como Deus trabalha em nossas vidas.

Chris Macedo 11/05/2021

Livro de época....
Amei o livro.... não queria parar de ler...mal posso esperar pelo filme e pelos outros livros da série.....

Leia.o.livro! 14/05/2021

Por favor leia!
Gente esse livro é muito bom. Uma escrita calma e com os clímax nos locais certos.
O melhor de tudo: a história conta com a presença de Deus, sem nenhuma vergonha, tal como deveria sempre ser. Mostrando que Deus está presente na nossa história.
0 % apelo sexual, consegue mostrar do que o verdadeiro amor é feito. Como devemos cuidar uns dos outros, coisa que hoje em dia nem existe.
Um homem que não conheceu uma mulher! Onde existe isso hoje?
A pureza! A luta contra o mal alheio, a inveja e a malícia.
Quando finalmente Yael fala poucas e boas para sua rival Laura, ela fecha com chave de ouro desejando que ela conheça o amor incondicional.
Num mundo completamente relativo como o atual, é maravilhoso ver o mundo tal como conheci: o bem é bom e o mal... Ele que se converta!

Leandra 19/07/2021

A promessa
Para uma fã de ficção cristã esse livro é lindo, demorei muito pra pega-lo pra lê e me arrependo, que leitura incrível tem alguns gatilhos como estupro e violência! Mas é muito bom ver como o amor a gentileza o cuidado pode transformar uma pessoa

NARA DIAS 15/08/2021

Romance Evangélico
Yael é uma jovem de 20 anos, que perde os pais, os irmãos menores e sua honra numa travessia perigosa pelas estradas de Harmony - oeste do Canadá. Está sozinha, desesperada... Da família resta apenas uma chave.

Calebe é um jovem de 24 anos, sua vida se resume a trabalhar em seu próprio sítio, presente dos tios que o criaram desde a morte dos pais.

Durante um ano, em sonhos Deus revela que sua futura esposa baterá a sua porta e estará segurando uma chave.

Escolhi essa leitura por ser um romance de época cristão.

Logo no início me emocionei muito com a situação de Yael e tudo o que ela viveu.

Alguns questionamentos que são feitos por ela são os mesmos que vivemos quando passamos por momentos de crise: por que Deus permite a dor? Como pode o sofrimento de alguém ser benção para outra pessoa?

O fato de não termos características comuns aos romances de época como bailes, jardins, duques, debutantes, foi um ponto extremamente positivo.

Esse romance nos mostra um outro cenário, uma comunidade simples e religiosa, sem segurança para viajar por determinadas estradas, xerifes tentando proteger seus povoados e o que acontecia com mulheres inocentes quando não tinham família.

Quando pensamos que o enredo vai ficar apenas focado no amor entre Yael e Cabele, somos surpreendidos por outros desenvolvimentos como:

o trabalho assistencial que eles começam a desenvolver dentro da própria casa;

a vida dentro de uma comunidade religiosa que pode determinar a aceitação ou rejeição de uma pessoa;

o mistério envolvendo o paradeiro dos irmãos de Yael.

O final é perfeito, fiquei feliz em saber que uma pessoa é capaz de mudar o desfecho dessa história de fé e amor. Isso me fez refletir o quando podemos influenciar vidas.

Mais um livro bem curtinho, de leitura rápida e muitos capítulos, 43.
Recomendo!

site: https://www.instagram.com/quelivrotalendo/

leituraseinspiraca 10/09/2021

Perfeito!
Surpreendente! A história é muito boa, me prendeu do começo ao fim! Os plots são incríveis, o enredo foi muito bem amarrado. E claro, aquele final para deixar o coração quentinho ?
Uma história incrível de superação e da força que vem de Deus nos momentos em que mais precisamos. Temos apenas que confiar.

Tiffany 24/10/2021

Fofoo
Uma ficção cristã fofa, linda e que cativa desde o começo.
É super fácil de ler e gostosissima para passar o tempo.
Tem uma linguagem fácil, personagens profundos que fazem você querer apertar.
E o cristianismo dessa história é LINDOOOO!!!!!

MUITO BOM

Taína 30/11/2021

Perfeito
Uma história cheia de valores e princípios cristãos! Amei os personagens e a jornada de cada um. Uma leitura que te faz refletir e enche o coração de esperança! Favoritado!

1 | 2 | 3 | 4 | 5