A Promessa

A Promessa Luisa Cisterna

Resenhas - A Promessa

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Sarah 26/01/2022minha estante
Também gostei desse livro, quero ler logo a sequência

Deborah.Lima 26/01/2022minha estante
Eu li o segundo: Indomavel, estou esperando o terceiro

kethelyn 16/12/2022

sem palavras
MDS que história boa, cheia de aprendizados e valores bíblicos, me lembrou mto outro livro, chamado "amor de redenção".

O tema principal abordado é sobre uma mulher que vai ser machucada, fisicamente e psicologicamente, mas ela precisa lutar pela própria vida e pela vida dos irmãos que por um acidente acabam se separando, com isso ela se fecha e não confia mais em homens principalmente, mas aí vem o Calebe que foi destinado a uma missão mais significativa do que imaginava.

Fala sobre amor, confiança, esperança, fé, renovo, e mais mil coisas incríveis.
Sandra452 16/12/2022minha estante
Essa série é maravilhosa!

Medica Leitora 11/08/2022

Que livro surpreendente!!!! ??
Não estava preparada pra isso??? ?A promessa se cumprirá ?

"É muito difícil entender por que passamos por
tanta situação difícil. Nesses casos, penso que temos duas opções: ou viver-mos amargos ou permitirmos que
Deus transforme o mal que nos fazem em bem.
Assim, espalha-mos o bem ao nosso redor.?

? Um livro sobre dor, superação, fé, confiança, amor incondicional? ???

Ah, e a Luisa ainda acabou ganhando mais minha admiração por colocar detalhes sobre os cachorros-lobos, Aurora tem todas as características da minha Husky??

? Simplesmente amei esse livro??
Liérgina @leiturasdalia 11/08/2022minha estante
Amei essa leitura também! Ganhou 5 estrelas fácil!

Deborah.Lima 10/05/2021minha estante
Obrigada por esta resenha . Estou com ele para ler

Gab 31/01/2022

É Ok.
Gostei dos personagens Yael e Calebe e acho que eles seriam melhores e teriam uma historia mais profunda se nao fossem tao influenciados pelos personagens Angel e Michael, do livro Amor de Redenção. Nem preciso ir muito longe pra saber que A Promessa foi nao so inspirado em Amor de Redenção, mas tem tantas semelhanças que parecem cópias. Achei que isso tirou bastante o brilho da leitura, nao sei se a autora se empenhou em parecer tanto com o livro da Francine Rivers, mas se isso foi intencional, gerou consequencias na profundidade da narrativa, que é rasa embora se esforce em passar uma boa mensagem de esperança e recomeço.

Pretendo ler outros livros da Luisa Cisterna, acho que experimentar outro título pode me dar uma percepçao diferente da criatividade da autora.
Rafaela.Nascimento 26/02/2022minha estante
Tô lendo agora e tô sentindo isso

Nanda 22/04/2024

IMPACTANTE
Quem gostou de "Amor de Redenção" de Francine Rivers vai igualmente se emocionar com a história que Luisa Cisterna nos traz de Yale e Calebe.

Logo nos primeiros capítulos,somos impactados com as tragédias que cercam a vida de Yale e sua família.

Sua vida se entrelaça com a de Calebe e os moradores de Harmony onde ela encontra ajuda e força pra prosseguir em Deus,restaurando sua fé e redescobrindo seu valor,amor próprio e curando seus traumas e feridas.

Emocionante! Uma história que envolve e edifica.

Camille 02/12/2020

Yael passa por coisas muito difíceis e tem dificuldade em confiar nas pessoas, mesmo naquelas que querem seu bem, felizmente Calebe esperava pacientemente pela sua prometida, ele tem certeza que é Yael, ele a ajudará a lidar com as coisas que ela precisa enfrentar.
O que gostei demais nessa história, além do relacionamento entre os dois personagens pautado em confiança e cuidado, é como a familia de Calebe e amigos que ele e Yael conquistaram pelo caminho, trataram e cuidaram das pessoas que precisavam de ajuda, em uma estrada perigosa onde muitas pessoas ficavam à merce da violência da época, onde perdiam tudo, achei muito bonito a forma como estavam dispostos a oferecer ajuda a quem precisasse.

@umlivroprahoje por Jacqueline 23/12/2020

Romance no estilo Janette Oke
Amei a leitura, a construção da história em uma promessa e a confiança do protagonista no cumprimento desta, apesar dos acontecimentos. Foi lindo acompanhar o desenvolvimento do relacionamento deles, a confiança e refletir que podemos levar isso para a nossa vida... Viajei na história, chorei com a personagem e me alegrei como tudo foi se encaixando para um final que deixa o nosso coração quentinho e com mais esperança. Quero viajar mais por outras histórias da autora ?

Mara 31/12/2020

Livro cristão
Cada vez mais estou gostando desses livros cristãos. Eles sempre demonstram o amor incondicional que o senhor tem por nós. Adorei!

KeziaGarcia 30/01/2021

Um livro sobre esperança e o amor de 1 Corintios 13.
Após perder os pais, a jovem Yael é roubada e abusada por um homem desconhecida. Abandonada e sem saber o que aconteceu com os irmãos mais novos, ela busca ajuda na casa mais próxima.

Calebe é um rapaz de fé que tem sonhos recorrentes com uma jovem chegando em sua porta, a segurar uma chave na mão. E embora a tia insista para que ele se case com a jovem de sua comunidade, Laura, ele se agarra à promessa de que sua futura esposa é a moça de seus sonhos.

Quando Yael aparece ferida, física e emocionalmente, na porta de sua casa com uma chave nas mãos, ele tem certeza de que ela é a mulher por quem sempre esperou.

Porém, Yael precisará superar suas feridas e Calebe terá que ser paciente e esperar até que ela esteja pronta para lhe amar.

O livro me fez chorar já logo no primeiro capítulo. A cena de Yael sendo abusada me doeu tão profundamente.

A história nos fala sobre o que é a amor incondicional, um amor que é paciente, espera, suporta.

O livro também fala sobre fé e nos agarramos com esperança àquilo que cremos.

@PattySantos11 12/02/2021

Uma linda história sobre amor incondicional
Este livro é curtinho, mas de aquecer o coração. Senti que era parecido com Amor de Redenção da Francine Rivers (o que me fez gostar de imediato deste livro), pelo que a personagem Yael passou e pelo cenário, porém, é muito mais leve.

A forma como a autora teceu a história de Yael foi muito legal, tendo seus altos e baixos, reviravoltas e momentos lindos. Mas o que chama a atenção é como o amor dela por Calebe é construído, reflete muito bem o que acredito que a autora quis mostrar: Que o Amor de Deus por nós é incondicional e que não importa quais dificuldades passamos nesta vida, Ele estará a todo momento para nos salvar, mesmo que nós não acreditemos.

Um livro lindo, leve e que trás uma mensagem importante. Esta autora está de parabéns, super recomendo para quem gosta de romance cristão!

Dayse.Carla 16/03/2021

Um romance de época que trata de assuntos pesados e cruéis de forma tão leve e espontânea que num momento você chora e no outro já está radiante junto aos personagens. Além da fé no amor de Deus. Gostei demais!

Thaiane Koppe 07/04/2021

Um livro para chorar e se apaixonar
Primeiro eu preciso dizer que é o primeiro livro que leio da Luisa Cisterna, uma autora muito elogiada no grupo de leitura cristã que participo (e amo). Resolvi ler esse livro primeiro e foi uma bela escolha. Yael é uma jovem moça que está passando pela perda de seus pais e precisa cuidar dos seus irmãos. Nesse contexto, em um lugar chamado Harmony, um jovem chamado Calebe sonha em conhecer a mulher dos seus sonhos, literalmente a mulher que aparece com uma chave na mão. O destino desse dois pode se cruzar e eu digo que chorei muito com essa história linda, Calebe me Lembrou o Michael de Amor de Redenção, que eu amo.

Djaina Eclesia 23/04/2021

Viciante
Comecei sem pretensões, no começo me senti um pouco incomodada com as similaridades de Amor de redenção, mas logo tudo mudou, a história tomou um rumo maravilhoso, fiquei cada vez mais curiosa para saber sobre o desfecho e me senti muito feliz com o enredo.

1 | 2 | 3 | 4 | 5