A Rainha do Nada

A Rainha do Nada Holly Black

Resenhas - A Rainha do Nada

Debora.Mello 08/01/2021

A família, e o reino das fadas...E a novos começos
E chegamos ao fim dessa trilogia que me surpreendeu. Confesso que o primeiro livro não foi muito atrativo. O segundo já melhorou e esse último sem dúvida foi pra fechar com chave de ouro.
Neste último livro, Jude está mais madura, sabe das responsabilidades que suas decisões e ações tem, foi muito bom tbm ver o desenvolvimento do Cardan, quem ele era realmente por trás te toda aquela fachada de fodão.
Foi uma leitura bem fluída.
Brubs 21/02/2021minha estante
quais são os primeiros livros e a ordem de leitura??

Debora.Mello 21/02/2021minha estante
1- O príncipe Cruel , 2- O rei Perverso, 3- A rainha do nada.

Brubs 21/02/2021minha estante
obrigada!

Cecília 25/02/2021minha estante
Eu queria saber a msm coisa kkkkkkk

Debora.Mello 25/02/2021minha estante
? de nada

Emily 28/02/2021minha estante
Caramba, para mim o primeiro livro foi perfeito. O segundo foi assim mais ou menos. Agora O terceiro foi perfeito eu amei.

Vih 03/03/2021minha estante
e a pizza!

Debora.Mello 04/03/2021minha estante
Kkkk já pra mim. O primeiro foi mais ou menos o segundo já foi melhor e terceiro fechou com chave de ouro !!

Cauanne C.M 16/07/2021minha estante
Minha trilogia favorita.

bluesbird 01/08/2021minha estante
Casal maravilhoso, aliás!

Karen 24/08/2021minha estante
Gostei, me falarem que um certo personagem chamada Taryn ia morrer não aconteceu fiquei triste nesse aspecto

Debora.Mello 25/08/2021minha estante
Kkkk ainda bem que quando comecei não peguei spoiler nenhum haha

MrFaliq 28/08/2021minha estante
Essa saga é perfeita, nunca vou me arrepender de ler

Thamy 18/12/2021minha estante
Gente a jude vira imortal no final ou não ? Pq se não, ela não vai poder viver por muito tempo com cardan né

Emily 19/12/2021minha estante
Mulher eternidade é uma m****

Emily 19/12/2021minha estante
Mulher eternidade é uma m****

Demiscki 03/01/2022minha estante
Nossa sim, eu fui com muita expectativa no primeiro, achei que ia ser uma história e foi outra (erro meu de não ter lindo a sinopse kkkkkkkkkk), então o primeiro livro não foi tão legal.
O segundo começou a despertar mais meu interesse e o último me ganhou, amei ele, mesmo então tensa e preocupada com o que ia acontecer, mas deu tudo certo no final.
Leitura rápida e gostosa

Demiscki 03/01/2022minha estante
Thamy eu acho que a aurora deixou o final em aberto sabe, vc pode imaginar o que quiser.
Tipo ela continua mortal e boa, ou como se quando ela se tornou rainha ela recebeu poderes, e com isso ela pode ter a eternidade, vai do que sua imaginação quiser

Solar 06/01/2022minha estante
Para quem quiser saber a ordem dos livros: O Príncipe Cruel, O Rei Perverso, A Rainha do Nada, e depois tem " Como o Rei de Elfhame aprendeu a odiar Histórias", não tenho 100% de certeza, mas acho que conta a história do Cardan, antes de O príncipe cruel.

Leonardo 06/04/2022minha estante
Eu nunca surtei tanto em um livro quanto eu SURTEI nesse, A cena final me fez querer morrer por longos momentos

Luuh.Markes 09/05/2022minha estante
Ler O povo do ar foi muito parecido com ler All for the Game pelo fato dele começa meio nhe e acabar >>>>>>>>>>>>>

manzchsk 16/05/2022minha estante
moça tô chorando, não tô pronta pra ler o último livro dessa triologia, sem dúvidas minha fav

Debora.Mello 20/05/2022minha estante
rsr mais o último que é maravilhoso mesmo, pra fechar essa trilogia com chave de ouro.

Liice 20/05/2022minha estante
manoo, esse livro é muito perfeito
estou na pág 156

luna 17/06/2022minha estante
Minha experiência com a série Povo do ar foi uma mistura de raiva, uma mistura de ?tô chocada?, e surtinhos. Mas valeu muito a pena, amei muito

Heliara0 11/12/2022minha estante
"Sinto falta dele, e a dor é um abismo, que anseio por me deixar cair."
?Nós morremos. Pense em nós como estrelas cadentes, breves mas brilhantes.?

Paula 13/12/2022minha estante
Como faço pra ler o livro não abre

.Katrizx 15/12/2022minha estante
Chorei demaiskkkkk 5 estrelas.
Obs: LOCKE VAI PRO INFERNO?

Ana 16/12/2022minha estante
Uma palavra que define perfeitoooo
Tinha muito tempo que estava em uma ressaca literária e hoje em dia depois da trilogia não consigo parar de ler sou nova porém amei demais o livro, não sei optar qual da trilogia e o melhor acho que os três: o 1 e sempre bom porque e lá que inicia tudo. O 2 e repleto de traições e né surpreendeu no final o mesmo digo do final com o cardan inclusive saiu de mau a mocinho muito rápido um dos meus favoritos só falar os bônus
5 estrelas??

triciaa. 18/12/2022minha estante
minha trilogia favoritaa??

JAlia 05/01/2023minha estante
o melhor de tds amei muito

Yasmim 10/01/2023minha estante
os livros em geral são bons porém a jude fala demais e acaba ficando muito cansativo de ler

Beatriz70 13/01/2023minha estante
Estou apaixonada por essa saga, sem duvidas uns dos meus livros favoritos

Madu 25/01/2023minha estante
Alguém me fala aonde eu leio as benditas cartas do cardan ?!

Juliana.DurAo 31/01/2023minha estante
Eu achei mt bommm!!!!
Meu último livro de janeiro 2023

skuser02844 08/05/2023minha estante
Preciso comprar os volumes anteriores. Esse eu tenho novo ainda no plástico.

Angela.Leite 18/06/2023minha estante
Como faz pra lhe esesz livro não tô sabendo mexer no aplicativo kk

Bwkuzz 21/06/2023minha estante
Quando comecei a saga achei meio sem graça, mas meu Deus, ESSE LIVRO foi pra fechar com chave de ouro, que livro bom

Debora.Mello 23/06/2023minha estante
Esse último foi top, mesmo

Ladysilky0 13/07/2023minha estante
Eu Amo essa trilogia ??

Iria.Collar 24/07/2023minha estante
Parece interessante. Vou incluir na lista.

Jennifer.Paim 23/09/2023minha estante
Concordo com a resenha. Na minha opinião, os livros foram ficando cada vez melhores, pois eu não gostei tanto do primeiro, continuei por curiosidade, gostei mais do segundo e amei o terceiro. A leitura valeu a pena (olhando a trilogia no total), e agora vou sentir falta dos personagens rsrs

Clementino2 08/10/2023minha estante
Meu livro fav, os anteriores eram incríveis mas esse.... eu amo

Sophia1625 17/01/2024minha estante
Essa triologia é maravilhosa, e esse livro, é o meu favorito, pelas cartas, batalhas e o desfecho em si

Maju0ksks 25/01/2024minha estante
Alguém sabe se tem hot no neste livro??

Aninha415 29/01/2024minha estante
Gente é verdade q ela lançou mais dois livros?

Geovana584 02/02/2024minha estante
Simplesmente o melhor livro de fantasia

thif2 03/01/2024

Me dá um lenço pf
Senti que fazia muito tempo que eu não curtia de verdade uma série de livros.
a história me prendeu desde o primeiro livro, fiquei super curiosa com o universo e muito feliz com o jeitinho da jude (mulher destemida ?). o desenvolvimento de cada personagem foi algo bem interessante pra mim durante os 3 livros também.
achei um encerramento plausível e bem emocionante pq todo mundo acabou encontrando seu caminho.

recomendo :)
Maria1691 03/01/2024minha estante
o desfecho desse livro foi *chef kiss*

ml_kive 03/01/2024minha estante
amo muito!!

Anix0311 03/01/2024minha estante
Amo muito

manuchiies 03/01/2024minha estante
agora leia herdeiro roubado!!

@manuchiies vdd!!

Beatriz.Kaick 03/01/2024minha estante
Eles comendo pizza no final ???????????

thif2 03/01/2024minha estante
@manuchiies já tá na minha lista pra comprar com urgência KKKKKKKKKK quero muitooooo

Milene100 03/01/2024minha estante
Perfeito né ?

Aglaise.Pereira 03/01/2024minha estante
Cardan e Jude ???????

Thais.S 03/01/2024minha estante
É bom mesmo essa série gente?? Tenho receio de ler por causa da idade dos protas.... não costumo gostar de livros onde os protas são tão jovens... mas eu tenho uma vontade tremenda de ler essa serie

Maria1691 03/01/2024minha estante
@Thais.S vale muuuuito a pena, juro

cruelgigiib 03/01/2024minha estante
ai que saudades desse livro ?

vicksz 03/01/2024minha estante
@Thais.S a idade deles não interfere em nada na história. Já que se trata de um reino mágico e não do mundo humano, idade não é uma questão de parâmetro

thif2 03/01/2024minha estante
@Thais.S eu curti muito, e como a @vicksz disse, realmente não interfere em nada esse lance de idade

Cristiane174 03/01/2024minha estante
Maravilhoso. Tô lendo tudo que ela escreveu

@Cristiane174 tô na mesma vibe, quero ler tudo que ela escreveu kkkk

Thais.S 03/01/2024minha estante
Me deu mais vontade ainda de ler agora kkkkk vou dar uma chance então... desse ano não passa de eu ler essa série.....

Obrigada ???

manuchiies 03/01/2024minha estante
você vai amar herdeiro roubado!!! juro é muito bom

thif2 03/01/2024minha estante
@manuchiies eu tô muitooo ansiosa pra ler, sério!

Cristiane174 04/01/2024minha estante
Acabei herdeiro roubado esses dias

gabspotter 27/09/2023

A rainha do nada...
dei 4.5 para tds os livros da triologia, e gostei mais do q estava esperando KKKKKKKK.
n deixo de achar q a escrita da holly black continua meio complicada em questão de descrição do reino, mas dboa.
todos os personagens tem características marcantes e por mais q a maioria são uns lixos eu vejo q são bem escritos.
gostei mto da personagem principal, não é chata e nem burra, o bom é q tem personalidade e sabe das coisas.
n achei q iria gostar do cardan, fiquei com raiva qndo li o passado dele pq ODEIO qndo a desculpa de tal personagem ser ruim é o passado.
podemos dizer q a família da jude é, bom, complicada e q eu até gosto do madoc, ele ama a jude, mas ama mais o poder.
acho q um dos motivos de n ser 5.0 é o fato de ter mta política, td tem aver com política e ficava meio chato de ler as vezes.
n sei nem mais o q falar, os livros são bons e n tenho mto a reclamar.
são livros legais p se ler qndo está no tédio, é isso.
(estou em dúvida se leio "o cálice dos deuses" ou se começo hdo, se algm ver isso e tiver alguma sugestão de qual dos dois eu devo começar eu agradeço KKKKKKKK).
bysophia 27/09/2023minha estante
tô pensando em ler, indica? ?

indico!!

bysophia 27/09/2023minha estante
aahh sim, eu vi pelo Instagram da intrínseca ela disse que a história se passa depois de pjo e hdo, ou seja, falou que é importante ler pjo e para uma experiência mais completa, -mas é opcional-, ler hdo

bysophia 27/09/2023minha estante
tente procurar o post no instagram que você acha

gabspotter 27/09/2023minha estante
simm, eu vi isso msm, só q por isso eu estou em dúvida, pq eu pss começar "cálice dos deuses" mas tb pss começar hdo, ent n sei oq fazer KKKKKKKK

ma_portel 27/09/2023minha estante
o cálice dos deuses está entre pjo e hdo, ent imagino q a leitura de hdo n é necessária amg!!! mas é uma saga mt boa e eu recomendo ler ela agora, p conseguir entender o sentido mínimo da roma

gabspotter 27/09/2023minha estante
qual vc acha mlhr eu começar? (vou por vc msm, mas acho q talvez hdo).

gabspotter 27/09/2023minha estante
@ma_portel ent acho q vou de hdo msm!

@ma simm

bysophia 27/09/2023minha estante
@ você que sabe né amg kkkkkkk mas eu vou terminar hdo pra começar o próximo, pelo fato de eu já estar envolvida e que EU acho melhor

bysophia 27/09/2023minha estante
inclusive eu vi no instagram que o rick falou que vai ter continuação de o cálice dos deuses ?

vai? MDS, nem li mas já qro KKKKKKKKK

bysophia 27/09/2023minha estante
não sei se é verdade mais vou procurar saber KKKKKKKK juro o homem não cansa de escrever mas eu adoro pra não sentir saudades dos meus amores ?

ma_portel 27/09/2023minha estante
ta confirmado ja???? ele está em turnê, algo assim, e confirmou hoje que vai ser uma trilogia!!!!

viva a pirâmide literária

gabspotter 27/09/2023minha estante
q bomm, eu amo o fato do rick nunca acabar com isso.

bysophia 27/09/2023minha estante
meu Deussss que delícia, já quero

Karol Alencar 20/07/2021

Uauuuu
Melhor triologia que já li na minha vida !!!
Eu estou até sem palavras de tão eufórica que estou e um pouco triste tbm pq acabou?.
Aqui tem de tudo, fantasia, mundo das fadas, sereias, mta política, guerra de trono, de poder, conflitos familiares, amor, ódio, traições, mtas mortes, violência?
Vou levar essa história e esses personagens pra sempre no meu coração ?
Favoritadissimo, os três livros !!!!!
CPF1964 20/07/2021minha estante
É a melhor sensação que um leitor pode ter. ???

Karol Alencar 20/07/2021minha estante
Com certezaaaaaa! Tô mega ansiosa pela sua experiência kkk??

Você está bem ?

Karol Alencar 20/07/2021minha estante
Tô simm ! Graças a Deus ???
E vc amigo ?

Estou bem. ???

Karol Alencar 20/07/2021minha estante
Q bom meu bem fico feliz ??

João 23/07/2021minha estante
Karol no mundo da fantasia ?????

Amo ?

CPF1964 23/07/2021minha estante
A Fantasia acaba quando o boleto chega......

Boa ?

Karol Alencar 23/07/2021minha estante
Os boletos eu deixo pro João ????

CPF1964 23/07/2021minha estante
Entendi. Casal perfeito. Karol fica com os créditos e João com os débitos. Excelente divisão.

Isso mesmo ???? Casal unido é casal feliz kkkkkkkkkk

Exatamente ????

João 23/07/2021minha estante
Somos unidos nada nos derruba ??

Nada mesmo ??

peregrinaverso 12/07/2021

Minhas fantasias eram carregadas de ambição arrogante.
Não sei como começar a falar dessa bomba. Se no segundo livro consegui achar pontos dos quais gostei e que fizeram a leitura valer minimamente a pena mesmo eu não tendo gostado do todo, esse terceiro livro me fez esquecer e só aceitar o fato de que essa trilogia não é pra mim.
Tudo de positivo que tinha pela Jude no segundo livro caiu por terra aqui. Achei que a autora não soube valorizar em nada sua protagonista, apenas colocando ela num loop de cenas nos quais ela era constantemente humilhada e quase morta. Pra mim, Jude não é resiliente, apenas não tem amor próprio.
O Cardan e o relacionamento entre os dois têm zero desenvolvimento. Nunca vi um casal com menos interações do que eles, eles mal conversam, tudo entre eles é vago e mal explorado, até as cenas de beijos são minimalistas.
E, se no fim, o plot de guerra entregasse o que o romance não entregou, aí tudo bem. Mas não entrega. É tudo muito raso, sem qualquer profundidade, sem emoção. Mardoc não convence como vilão, os aliados não convencem de seus poderes e alguns personagens são introduzidos a esmo sem qualquer relevância pra história em si. Não vou falar do plot da cobra, não vale o esforço.
Enfim, não entendi o encanto por essa trilogia, achei que tinha entendido porque gostavam tanto no segundo livro, mas esqueci agora que terminei esse terceiro.
AnandaLc 13/07/2021minha estante
A resenha mais sensata que já li sobre esse livro!! Eu não poderia escrever uma melhor, concordo com TUDO!!!!

Rainhas sensatas né more

Bruna.Brito 13/07/2021minha estante
Senti a mesma coisa! Me esforcei muito para gostar desse livro, mas não dá! Os personagens não têm profundidade nenhuma, e quando tentam colocar alguma personalidade só sai algo forçado

peregrinaverso 13/07/2021minha estante
É tudoo muito superficial, difícil criar um vínculo com a história e com os personagens né

Aninha 13/07/2021minha estante
Certíssima!!! Ouvi falar muito bem dessa triologia e achei até mesmo doentia a relação da Jude e do Cardan.. não consigo interpretar nada como algo intenso ou romântico?

peregrinaverso 13/07/2021minha estante
Não tem nada de romântico mesmo, mas se a parte política fosse boa, eu até relevava ... Mas não é, então não tem justificativa pro romance ser tão fraco.

Tenara 20/07/2021minha estante
Terminei "Rainha do Nada" agora e estava meio desesperada porque não gostei do livro. Diferente de você, eu gostei dos dos primeiros. Mas esse aqui, acho que só gostei minimamente por causa dos personagens. Sinceramente, estou meio chocada, porque muita gente fala que foi perfeito. Acho que vou até reler de novo.

peregrinaverso 20/07/2021minha estante
Pra mim decaiu muito no terceiro, independente de ter ou não gostado dos outros dois, sabe? Não sei como gostam, parece que foi escrito às pressas. Boa sorte com a releitura, eu não tenho essa vontade uahauahshs

Tenara 20/07/2021minha estante
Sim! Eu gosto muito dos dois primeiros. Até comecei a pensar aqui sobre o que você disse do desenvolvimento do Cardan e da Jude e percebi que era uma das coisas que me incomodou também. Terminei o livro sem comprar o casal ainda.
Parece muito que a foi escrito só para finalizar.
Kkkkkkkk valeu. Eu quero reler para mim ver se cada intriga política foi resolvido de maneira satisfatória para eu poder reclamar na resenha em tópicos Kkkkkkkkkkkkkkkkk

Tenara 20/07/2021minha estante
Para mim o pior foi não ter uma cena mostrando o Oak pegando ou não a Coroa. Todos os 3 livros meio que giram entorno do Oak ser rei, achei que o epílogo ia ter isso. Nem que ele abdicasse, senti falta. Aquele epílogo no final me deu nos nervos Kkkkkkkkkkkkk

peregrinaverso 20/07/2021minha estante
Não comprei o casal tbm, acho legal fazer resenha em tópicos! Tem vários pontos ótimos para discussão nesse livro, acho que seria bem esclarecedor! E realmente, Oak foi uma das várias pontas soltas que esse livro deixou. Tbm achei nada haver aquele epílogo, até agora não entendi a função dele no livro kkkkkkkk

Netto.Pierre 20/07/2021minha estante
Eu realmente não entendo o hype que tem essa trilogia. No meu caso, não chegou a ser ruim, mas achei tudo extremamente raso e mal explorado.
Eu já leio fantasia há alguns anos, e senti falta de uma contrução do mundo mais detalhada.
'Ah, a Holly queria falar de política"

Netto.Pierre 20/07/2021minha estante
Eu acho que ainda assim faltaram elementos para uma maior imersão no universo. Achei tudo muito raso

peregrinaverso 20/07/2021minha estante
Eu acho que os livros são muito curtos para o que ela se propôs a escrever, acaba que tudo ficou muito condensado, sabe? Se ela tivesse desenvolvido tudo com mais profundidade, aumentado aí umas 200 página cada livro, eu acho que eu teria gostado, pois a estética do universo que ela criou e o contexto político que ela inseriu nele realmente me interessaram.

marytw 08/10/2023minha estante
Depois desta resenha deu vontade de ler slk

Minha saga favorita ??

Lynara18.7 08/10/2023minha estante
Uma das melhores resenhas q eu já li??
Eu me recusei taaaanto a sair do Reino de Elfhame, q eu li TODOS os spin-off dos personagens? kkkk
(No momento tô lendonondo Oak)

Card0so 08/10/2023minha estante
Prr os três livros em cinco dias, e eu achando que eu tinha lido rápido

Card0so 08/10/2023minha estante
O final dessa saga é perfeito, eu nunca conseguiria imaginar outro

bookstan.lovely 08/10/2023minha estante
Queria conseguir responder comentários.

MillaBook 08/10/2023minha estante
Se vc comenta aqui, quem já comentou, recebe notificação?
Vc vai ler os spin-off? Pq são muito bons!

bookstan.lovely 08/10/2023minha estante
Obrigada, anjo! Eu quero muito ler, o próximo vai ser o herdeiro roubado! Porém sinto prazer em ler livros físicos, então tô esperando dia dez pra comprar ?

bookstan.lovely 08/10/2023minha estante
Eu esperava apenas mais um pouquinho, amei o final, só queria mais ?

Nada?
Também amo livros físicos, e nossa, herdeiro roubado é muito bom!

amndsrz 07/09/2022minha estante
leia o livro do cardan, é ótimo

malu 07/09/2022minha estante
dos três, esse foi o que eu mais chorei. essa trilogia é incrível de verdade

pascoa 07/09/2022minha estante
amgg, leia a saga de academia de vampiros e a Trilogia Hex Hall, essas duas sagas são as únicas q chegam aos pés de príncipe cruel! Juro pra vc

Samia 07/09/2022minha estante
Eu amei demaaaaais

whoistheux 07/09/2022minha estante
é o meu favorito da saga, chorei horrores com ele

jubooks 07/09/2022minha estante
eu amoo

@PattySantos11 07/09/2022minha estante
Noooossa, concordo com a Mari Pascoa. Leia Hex Hall, a série é maravilhosa!

julia.turolla 07/09/2022minha estante
amei as recomendações!!

Samia 07/09/2022minha estante
Meu deusss, mais alguém conhece hex hall!! Eu amo essa trilogia tb ??????

pascoa 07/09/2022minha estante
hex hall é perfeitooo dmss

Gabriela4077 17/03/2024

Basicamente rivalidade feminina...
Já conhecemos a situação de Jude e sua horrorosa personalidade e tendência ao egocentrismo, porém agora vemos isso multiplicado por cem em um livro que é formado grandemente por comparação feminina ocorrida entre Jude e Taryn, em que uma despreza qualquer coisa relacionada a "feminino", achando a brutalidade e arrogância a melhor solução para todo e qualquer problema e a outra sendo a personificação da tão comumente representada "fraqueza" e "tolice" das mulheres. Todos os outros detalhes da trama são patéticos, incluindo a "transformação" de Cardan: difícil achar coisa mais ridícula em toda literatura! Resumidamente, consegue ser um livro ainda mais problemático que os anteriores. Com toda certeza jamais lerei qualquer outra coisa da autora!
@livroseresenha 17/03/2024minha estante
Cada um com seus gostos. Ainda bem ??

Mayara.Martins 17/03/2024minha estante
Misericórdia, e eu achando que você ia pelo menos apreciar um pouco o último livro porque foi o melhor...você realmente não gostou da saga inteira, que loucura! Pelo menos você tentou até o final, hahaha

Deise 17/03/2024minha estante
Cuidado com os fãs doentios dessa saga, moça ?????.

Mayara.Martins 17/03/2024minha estante
@Deise não se preocupe! A gente ama a Jude mas não nos comportamos como ela, kkkkk

Deise 17/03/2024minha estante
A pessoa não pode desgostar dos famosinhos que dos doentes já se doem. Eu hein ????

Malumali 17/03/2024minha estante
@Mayara.Martins mulher tu é muito sensata ? se todos fossem igual vc, aqui seria um ambiente muito melhor

Julia5285 17/03/2024minha estante
Na minha opinião a feminilidade da Jude trás a força contida em cada mulher e a Taryn não é fraca só chata, ela luta pelo bem do próprio filho inclusive

Julia5563 17/03/2024minha estante
A cada palavra que eu li eu ficava mais chocada. Fico super triste de vc não ter gostado do livro, cada um com seus gostos

thaybooks⤠17/03/2024minha estante
Eu acho essa trilogia muito legal, mas a sua resenha é ainda melhor, não tem como negar isso. Você tem minha admiração

Ana Lu 24/02/2024minha estante
Terminei hojeee!!!!

Giovanna 24/02/2024minha estante
Eu amoooooo

Luiza.Oliveira 24/02/2024minha estante
Quando eu terminei esse eu chorei literalmente pq eu não queria que acabe-se.Aquele gostinho de quero mais ??

Gih 24/02/2024minha estante
AMOO

Andrezza.grafin 24/02/2024minha estante
Eu amei esse livro pra mim foi um dos melhores da trilogia.

Só não gosto da parte que ele vira serpente pois achei meio sei la paia.

Mas enfim, Jude e Cardan são os amores da minha vida

Gih 25/02/2024minha estante
Nossa também acho bem do nd ele virar serpente,dps lê o livro do "como o rei de elfhame aprendeu a odiar histórias" é uns contos sobre o cardan

Andrezza.grafin 25/02/2024minha estante
Vou ler simm

Joana266 25/02/2024minha estante
@Gih, esse livro "como o rei de elfhame aprendeu a odiar histórias" se passa depois desse aqui né? Tava pensando em ler ele tambémm

Gih 25/02/2024minha estante
Ele tem vários contos,uns antes da trilogia,uns depois e até uns durante

Biah 27/01/2023minha estante
Só tenho dificuldade em entender qual momento a Jude virou a chavinha e se apaixonou pelo Cardan...

AliceAlbuquerque 27/01/2023minha estante
Acho q foi qndo ele começou a dar sinais q era uma boa pessoa, ela meio q explica isso no final do livro

Biah 27/01/2023minha estante
Ele é médio uma boa pessoa, né? Vamos combinar... rs E o bullying que ela passou tbm por causa dele era muito pesado!

Biah 27/01/2023minha estante
Perguntei isso numa boa mesmo, pois tive dificuldade para entender quando ela virou a chavinha em relação a ele.

Biah 27/01/2023minha estante
Por outro lado, da parte dele, achei muito mais fácil compreender... Para mim, era nítido que o Cardan a tratava daquela forma porque já sentia atração pela Jude, mas não sabia como lidar.

AliceAlbuquerque 27/01/2023minha estante
Tendo em vista o mundo q ele vive? p mim ele é uma boa pessoa kkkk

Biah 27/01/2023minha estante
Hahahaha Verdade, Alice! Tu tem um ponto... Só gente ruim naquele lugar...

Balekin..tipo?????

Hahahahaha

Nasouza 27/11/2021

Final decepcionante
sabe quando vc lê um último livro de uma trilogia/série seja o q for, e vc espera um final "MEU DEUS EU AMEI ISSO Q FINAL AAAAA"?? então, comigo foi exatamente o oposto. Achei o final extremamente broxante, não, achei O terceiro livro extremamente chato e o final pior ainda. Sempre ouvi falarem muito bem de Tcp mas a minha experiência comprova que nele só tem o hype. Não me odeiem fãs da Jude
Bia 27/11/2021minha estante
Fiquei decepcionada também!!! Eu acho que o livro pecou no momento em que colocou o romance como protagonista, até porque só nos são oferecidas migalhas do casal principal.

Bia 27/11/2021minha estante
As motivações de Jude também não ficam claras.

Nasouza 27/11/2021minha estante
nossa simmm, o que a jude queria exatemente? só ser melhor q eles? nossa eu achei isso tão ???

Bia 27/11/2021minha estante
Eu também!!!! Não faz sentido tudo que ela faz, não vai modificar quase nada da infinidade dos féricos e ela ainda perde as "motivações" dela nesse último livro.

Nasouza 27/11/2021minha estante
simm, tudo o q ela fez só mudou ali na bolha dela. Ela como rainha vai fazer que diferença? vai morrer daqui a 50 anos e vai voltar como era antes. e o final??? eles no mundo humanos comendo lanche? juro foi ridículo pra mim, com ela rainha pelo menos eu esperava um final diferente sla odiei

Nasouza 27/11/2021minha estante
achei fraco demais, e sinceramente não entendo como todos dizem tão bem, como colocam a jude como perfeita e tal é meio demais pra mim

Para mim também!!!

Luaa_ 27/11/2021minha estante
Concordo plenamente com todos os comentários de vocês!
Para mim, parece que todo mundo gosta de Jude por conta da hype.
Não consegui, em nenhum momento do livro, me conectar com ela, tanto pelos pensamentos deturpados, que eu acho que ela tem, quanto pelas motivações dela.

Nasouza 01/12/2021minha estante
oi amg, só vi agora. voce mencionou o gostar só pelo hype, acho que é exatamente isso falou tudo. O livro n tem nada demais, os persos sao até rasos. sobre os pensamentos dela nao tinha parado para pensar nisso até agr, mas concordo com vc. ela é meio pirada

Rayanne Carvalho 29/01/2021

Já tem o rabo, cadelinha da patroa
MEO DEUS! TO PASSADA,TÔ CHOCADA! tipo assim é muita coisa pra falar, mas não quero da spoiler, então quem quiser saber vai ter que ler sim! Vamos aos fatos: É de conhecimento de todos que eu literalmente surtei com o final de ? o rei cruel? dizendo que eu não ia mais ler o ? Rainha de nada? eu chorei até inclusive.

E então não aceitei o final e fui ler a bagaceira do livro temido, gente seguinte..... Eu tô tentando ao máximo descrever sem contar muito mas, e quase impossível.

? Os personagem: Sinceramente, minha relação com o Cardan não é das melhores não é dos meus personagem favoritos mas estamos em paz. Eu amei o desenvolvimento dele como rei, como fada ( eu ia falar ser humano) a forma que ele lidou com muitas coisas. Tem meu respeito, mas não meu amor.

Jude, perfeita maravilhosa, rainha... Nossa olha essa realmente me conquistou, não sou do tipo que gosta de personagens principais mas ela nossaaaaaa! Eu espero que ela viva a vida dela o mais plena possível e feliz ao lado do Cardan e que possam me receber de volta sempre que eu quiser, pois sei que eles sempre estão lá.

Aos outros personagens o meu muito obrigada por tudo, pelas grades, risadas e ódios gratuitos. É isso assim termino a trilogia do povo do ar, está péssimo esse texto, estou com sono mas não pude dormir sem escrever isso.

? Pra vocês ofereço vinho com mel, e a hospitalidade da minha mesa. Mas para traidores e quebradores de juramentos, ofereço a hospitalidade da minha rainha. A hospitalidade das facas?
Roberta 29/01/2021minha estante
Oi princesa, tu prefere essa trilogia ou acotar??

Acotar sem dúvidas.

Roberta 29/01/2021minha estante
Uma menina me disse que se eu ler acotar primeiro não vou gostar tanto de o príncipe cruel. Que tu acha?

Rayanne Carvalho 29/01/2021minha estante
Olha, as histórias são bem diferentes mas acho que vc tem que dar a chance aos dois. Porq somente você pode dizer o que gostou mais que o outro, mas .. na minha opinião acotar e mais desenvolvido e te prende mais que a saga do povo do ar, meio que você se apega mais aos personagens, a história e bem construída, explicada. Os eventos não é tão batata kkkk

Roberta 29/01/2021minha estante
Muita gente fala das polêmicas e tal e eu morro e medo de não gostar de acotar

Rayanne Carvalho 29/01/2021minha estante
Assim, acotar tem muitas cenas +16 (?) mas pra mim não interfere na história. O primeiro livro eu li e não percebi muita coisa, depois de um tempo eu percebi o que a autora quis passar com o primeiro relacionamento dos personagens.

Roberta 29/01/2021minha estante
Não me importo com essas cenas, e já descobri isso do relacionamento abusivo então não vai ser uma surpresa, infelizmente.?

Rayanne Carvalho 29/01/2021minha estante
Sim, então eu acho depende de você se quiser ler. Mas como eu li e eu amei de verdade os livros todos eles. Um dos lugares que eu chamo de ? casa? sem dúvidas.

Roberta 29/01/2021minha estante
Esse sentimento é incrível ??

Ane 15/06/2023

Já estou com saudade
Estou tão triste que não irei mais de Jurdan. Por mim teria mais uns 10 livros sobre eles e o povo do ar, essa história, esse mundo e esse gênero me deixou encantada. Primeiro livro de fantasia de muitos, pois me apaixonei! Espero encontrar outros que me ganhem assim.
Ka cardoso 15/06/2023minha estante
Leia corte de rosas e espinhos, trono de vidro, de sangue e cinzas, cidade da lua crescente. Todos fantasias maravilhosas.

Ka cardoso 15/06/2023minha estante
Corte de espinhos e rosas*

emilly.dailyb 15/06/2023minha estante
Amg, ainda tem mais um livro de contos do Cardan. Para matar a saudade.

Verdade rs

Ane 15/06/2023minha estante
Obrigada pelas indicações, manaa. Já adicionei aqui na lista pra começarrr sz

Ane 15/06/2023minha estante
Que conta a história da infância dele né?! Que maravilhaaa, vou ler.
Sabe dizer se no livro de Oak, Jude e Cardan aparecem alguma vez?

emilly.dailyb 15/06/2023minha estante
Eu ainda não li o livro do Oak, mas algumas pessoas que leram dizem que eles não aparecem, só são citados duas vezes (para o nosso sofrimento). Talvez no segundo que sai no próximo ano os dois dão as caras

Ka cardoso 16/06/2023minha estante
Diz o povo que eles ate vao ter um baby jurdan ? so nao sei se e verdade ne

Cassia 17/03/2022

Estou em depressão
Terminei essa trilogia maravilhosa e agora me sinto orfã, esse ultimo livro foi uma mistura de emoções, muita ação, muita burrice, muita alegria, muito choro, MDS! E que final incrivel! Só esperava a Jude estar gravida tbm rsrsrs, mas foi perfeito, até na punição do Madoc foi muitoo boa. Enfim, recomendo demais a leitura dessa trilogia e esperando imensamente que se torne um filme/serie.
Entrei no bonde das cadelinhas do Cardan (au au au)
ana 17/03/2022minha estante
Eu esperando um mini cardan ou uma mini Jude tbm

Sara.Spindler 17/03/2022minha estante
Terminei essa semana e li o extra

Uma obra de arte

Cassia 17/03/2022minha estante
mds eu não sabia que tinha um extra, vou procurar agr!!!

Cassia 17/03/2022minha estante
Um filhinho deles seria tudo pra mim T-T

ana 17/03/2022minha estante
Qual extra amg?

Sara.Spindler 17/03/2022minha estante
Como o rei de elfhame aprendeu a odiar histórias

Sara.Spindler 17/03/2022minha estante
São alguns contos, inclusive pós casamento do ponto de vista do cardan. O livro tem ilustrações

malu 07/01/2022

INCRÍVEL
Esse livro me prendeu de uma forma, que não conseguia mais parece de ler.
O final dessa triologia não poderia ser melhor, eu amei cada página.
A escrita da Holly é incrível e muito fácil de ler.
A forma como ela construiu o universo foi incrível, o final foi a coisa mais fofa do mundo.
Jude Duarte 07/01/2022minha estante
Simmmm tbm acho amiga

livss 07/01/2022minha estante
serio esse foi meu favorito! não parei de ler até acabar

Thamara crv 16/01/2022minha estante
O único defeito que essa trilogia tem é que acaba e não tem mais ?

Thamara crv 16/01/2022minha estante
@malu Vc já leu como o rei de elfhame aprendeu a odiar histórias? Só me deixou querendo ler mais sobre jurdan ?

malu 16/01/2022minha estante
ainda não, falta Money pra compra kkkkk, mas quero mto ler

Thamara crv 16/01/2022minha estante
Ele é muito bom, nos faz entender o Cardan, e os motivos dele ser cruel e tals e tem tbm momentos dele com a Jude depois de a rainha do nada, e cenas de quando ele começou a gostar dela, e o livro é perfeito as ilustrações são TUDOOOO ?

Thamara crv 16/01/2022minha estante
Eu queria que a trilogia fosse capa dura tbm ?

malu 16/01/2022minha estante
tbmmm