A Rainha do Nada

A Rainha do Nada Holly Black

Resenhas - A Rainha do Nada

Juju ⪠20/05/2024

Q pena q é o último :(
Último da trilogia e particularmente meu favorito pq estava cansada das migalhas do romance de cardan e jude e esse, meus amigos, foi oq a gente precisava. Em questão da leitura em si e da história o rei perverso é o melhor, mas a rainha do nada me deixou com gostinho de quero mais. Um ótimo último livro, final bem fechadinho, muitoo bom!

jade 20/05/2024

O final esperado
A Rainha do Nada fecha a trilogia de maneira muito carinhosa. Faz com que repensemos pela terceira vez o que achávamos de um personagem lá no primeiro livro. Por isso, apesar dos sentimentos diversos que nutrimos pelos personagens, conseguimos aceitar o final deles, há coerência.

De modo geral, sinto que as batalhas que os personagens enfrentam ao longo dos três livros, são mais emocionantes enquanto estão sendo planejadas do que de fato quando acontecem. Mas isso não tira o ar da graça quando o final que a gente espera acaba acontecendo.

Queria abraçar Jude e Cardan no final e agradecê-los pela companhia ao longo desses três livros, por isso levo um bom sentimento ao final da saga.

Burquesa 20/05/2024

Só leiam
Apenas leiam, a trilogia é INCRÍVEL!!
Esse livro não é tão focado no romance, mas o pouco que tem é muito bem desenvolvido.

Vemos a Jude ainda mais ambiciosa, mas ainda sim "satisfeita" com suas conquistas. Sua luta pelo tão sonhado reconhecimento ainda não acabou.

O desenvolvimento dos personagens é incrível, os sentimentos e a personalidade de cada um, a autora conseguiu manter a harmonia, peculiaridade e a essência de cada um.

Ilná 20/05/2024

Fim da trilogia
Neste último livro mostra o quanto Jude está consciente de sua maturidade e amor por Cardan, assim como o amor dele por ela. Mostra o quanto as irmãs são realmente unidas e que a verdade sempre vence.

Isainha 20/05/2024

Esse foi o único livro da saga que eu abandonei por um tempo e voltei a ler depois, porém quando eu criei coragem pra terminar ele eu percebi que ele era bom, mas não tudo aquilo

Corvina0606 20/05/2024

Mais uma vez, Holly Black escreve perfeitamente uma história feérica. Bem narrado e descritivo, a trilogia O Povo do Ar tem um final emocionante.
Inesperadas foram as soluções que Jude sempre encontrava, mas a forma de salvar o reino da serpente que o rei se tornou... Não esperava que ela teria coragem de fazer aquilo.
No começo da trilogia, achava que odiaria sempre o Cardan, mas claro, me rendi ao príncipe cruel. Ele é até mais doce que a Jude kkk
Enfim, leiam se procuram fantasia e romance!!! Estou ansiosa para ler os outros livros ambientados em Elfhame.
Isabel.Thalia 20/05/2024minha estante
Qualquer pessoa é mais doce que a Jude kkkkkkkkkk

addiesiren 20/05/2024

Continuação do romance sem romance
Não tem muita coisa pra falar, adorei o livro como os outros da trilogia. Valeu a pena ler, não perdi meu tempo ainda bem.

Boldrin 19/05/2024

Terminei o livro a meses e esqueci de avaliar, mas eu gostei muito de como a história se encerrou, o primeiro livro é meio bleh até a metade mais ou menos, mas depois fica tudo muito bom

bigoduda 19/05/2024

Perfeição.
Essa não vai ser uma resenha desse livro em específico, mas para a triologia. se eu fosse dar uma nota para a saga, sem sombra de dúvidas seria cinco estrelas, mesmo que eu tenha dado 4.5 para esse livro. sério, não tem outra palavra se não 'perfeição' pra descrever essa história. muitas reviravoltas inesperadas (uma ou outra esperada, mas nada que afete negativamente) que dão aquela vontade de querer ler mais pra ver o que vai acontecer em seguida. os personagens são muito bem construídos e se você for ler todas as minhas marcações da pra ver o quanto eu consigo me identificar com os personagens já que eles não estão apenas ali, mas sim são construídos individualmente. o universo é super intrigante e complexo, fazendo nós nos apaixonarmos pela forma que seu sistema funciona. e claro que eu também não posso deixar de mencionar o cardan, que virou mais um dos meus crushs literários pela inteligência pelo jeito sarcástico, além de ele amar de uma forma esplendorosa. no geral, eu simplesmente me apaixonei pelos livros e com certeza vou ler outros da holly black um dia.

Sousasuh 19/05/2024

Um dos melhores livros que já li. A trilogia é incrível. Fiquei encantada pelo reino das fadas, pelos personagens e principalmente por Jude, uma das melhores personagens literárias que já vi.

Lizzaaaa 18/05/2024

Talvez tenha sido porque eu li muito rápido para eu poder ler livros que não são de fantasia, ou eu realmente só não estava na vibe, mas eu não gostei, depois preciso reler...

Celle 18/05/2024

Final perfeito!
Foi uma ótima trilogia, eu acabei todos em menos de uma semana. O terceiro foi o que eu li mais rápido, acho que foi pela emoção de está vendo um pouco mais do casal principal. Eu amei a escrita da autora, são livros muito fáceis de ler. Amei muito mesmo

Laine49 18/05/2024

Cardan e Jude
Fiquei feliz e triste ao mesmo tempo por estar terminando o último livro. Confesso que sentirei saudades de todas as emoções que a leitura me proporcionou, a dor de terminar um livro que te cativou e você amou demais, estou sentindo agora.