De Eva a Ester

De Eva a Ester Debora Otoni

Resenhas - De Eva a Ester

Carol 25/04/2021

O livro traz uma visão diferente das narrativas de várias mulheres da Bíblia. Escrito por mulheres para todos os públicos, traz um outro olhar sobre histórias já conhecidas.

"De 'Eva a Ester' é um palco para que a gente assista narrativas apresentadas como nunca antes foram e olhar com mais graça e carinho para nossa própria jornada. Essa leitura nos lembra do nosso valor próprio valor, papel e importância, por mais insignificantes e insossas nossas vidas possam parecer."

Edlane Carine 25/04/2021

O que se passa na cabeça de uma mulher?
Nesse livro você participará da narrativa bíblica a partir da visão de uma mulher.

Giovanna.Pereti 22/04/2021

Bonito, mas...
O livro me cativou pela beleza, não vou negar. Porém conforme eu ia lendo senti que algumas historias retratadas ali estavam demasiadamente romantizadas...

Para alguém que não teve muito contato com a história das mulheres ali retratadas, pode ser um bom livro introdutório, mas caso tu ja tenha te debruçado sobre o enredo (biblicamente falando), provavelmente tu vai achar mais ?fantasioso? do que condizente com os fatos.

Não é um livro ruim, mas também não foi algo que me marcou.

Por Rachel Paiva 10/01/2021

Um livro lindíssimo
De Eva a Ester é uma antologia cristã escrita por 12 mulheres e organizada pela Débora Otoni. É uma livro que vai recontar as histórias das mulheres do antigo testamento de forma poética e com pontos de vistas diferentes.

Um livro muito bem escrito, aonde os sentimentos das personagens saltam das páginas e somos totalmente envolvidos por suas histórias. Um compilado maravilhoso sobre mulheres que estiveram à frente do seu tempo e tiveram que lidar com as mais variáveis lutas.

Este livro me emocionou muito e me fez passar a olhar com olhos mais sensíveis e empáticos para as histórias dessas mulheres quando essas aparecem na Bíblia e a orar mais pelas amigas que tenho em vida.

E, nem preciso dizer o quanto essa edição está lindíssima! Uma verdadeira obra de arte ! Um dos livros mais bonitos que tenho na estante! Parabéns @thomasnelsonbrasil por um trabalho tão lindo!

site: https://www.instagram.com/herdeiraliteraria/

Bi Sagen 14/04/2021

O livro de Eva a Ester nos apresenta 44 textos, com foco em algumas mulheres da Bíblia.

Contos, peças teatrais, entrevistas, diários, cartas, e outros estilos literários, que apresentam uma nova perspectiva, a partir dos relatos que já conhecemos.

Essas histórias "dão voz" a essas mulheres, nos tornando mais próximas delas, ao vermos seus medos, falhas e pecados. E nos identificarmos com elas.

Não são textos teológicos, mas me fizeram refletir sobre Deus de forma prática no cotidiano.

É até mesmo difícil conseguir escolher as histórias favoritas. E recomendo que leiam poucas por dia, porque apesar de curtas, tiveram bastante impacto para mim.

Drica 28/01/2021

Um Precioso Presente
Ganhei este livro de aniversário e confesso que foi o mais valioso de todos. Na dedicatória veio escrito: ? Este livro foi escrito por grandes mulheres e sobre grandes mulheres da Bíblia, eu dedico a você?...

Algumas dessas mulheres eu já conhecia e outras passei a conhecer, mas o mais incrível foi conhecê-las através um ponto de vista que eu jamais imaginaria. Grandes mulheres escrevendo sobre grandes mulheres em uma visão atual.

Com certeza este é um livro que eu vou presentear muitas mulheres que eu admiro.

Nini 03/04/2021

esse livro é marvilhoso!!!! ler a história das mulheres do antigo testamento sob suas perspectivas foi uma experiência incrível! amei muito como todas as autoras abordaram a história de todas essas mulheres de forma tão distinta.

Renata 02/04/2021

De Eva a Ester
Débora Otoni + Amigas de forma poética e com muita profundidade, contam relatos sobre grandes mulheres da Bíblia.
Ao ler, você se coloca no lugar dessas mulheres e entende a história sob a perspectiva delas.
Eu amei!

Mariana 11/01/2021

A história viva de mulheres bíblicas.
Não poderia ser melhor este livro. Um
encanto verdadeiro para os nossos olhos com ilustrações e diagramação perfeitas. Agora a descrição de cada personagem é incrível demais.

As autoras tiveram uma sensibilidade e agudeza que me fez até defender uma personagem, e olha que ela não é muito amada.

Eu gostei muito da escrita, achei poético e incrível. Que haja mais edições!

??????????

Carol 25/10/2020

Isso nem é livro, é obra de arte!
Estou apaixonada por esse projeto, que delicadeza e cuidado que emanam desse livro! Ansiosa pela continuação hahaha.

É com cuidado que as personagens são apresentadas e seja por poema, por carta ou uma pequena crônica elas nos envolvem por sentimentos e novos pensamentos. É triste pensar que algumas estruturas ainda são motivo de luta e feridas pras mulheres, o machismo, estupro, síndrome da impostora... Mas ao mesmo tempo, é reconfortante saber que sempre Deus está conosco! Deus esteve com essas mulheres e Ele está com cada uma ainda hoje. Esse livro abriu meu coração pra empatia e pra minha luta como uma mulher moderna e que quer o seu espaço no mundo.

Julia 26/01/2021

esse livro foi um dos mais cativantes que já li! traz uma perspectiva nova a algumas das mulheres do Antigo Testamento e nos faz perceber que elas eram tão humanas e mulheres quanto eu sou hoje.

às vezes lemos histórias na Bíblia e esquecemos que eram pessoas como eu e você, então ler as emoções dessas mulheres me fez abrir os olhos.

Mayara945 20/03/2021

Tocante
Livro com uma edição gráfica muito linda. Cada página, cada detalhe engrandece a experiência de leitura.

O livro aborda, pelos olhos de cada autora, a vida de mulheres retratadas na Bíblia: mesmo aquelas que aparecem em um único versículo, tem apenas o nome citado ou até mesmo não sabemos qual era o seu nome... Cada história nos leva a refletir sobre a feminilidade e como Deus pode usar cada uma de nós para cumprir um propósito maior.

Karol 13/03/2021

Leitura aconchegante
Livro essencial. Poético e sensível. A edição é primorosa. Oferece uma leitura simples e didática sobre as personagens mulheres da Bíblia de forma a nos convidar a revisitar suas histórias e entendendo o agir de Deus em suas vidas. Como também, ressaltando a importância e o poder que Deus da as suas filhas.

Ingred.Cardoso 01/03/2021

Delicado e pontual.
Na medida. Talvez seja essa definição. De fato, um livro que aconselhou para todas as mulheres. Cada mulher relatada e protagonista da sua história, trouxe tanto aconchego ao meu coração, que, de maneira surpreendente, minha visão mudou acerca de umas e outras. O que mais me impactou de fato, foi Eva. Na verdade, Eva abriu o caminho. Muitas mulheres me surpreenderam, e cada escritora foi pontual ao relatar com tanto carinho a vida de cada um dessas mulheres da Bíblia. A sensação que tive ao finalizar esse livro foi: necessito junto algumas amigas e escrever. Que leve. Que delicado. Parabéns as autoras. Linda obra.
Foi um excelente livro.

Cris 19/02/2021

Livro que além de lindo e maravilhoso. O livro reconta a história de algumas mulheres da bíblia como se fossem elas em primeira pessoa contando seus dramas e alegrias.