De Eva a Ester

De Eva a Ester Debora Otoni

Resenhas - De Eva a Ester

Julia 26/01/2021

esse livro foi um dos mais cativantes que já li! traz uma perspectiva nova a algumas das mulheres do Antigo Testamento e nos faz perceber que elas eram tão humanas e mulheres quanto eu sou hoje.

às vezes lemos histórias na Bíblia e esquecemos que eram pessoas como eu e você, então ler as emoções dessas mulheres me fez abrir os olhos.

Drica 28/01/2021

Um Precioso Presente
Ganhei este livro de aniversário e confesso que foi o mais valioso de todos. Na dedicatória veio escrito: ? Este livro foi escrito por grandes mulheres e sobre grandes mulheres da Bíblia, eu dedico a você?...

Algumas dessas mulheres eu já conhecia e outras passei a conhecer, mas o mais incrível foi conhecê-las através um ponto de vista que eu jamais imaginaria. Grandes mulheres escrevendo sobre grandes mulheres em uma visão atual.

Com certeza este é um livro que eu vou presentear muitas mulheres que eu admiro.

Gabi 13/02/2021

Inspirador
Eu pessoalmente achei lindo o trabalho que essas mulheres fizeram nesse livro. Foi uma leitura leve que traz um renovo a um coração cansado e desmotivado. Quantas figuras femininas preciosas viveram nesse mundo! Trazer as mulheres da Bíblia deve ter sido difícil e, com exceção de um ou dois capítulos, foi uma experiência agradabilíssima. Meu capítulo preferido foi o de Ana.

Cris 19/02/2021

Livro que além de lindo e maravilhoso. O livro reconta a história de algumas mulheres da bíblia como se fossem elas em primeira pessoa contando seus dramas e alegrias.

Ingred.Cardoso 01/03/2021

Delicado e pontual.
Na medida. Talvez seja essa definição. De fato, um livro que aconselhou para todas as mulheres. Cada mulher relatada e protagonista da sua história, trouxe tanto aconchego ao meu coração, que, de maneira surpreendente, minha visão mudou acerca de umas e outras. O que mais me impactou de fato, foi Eva. Na verdade, Eva abriu o caminho. Muitas mulheres me surpreenderam, e cada escritora foi pontual ao relatar com tanto carinho a vida de cada um dessas mulheres da Bíblia. A sensação que tive ao finalizar esse livro foi: necessito junto algumas amigas e escrever. Que leve. Que delicado. Parabéns as autoras. Linda obra.
Foi um excelente livro.

Karol 13/03/2021

Leitura aconchegante
Livro essencial. Poético e sensível. A edição é primorosa. Oferece uma leitura simples e didática sobre as personagens mulheres da Bíblia de forma a nos convidar a revisitar suas histórias e entendendo o agir de Deus em suas vidas. Como também, ressaltando a importância e o poder que Deus da as suas filhas.

Luhh 08/05/2021

Livro de Eva a Ester
Livro incrível,grandes mulheres que marcaram a história da humanidade, com suas imperfeições ,mais que demostraram ser humanas como cada uma e nos, super recomendo????????

31/03/2021

O que Eva ou Ester diriam se pudessem contar a própria?
"Reconto" da jornada das mulheres presentes no antigo testemamento trazendo para os dias atuais, em forma de poesia.

As ilustrações são perfeitas!!

Renata 02/04/2021

De Eva a Ester
Débora Otoni + Amigas de forma poética e com muita profundidade, contam relatos sobre grandes mulheres da Bíblia.
Ao ler, você se coloca no lugar dessas mulheres e entende a história sob a perspectiva delas.
Eu amei!

Nini 03/04/2021

esse livro é marvilhoso!!!! ler a história das mulheres do antigo testamento sob suas perspectivas foi uma experiência incrível! amei muito como todas as autoras abordaram a história de todas essas mulheres de forma tão distinta.

migaindicaumlivro 07/04/2021

Um livro inspirador.
?É um livro que narra a história de mulheres fortes, cheias de fé em Deus, com trajetórias inspiradoras presentes na Bíblia.?
?É uma obra que fala de mulheres escrita por mulheres. O livro é idealizado pela Débora Otoni e escrito por ela e outras mulheres. Então temos um olhar feminino sobre a vida das mulheres da Bíblia e, acredite, é possível perceber isso na escrita.?
?O livro tem mensagens fortes, mas ao mesmo tempo poéticas e sensíveis. Não se trata de uma narrativa em que apenas somos ensinadas sobre a vidas de cada personalidade, há emoção em cada página lida.?
?Foi um livro que me surpreendeu muito, e olha que as minhas expectativas eram muito altas, pois a obra foi muito bem recomendada.?

Bi Sagen 14/04/2021

O livro de Eva a Ester nos apresenta 44 textos, com foco em algumas mulheres da Bíblia.

Contos, peças teatrais, entrevistas, diários, cartas, e outros estilos literários, que apresentam uma nova perspectiva, a partir dos relatos que já conhecemos.

Essas histórias "dão voz" a essas mulheres, nos tornando mais próximas delas, ao vermos seus medos, falhas e pecados. E nos identificarmos com elas.

Não são textos teológicos, mas me fizeram refletir sobre Deus de forma prática no cotidiano.

É até mesmo difícil conseguir escolher as histórias favoritas. E recomendo que leiam poucas por dia, porque apesar de curtas, tiveram bastante impacto para mim.

Débora 21/04/2021

PERFEITO
Um olhar único e surpreendente sobre as mukhered da bíblia. Perfeito em todos os sentidos e ainda é lindo fisicamente.

Giovanna.Pereti 22/04/2021

Bonito, mas...
O livro me cativou pela beleza, não vou negar. Porém conforme eu ia lendo senti que algumas historias retratadas ali estavam demasiadamente romantizadas...

Para alguém que não teve muito contato com a história das mulheres ali retratadas, pode ser um bom livro introdutório, mas caso tu ja tenha te debruçado sobre o enredo (biblicamente falando), provavelmente tu vai achar mais ?fantasioso? do que condizente com os fatos.

Não é um livro ruim, mas também não foi algo que me marcou.

Carol 25/10/2020

Isso nem é livro, é obra de arte!
Estou apaixonada por esse projeto, que delicadeza e cuidado que emanam desse livro! Ansiosa pela continuação hahaha.

É com cuidado que as personagens são apresentadas e seja por poema, por carta ou uma pequena crônica elas nos envolvem por sentimentos e novos pensamentos. É triste pensar que algumas estruturas ainda são motivo de luta e feridas pras mulheres, o machismo, estupro, síndrome da impostora... Mas ao mesmo tempo, é reconfortante saber que sempre Deus está conosco! Deus esteve com essas mulheres e Ele está com cada uma ainda hoje. Esse livro abriu meu coração pra empatia e pra minha luta como uma mulher moderna e que quer o seu espaço no mundo.