The Mixtape (English Edition)

The Mixtape (English Edition) Brittainy Cherry

Resenhas - The Mixtape

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Malucas Por Romances 05/07/2021

Resenha no instagram @porromances
Olá leitores, tudo bem?

Hoje a resenha é de The Mixtape, lançamento da autora Brittainy Cherry e vai nos apresentar Emery e Oliver.

Oliver é um cantor de sucesso, mas sua vida desmorona quando o irmão dele e parceiro morre em um acidente. Oliver sempre foi uma pessoa quieta e reservada, sempre amou a música, mas a fama ainda era algo que ele evitava o máximo que podia. Depois da morte do irmão ele se isolou ainda mais, além de viver com os comentários negativos nas redes sociais, ele também precisava viver com os dele.

Emery é mãe solo de Reese, infelizmente a vida dela não é flores, com uma filha pequena para criar e sem ninguém para ajudar a vida dele fica ainda pior quando perde um dos seus dois empregos, ela tenta o seu melhor para sua filha não ver o sofrimento e o que elas estão passando sempre mostrando o melhor em tudo, mas quando está só ela acaba se culpando por não dar e não ser a melhor mãe para Reese.

O encontro deles não poderia ser mais inesperado, Oliver após fugir de um show vai diretamente para o bar onde Emery trabalha, só que os paparazzi acabam encontrando ele, e nessa forma inesperada Emery ajuda ele a fugir e conhece Oliver em um dos seus piores momentos.

O relacionamento entre eles vai acontecendo aos poucos.

Emery é uma mulher sensacional e em muitos momentos me identifiquei com ela em relação a criação de uma criança e as dificuldades que nos rodeiam. Emery é uma mulher que transborda amor e mesmo quando a vida dela está na pior ela consegue achar o melhor em algo ou colocar os problemas dela no bolso para ajudar quem precisa.

Oliver também me tocou muito, ele com toda suas dores ainda conseguia pensar nas dores dos outros enquanto escondia as suas dores. Ler o sofrimento de Oliver foi algo intenso, ver ele lidando com sua depressão e a forma que ele estava se destruindo doeu, mas ver ele aos poucos se reerguendo torna esse livro ainda mais especial.

Reese é a parte alegre desse livro, essa garota conseguia fazer a gente rir a cada frase dela, e mesmo aos cinco anos ela era de uma inteligência maravilhosa e sem dúvidas era lindo de ver o relacionamento dela com Emery e também como aos poucos ela quebrava as barreiras do Oliver.

Os personagens secundários desse livro sem dúvidas são de extrema importância para o desenvolvimento dos personagens principais, porque a gente além de ver a forma que eles ajudavam, víamos também a amizade entre eles. Lógico que nem todos são perfeitos, mas até os que não são foram importantes.

Tirei uma estrela do livro porque senti que a autora correu no final e alguns acontecimentos poderiam ter tido mais destaque, porém isso não tira a grandeza desse livro e a forma que ele me prendeu desde o primeiro capítulo.

Oliver e Emery são duas pessoas machucadas que se completam, eles se respeitam e se ajudam, e antes mesmo deles exporem o amor que eles sentiam um pelo outro, eles já mostravam a amizade e o respeito entre ambos, achei linda a forma que a autora desenvolveu o romance entre eles sem nunca deixar a tensão sexual de lado.

The Mixtape é mais um livro da Brittainy Cherry que me conquistou, o que não é segredo para ninguém o quanto adoro os livros da autora, mas ainda assim não posso deixar de ressaltar que esse livro possui alguns gatilhos, entre eles luto e depressão, então por mais que eu ame recomendo a leitura com cautela.

The Mixtape é um livro que mexe com nossas feridas e faz enxergar as feridas dos outros, um livro que vai abordar amizade, respeito e amor e nos mostrar que ninguém é forte o tempo inteiro. Sem dúvidas mais um livro da autora que ganhou meu coração.

site: http://malucaspor-romances.blogspot.com/2021/07/resenha-mixtape-brittainy-cherry.html#axzz6zmj520SW
Felix 12/11/2021minha estante
Você acha que vai ter o livro sobre a irmã da Emery?
Também seria bom um livro sobre a Kelly...

Yasmim 17/07/2021

Mais um livro maravilhoso da Brittainy
O que essa mulher faz nos livros é surreal. Ela sempre consegue contar a história com um romance lindo, mas respeitando os problemas dos personagens que o amor por si só não pode resolver. Mais uma vez ela traz uma história de pessoas lutando pra existir e como você pode sair de um buraco que parecia não ter fim. É sempre inspirador ler essa autora

Sarah Warman/ @travelholic_sarah 05/08/2021

4.5*

O livro conta a história de Oliver e Emery.

Emery não tem ninguém por ela, criando sua filha Reese sozinha, sem apoio de ninguém, ela tem que se virar sozinha, para pagar seu aluguel e colocar comida na mesa. Uma mulher bondosa, que sempre cuida e se preocupa com todos.

Oliver não é mais o mesmo, desde que Alex, seu parceiro de dupla de música morreu. Além de parceiro de dupla, eles eram irmãos gêmeos.

O encontro dos dois é muito coisa do destinos e juntos eles ajudam um ao outro a curar as dores e traumas do passado.

Eu comecei a ler o livro só pq é dela, sem nem ler a sinopse e como sempre Brittainy C. Cheery não me decepcionou. Todos os livros dela, são emocionantes e profundos. Não tem como não se comover e não simpatizar com os personagens e com as histórias que ela escreve.

Muitas coisas, reviravoltas acontecem, sobre a Reese eu já desconfiava desde o começo e amei como Brittainy encaixou e explicou tudo certinho. Como tudo fez sentido.

Ana Guedes 06/09/2021

Não sou de escrever resenhas por aqui. Não sinto que minha opinião será tão importante para outras pessoas.
Porém, é necessário deixar registrado que B. Cherry me quebrou, me deixou despedaça da melhor maneira.
Não sei se eu precisa chorar, apenas sei que esse livro me deixou com lágrimas escorrendo no rosto. Eu me senti representada em algum dos temas abordados que nem sabia que iria me representar.

Por fim, digo obrigada por escrever esse livro.

lorg 24/09/2021

LEIAM!!!
??: aviso que esse livro possui gatilhos como depressão, morte de um parente próximo, luto, abuso sexual, relacionamento abusivo e alcoolismo!

gente, o que falar desse livro a não ser o quanto ele foi LINDO? foi uma leitura muito bonita que eu peguei aleatoriamente sem saber de nada sobre a história e fui muito surpreendida positivamente. a escrita da autora é maravilhosa e eu amei demais a forma que ela abordou diversas temáticas com uma profundidade absurda em um livro que não é muito extenso, sem deixar nenhuma ponta solta. ?the mixtape? possui pontos de vista alternados entre os personagens principais e que permite uma construção mais bem feita deles, nos permitindo ver e sentir o que ambos os personagens estão passando. eu sempre tenho muito receio com livros com povs alternados por medo dos personagens não se diferenciarem muito mas a autora fez um trabalho incrível e conseguiu construir dois personagens completamente diferentes e com suas respectivas complexidades muito bem construídas!!

bom, agora vou entrar em um pouco mais de detalhes sobre a leitura e que pode conter alguns spoilers mínimos, mas prometo não estragar a leitura de vocês!
? por diversos momentos do livro eu fiquei extremamente emocionada com o oliver e com a história por trás dele. foi muito realista a representação do luto do personagem que, depois de perder o irmão, começa a se sentir extremamente perdido e tenta escapar da realidade através da bebida e de relações superficiais só para não se sentir sozinho. e foi muito lindo a forma que emery apresentou a terapia pra ele como uma opção e como foram essas sessões que começaram a dar uma visão mais profunda sobre a vida e sobre o que é ser feliz. foi muito lindo de ver o oliver se reencontrando e começando a voltar a fazer as coisas que ele gostava. a emery foi uma pessoa essencial pra ele nesse processo porque foi uma das únicas pessoas que ofereceram segurança e conforto a ele, foi ela que mostrou a ele como é ter alguém que te apoiasse incondicionalmente sem querer nada em troca e foi lindo como eles apaixonaram no processo.
? a emery é simplesmente MARAVILHOSA, ela é a definição de uma mulher fod*, dona de si e que se esforça ao máximo pra dar do melhor pra filha mesmo depois de tudo que ela passou. foi incrível ela se impondo contra seus próprios pais (e nossa que RAIVA que eles me fizeram passar meu deus do céu) e mostrando sua independência. além disso foi muito incrível a amizade que ela constrói com o oliver, ela sempre se mostrou uma ótima companheira e como, da mesma que ela serviu de base pra ele, ele serviu de base pra ela. ambos se ajudaram a passar por várias situações e foi lindo eles encontrando a felicidade juntos.

a leitura vale muito muito muito a pena e eu recomendo 100%, esse livro foi uma das minhas grandes surpresas esse ano e nossa, perfeito. só leiam.

Aline 09/11/2021

Todos estamos quebrados
Uau, mais uma vez Brittainy mexeu fundo comigo, que livro lindo, quanta sensibilidade!
Uma história cheia de assuntos delicados que mostra que tudo bem estar quebrado, todos estamos em algum momento, a questão é o que fazemos para nos curar.
Protagonistas fortes e a Reese para nos fazer rir, super recomendado.

Meu Querido Livro 24/11/2021

Hum kk poxa vida
Cara, eu to perdendo o feeling com essa autora.

E isso me deixa muito triste. Eu não sei o que aconteceu. Brittainy tinha um histórico de me fazer chorar, soluçar, gritar, surtar, e hoje eu só...

Tive vários problemas com esse livro:
- Não senti o casal se apaixonando.
- Achei que o final dela com a família não ficou fechadinho e entendi que essa era a intenção da autora.
- Não amei o final também, acho que algumas coisas ela só jogou e agente inferiu o futuro daquilo.

Mas tudo bem. foi um bom livro. Gosto muito da escrita da BCC e o início do livro estava muito bom, acho que ela começa muito bem as histórias e depois vai me perdendo.

E sim, eu fui boazinha com a nota.

Ivanna 25/11/2021

Quando a beleza encontra a dor, o amor pode ser criado
Livro lindoooo, quantas superações, recomeços, lágrimas, altruísmo, amizade e amor, muito amor.
Quem de nós não precisa de um ombro amigo, alguém para abraçar nos momentos que achamos não ter saída, terapia? esse livro mostra que o inesperado acontece e como é bom encontrar pessoas te dê a mão, ouve, acolhe e entende.
Autora foi muito feliz ao escrever essa obra, aqueceu meu coração

Amanda 26/11/2021

Brittainy maravilhosa como sempre!
Fazia algum tempo que eu não lia um livro da Brittainy? e hoje eu pude relembrar um pouco do pq ela é uma das minhas autoras favoritas.
Que história linda e bem escrita.
Eu, uma pessoa que sofre de depressão e ansiedade, pude reconhecer muitos dos sentimentos que são retratados nesse livro. A Brittainy conseguiu passar muito como é a mente de uma pessoa que sofre dessas doenças.

Uma outra coisa que eu gostei e me chamou a atenção? é que (pelo que eu lembre, mas posso estar errada) essa foi a primeira vez que Brittainy como uma mulher negra escreveu uma história com personagens negros. Eu adorei ver isso.

Se você ama música e livros que incorporam músicas em suas histórias? voce vai amar esse livro também!

Ju Siciliano 29/11/2021

Emocionante!
A narrativa prende tanto que acabei lendo em 1 dia! Envolvente, vai te fazer rir, vai te fazer chorar, refletir e se emocionar. Alerta protagonistas negros maravilhosos!

Lucy 18/12/2021

Monótono
Eu diria que este é o primeiro livro da Brittainy Cherry que não me causou nada, e isso me deixa bastante decepcionada. Os primeiros capítulos foram envolventes e prometeram muito. Todo o drama do Oliver, toda a repercussão na mídia, o público o bombardeando com comentários extremamente cruéis. Isso tudo foi bastante comovente. O mesmo pode ser dito das dificuldades de Emery. Porém, não demorou muito para minha atenção se esvair, e o decorrer da leitura ajudou a solidificar minha percepção de que ele não era um bom livro para mim.

A autora tocou em temas muito sérios, principalmente depressão, que acredito ter sido o melhor mostrado. Mas ainda foi algo superficial, como todo o resto. Oliver passou meses afundado em uma depressão profunda, mas sua recuperação foi praticamente instantânea após sua primeira sessão de terapia. Esse é um dos exemplos de superficialidade na história.

Não tenho nada de ruim para dizer sobre Oliver ou Emery, porém também não tenho nada de bom. Oliver aparenta ter mais camadas e precisa realmente superar suas adversidades, mas Emery é o tipo de personagem estagnado. Ela é boa demais o tempo todo para todo mundo. Uma santa, praticamente. Emery tem problema com dinheiro e uma relação difícil com a família, mas ela não tem qualquer coisa para evoluir, pois já é perfeita demais. O problema com dinheiro se resolve instantaneamente e não lhe sobra mais nada além de tentar melhorar a vida dos outros. Nada além de fazer os outros se sentirem melhor.

O romance, assim como o desenvolvimento da relação entre o casal protagonista, é péssimo. Aos 42%, Oliver diz que Emery tem ajudado ele e Kelly a se sentirem melhor, pois ela tem esse efeito sobre as pessoas. Já aos 47%, Emery afirma que tem se tornado cada vez mais próxima de Oliver. Não só pelas conversas noturnas, mas também quando comiam junto com Kelly. O problema é que nada disso é mostrado. Não há interações reais entre eles, não os vemos se conhecendo e tornando-se amigos. Após 60% eles passam a dizer que gostam um do outro e não é natural. É abrupto, vem do nada, e soa falso. Soa como a leitura de um script. Ambos não tem química e funcionam melhor como amigos, apesar de nem essa amizade ser mostrada, apenas dita.

O resto é uma caricatura. Os antagonistas são os mais vis e cruéis possíveis. Eu relevei alguns dos comentários exagerados online contra o Oliver, pois as pessoas realmente podem ser bem maldosas atrás de um teclado, mas os pais da Emery e a ex do Oliver eram para parecerem realistas, não? Eu sei que a BC gosta de criar vilões caricatos, entretanto, o fato de estar entediada até a morte com o resto me fez revirar os olhos com tamanha vilania. Reese também é um saco. Vi muita gente amando aquela garota desaforada, mas todas suas interações só me causaram um olhar de desprezo.

Faltava quase 4 horas para eu terminar The Mixtape (71%), mas eu não me importei o bastante para prosseguir. Esse também foi meu primeiro contato com um audiobook e já posso dizer que não é para mim, apesar de ter achado engraçada as vozes femininas do narrador masculino. Era tosco ao ponto de me divertir, mas não o bastante para não abandonar o audiobook e ficar só no ebook.

Anna Leal 26/12/2021

Coração quentinho
Sou apaixonada pelos livros da Brittainy e não poderia ter sido diferente com esse. Antes que eu me desse conta, já havia lido o livro todo. Apesar de, é claro, ser um livro que aborda tópicos pesados, a leitura é tão leve e fluida, tem tantas partes engraçadas e emocionantes que a gente se perde completamente na história sem nem perceber. Todos os personagens estão lidando com suas próprias questões de uma forma tão bonita, tão corajosa e tão humana. O Oliver me conquistou desde a primeira página com a sua sensibilidade, honestidade e força. E como não admirar a Emery, tão cheia de luz mesmo depois de passar por tanta coisa? A história é muito linda, me fez rir, chorar, chorar mais e me apaixonar por esse casal incrível. Espero que seja traduzida e lançada no Brasil em breve, recomendo muito a leitura.

danilla.freitas 31/12/2021

Aos prantos...
Foi desse jeito que terminei esse livro, impossível não sentir as dores dos personagens. A autora como sempre passou emoção através de suas palavras.
Nunca erra!

papo_mary 03/01/2022

The Mixtape??
Primeiro livro do ano, BCherry mais uma vez pegou meu coração, apertou mas também deixou quentinho. Que livro lindo, forte que me deixou feliz mas também revoltadissima com alguns personagens socorr.

Emery nossa mocinha forte luta para criar sua filha. Nosso mocinho é um astro do rock que está prestes a enfrentar o pior momento de sua vida. Duas pessoas enfrentando tantos problemas, a vida não para de jogar pedras em seus caminhos. "No entanto eles tem uma esperança inabalável de cura." Lindo, doloroso e tão real. Amo essa autora e sua escrita. Super indico.

Citações que amei.

"Você faz o bem Emery. É assim que o mundo continua - porque existem psssoas boas fazendo coisas boas pelo simples fato de faze-las."

"Quando chove transborda, mas a chuva sempre para e o sol sai de novo."

"- Isso não está na sua descrição de trabalho.
- Você está certo, não está. Está na descrição humana. É isso que os humamos devem fazer. Devemos cuidar uns dos outros."

"Nós só temos essa vida. Podemos muito bem ter boas lembranças com ela."

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6