Laura Dean vive terminando comigo

Laura Dean vive terminando comigo Mariko Tamaki

Resenhas - Laura Dean vive terminando comigo

gfsneil 18/07/2023

Necessário?
Na hq se retrata uma relação safica tóxica, onde a protagonista, é apaixonada pro Laura a pessoa menos sentimental e que sempre a deixa pra mal assim lhe afastando dos amigos e quando a Laura recebe o terminou na mesma adaga que ela dava na fredyy, ela mada ela ir a merda??? como a hipocrisia funciona amigos

melina30 05/04/2022

laura dean vive terminando comigo ?
Lindo Lindo! Para ser bem sincera eu passei metade da hq com raiva, mas depois de uma parte parece que tudo se encaixou e eu fiquei feliz. A hq fala sobre relacionamentos abusivos de uma forma bem real, eu ficava com muita raiva em certas partes porque parecia que tudo dava dando errado e eu só queria que a Freddy ficasse junta com os amigos dela. Fiquei muito feliz com o final, achei ele lindo. Enfim, foi uma hq bem rápida de ler e é muito boa.

Ing | @ingridalvesdiary 07/12/2021

Tinha como ser melhor
Achei superficial.

Certo que é um YA, mas nossa, achei a maioria dos diálogos curtos demais, vagos demais. O que gostei mesmo foi da troca de e-mail entre a protagonista e uma conselheira (que foi riquíssima e necessária).

Mas sei que a autora foi ótima em construir uma personagem odiável. O estereótipo impecável da irresponsável emocional. Sem nenhuma dificuldade. A vontade que tinha era de voar no pescoço da Laura, sempre que ela aparecia.

Mas a lição que traz é importantíssima: amar não dói.
E que não existe o certo ou errado. Existe o que faz bem ou não pra gente.

Sobre a edição: bélissima e impecável. O trabalho gráfico é lindíssimo, qualidade do papel ótima e as cores (tons de rosa) foram um charme a parte.

Luiecos 17/09/2022

Perfeição...
Que livro lindo gente, tô tão apaixonada, uma lição de vida, a freddy se deixava sofrer e ficar triste por alguém que não dava valor a ela, que malmente se importava com ela,mas quando ela caiu na real e se colocou em primeiro lugar na sua vida ela fez o que era certo e se deu o valor se afastando da tal da Laura, encontrou a felicidade sozinha, aiim ????????

Clara 09/05/2022

Historia incrivel
Faz voce pensar sobre relacionamentos abusivos e motiva voce a lutar contra eles, amei a leitura, super rápida li em 1h e 10 minutinhos
Sim eu escrevi pouco mas gnt eu tô no meio da aula da aula desconto pls

Nickolas.Alma 26/04/2022

Não era o que eu esperava, mas é muito bom
Eu já não estava esperando nenhum romance, mas nada do que aconteceu eu esperava, ah mas de um jeito positivo. A leitura é bem fluida, os personagens são muito bons, mas que te faz passar raiva as vezes. Mas mesmo eu gostando muito, eu senti como se faltasse algo sabe, não sei explicar. As ilustrações são simplesmente impecáveis, lindas de morrer. Recomendo d++ a leitura ( ??? )?

Amandíssima 22/04/2022

Me apaixonei
Eu amei esse livroooo
A história fala sobre relacionamentos tóxicos, sobre se amar e saber respeitar seus sentimentos e também amizades.
Esse livro é a coisa mais linda, tanto a história como as ilustrações.
Conforme o tempo passa você vai sentindo a evolução da personagem e é impossível largar o livro até terminar.
É um livro fluído, sem forçar a história.
Queria que tivessem livros para cada um dos personagens separadamente (não sei se tem, mas se tiver vou ler todos hehe)
Definitivamente as pessoas precisam falar mais sobre esse livro.
Leia essa história!!!

manu 31/12/2021

perfeito
Além do desenho do livro ser daqueles que se pode observar por horas sem cansar, a história também encanta e prende o leitor até as páginas acabarem.
Assim como nos outros livros que prometem representatividade lgbtq+, fiquei com medo de ser tudo uma grande porcaria e não me sentir satisfeita com a obra, mas tudo escrito e feito ali me deixou completamente apaixonada.
A história tem um tom melancólico e lembra uma tarde chuvosa de um domingo, é daquelas gostosinhas de ler que se devora em poucas horas.
Foi uma experiência incrível e super recomendo para qualquer um que queira ler uma história dolorosa e bonita que deixa saudade no coração de leitor.

Maria 19/04/2022

é legal, mas faz a gente passar raiva com a namorada da menina, o relacionamento é uma merda, mas o final é legal. e os personagens são uns amores. amei o livro, faz refletir sobre os nossos amores na vida

mai70 26/09/2022

?Sabe, acho que entendo por que é tão comum as pessoas usarem "dor" e "amor" juntos. Porque a verdade é que o amor dói.?

yveswitch 20/01/2022

não vou mentir, eu esperava mais dessa hq, tanto pelo hype quanto pela pontuação no site. sinto com se algo estivesse faltando.
seja como for, é uma leitura bem levinha e rápida e que te faz refletir. eu adorei o desenvolvimento da freddy, sem dúvidas foi o melhor. a estética e as ilustrações são simplesmente impecáveis!

Saturn.capri 30/04/2022

Muito lindinho
Laura Dean por favor para de terminar com a Freddy ?.
Relacionamento cheio de idas e vindas .
Namoro na adolescência sem dúvidas é algo muito complicado .

Lucas.Wanderley 23/09/2022

Laura dean é tóxica
Um livro que trata sobre um relacionamento tóxico, porém esse relacionamento é LGBT, mostrando algo que não é mostrado em outros lugares. Com uma alta diversidade de personagens, e com histórias secundárias muito legais, porém todas essas tramas são só jogadas e não são desenvolvidas(tipo a historia do casal de amigos dela e a relação deles com a família), e também tem um problema de falta de comunicação que não foi tratado no livro