Laura Dean vive terminando comigo

Laura Dean vive terminando comigo Mariko Tamaki

Resenhas - Laura Dean vive terminando comigo

ilyschreave 08/05/2023

Passei raiva!
Eu tinha abandonado essa leitura porém decidir dar uma segunda chance e sinceramente vi esse livro com outros olhos!

ericamog 23/10/2021

Gostei de acompanhar um pouco da vida da Anna e seu vai e vem com a Laura Dean. Gostei bastante dos quadrinhos e gostei mais ainda das cores predominantes serem rosas.

mai70 26/09/2022

?Sabe, acho que entendo por que é tão comum as pessoas usarem "dor" e "amor" juntos. Porque a verdade é que o amor dói.?

Lary 30/03/2021

Ao longo da narrativa acompanhamos Freddy e sua descoberta da maturidade ao lidar com relacionamentos, autoconfiança e amizade. Se você procura uma leitura rápida e cativante, o quadrinho é com certeza uma ótima aposta. Laura Dean vive terminando comigo é uma HQ LGBTQ+ que me conquistou do início ao fim com suas lindas ilustrações rosa, preto, cinza e branco. Laura Dean é uma personagem detestável, uma namorada tóxica e egoísta, eu torci muito para que Freddy conseguisse sair deste relacionamento. Apesar do foco ser esse, a HQ vai além, entrando no quesito amizade, e como nos afastamos de quem amamos, muitas vezes não enxergando que existem pessoas precisando de nós. Os temas apresentados são de extrema importância, fazendo esse quadrinho se tornar um dos meus favoritos.

manu 31/12/2021

perfeito
Além do desenho do livro ser daqueles que se pode observar por horas sem cansar, a história também encanta e prende o leitor até as páginas acabarem.
Assim como nos outros livros que prometem representatividade lgbtq+, fiquei com medo de ser tudo uma grande porcaria e não me sentir satisfeita com a obra, mas tudo escrito e feito ali me deixou completamente apaixonada.
A história tem um tom melancólico e lembra uma tarde chuvosa de um domingo, é daquelas gostosinhas de ler que se devora em poucas horas.
Foi uma experiência incrível e super recomendo para qualquer um que queira ler uma história dolorosa e bonita que deixa saudade no coração de leitor.

Clarissa Rachid 02/08/2021

Vale a leitura
É voltado mais pro grupo adolescente e no meio escolar e, por ser HQ de volume único, ela não se aprofunda muito em alguns pontos, mas mostra muito bem como é se sentir dependente de alguém, mesmo aquilo te fazendo mal; a importância da amizade; e sobre amor próprio.

Gostei ??

Lucas.Wanderley 23/09/2022

Laura dean é tóxica
Um livro que trata sobre um relacionamento tóxico, porém esse relacionamento é LGBT, mostrando algo que não é mostrado em outros lugares. Com uma alta diversidade de personagens, e com histórias secundárias muito legais, porém todas essas tramas são só jogadas e não são desenvolvidas(tipo a historia do casal de amigos dela e a relação deles com a família), e também tem um problema de falta de comunicação que não foi tratado no livro

João Vitor 12/04/2021

Uma das HQs mais belas que já li
Nessa HQ fofíssima conhecemos a história de Freddy, que é completamente apaixonada por Laura Dean, sua "namorada".

Porém essa namorada sempre termina com ela. E é partir daí que vamos entender o quão tóxico é esse relacionamento das duas. Laura Dean é extremamente popular, lindíssima, porém está cagando e andando pra Freddy e a usa somente como uma diversão.

É através de artes belíssimas (ouso dizer que foi a HQ mais bonita que já li, no quesito arte) que vamos entender todos os percalços do relacionamento tóxico e problemático entre as duas meninas, além de abordar vários outros assuntos muito interessantes como a gravidez na adolescência e a sexualidade - inclusive tem MUITA representatividade nessa história.

De forma geral, é muito bonito acompanhar o desenvolvimento da Freddy percebendo o quanto a Laura Dean fazia mal a ela e a todas as esferas da sua vida, principalmente suas outras amizades. É uma lição muito legal.

Para quem quer uma história cheia de representatividade, com artes lindas e uma mensagem de aprendizado bonita, vale muito a pena ler!

skuser02844 18/04/2021

as artes perfeitaaaaas e a história também porque fiquei com tanto ódio quanto achei que era possível. sério, nunca pensei que iria querer tanto empurrar uma personagem de uma ponte quanto eu quis com a laura dean

foi bem curtinho e dá pra ler em um dia

bibi 19/06/2022

relacionamentos lgbtqia+ também podem ser abusivos.
Essa hq foi cruel, doeu na alma e machucou assistir a freddy sofrer assim. O que machuca no livro é a mesma sensação de ler qualquer outro tipo de relacionamento abusivo, e isso é um assunto que precisa ser retratado.
recomendo muito :)

Lize 21/06/2022

Bonzinho.
O livro alerta para diversos problemas de relacionamento e importância de sair deles. É um assunto impactante e pode conter gatilhos.