Filhos De Virtude E Vingança

Filhos De Virtude E Vingança Tomi Adeyemi

Resenhas - Filhos De Virtude E Vingança

oimarly 03/04/2023

Nenhum livro me trouxe sentimentos tão intensos como esse. A vontade de vingança é pulsante, a raiva de Zelie é palpável. A trama acontece de um jeito tão agoniante que precisei parar a leitura algumas vezes. Devido esses motivos o livro é muito bom. A única coisa que senti falta na leitura foi a presença de Tzain, nesse livro o personagem ficou preso a ser uma sombra de Amari, não foi desenvolvido e nem mesmo mostra muito a relação com a Zelie. Mas amei muito e to ansiosa pelo terceiro livro.

Luanna Carvalho 29/05/2023

O livro enrolou muito pra acabar no auge, tá certo que é pra dar mais hype pro 3 mais ainda assim foi um porre. a história continua boa e os personagens evoluíram para o bem e para o mal.

marceloestenioo 31/05/2023

PERFEITO
Ainda sem acreditar no baque que foi esse livro pra mim... Amei o desenrolar, desenvolvimento e amadurecimento dos personagens, E QUE FINAL É ESSE???

Gabi 22/06/2023

Gostei e não gostei
Acho que eu só senti raiva da metade do livro até o final e tem um motivo muito específico: a personalidade da Amari. Falta nela um grande entendimento de que essa guerra tem raízes muuuito mais profundas e é muito mais complexa do que as coisas que ela está vendo por agora, não é apenas uma disputa de se ela ou o Inan irão sentar no trono, e o fato de ela não entender isso faz com que a Zélie e outros maji saiam como os rancorosos e impacientes, quando na verdade eles tiveram suas famílias dizimadas e suas vidas modificadas apenas por serem quem são. Não é apenas uma conversa que irá resolver isso. E ela sempre quer ser ouvida a todo custo quando na verdade ela mesma não entende todas as coisas, ela tomar o lugar como anciã apenas para ser ouvida e deixar uma maji em coma por isso não foi nada legal, acredito que sim, eles deveriam ter considerado o lado do Inan, mas como eu já disse, essa guerra não é de agora, e não acho que caiba a ela julgar a decisão de pessoas que sofreram na pele por anos as atitudes da monarquia. São pensamentos que levam tempo para serem alterados, falta compreensão da parte dela. Levar o Inan para o local SECRETO, que dava vantagem aos maji na batalha, foi de extrema burrice, ela poderia ter se encontrado com ele em outro local e essa negociação poderia funcionar, mas com isso ela se queimou com a Zélie e causou um ataque no local. Além de que ela tomou a decisão de matar TODOS (inclusive a Zélie) na ilha apenas para conseguir sentar no trono, foi de um egoísmo sem tamanho. Também não gostei que ela não matou a mãe dela, pois creio que isso gerou as consequencias do final do livro, mas é apenas uma suposição.

A Zélie no primeiro livro tinha garra e vontade de lutar, entendo o luto dela no segundo livro, mas senti que ela se apagou grande parte do tempo e só apareceu mesmo no final. Não gostei muito do romance dela com o Röen, parece que ela só gosta de quem trai ela, mas acho que com mais desenvolvimento poderia funcionar. Adoro ela, é bem teimosa, e isso obviamente é um pouco ruim por conta das decisões que precisam ser tomadas, mas ela tem um bom coração e cede quando vê outras opções. Queria que o foco fosse mais nela e no seu desenvolvimento na magia e como anciã ao invés de ser nas decisões da Amari, creio que se ela e a Amari tivessem conversado mais, as coisas poderiam ter sido diferentes.

O Inan é um caso complicado, ele sabe quais são as decisões certas mas decide ir muito pelo que os seus pais falam e pensam, falta determinação e mais atitude nas suas ações ao invés de se deixar levar pelos outros. Gosto dele com a Zélie (não queria gostar) mas acho que depois de tudo não tem mais como, porém eu gosto muito dele, se ele tivesse mais certeza das suas decisões acho que seria um personagem com potencial, principalmente se ainda tivesse seu poder de antes, acho que os dois seriam poderosos juntos.

Faltou o Tzain, ele sumiu nesse livro, e ODEIO ele com a Amari, ele basicamente só serve de apoio emocional p ela e ele pode ser muito mais. Senti falta da relação dele com a Zélie, achei que ele deixou ela muito de lado, principalmente pelo fato de que os dois perderam o pai.

Num geral eu gostei kkk adoro a escrita da autora, gosto de como tudo é muito bem construído e tem fundamentos, as histórias dos deuses, os encantamentos, e a trama toda te levam a entrar na história e a questionar quais decisões são boas e quais são ruins, adoro isso, e to bem ansiosa para o proximo livro.

Ana Barbalho 22/06/2023

Gostei mais da continuação
Gostei ainda mais da continuação, acho que em grande parte pela melhor apresentação/desenvolvimento dos poderes.
O final é típico de segundo volume de trilogia, mas isso não é um defeito. Me deixou curiosa e empolgada para o fim da história e espero que não demore muito a sair.

Bia 25/07/2023

Eu gostei muito desse livro. Ele é fluido, os capítulos são mais curtos. Eu amei os personagens e a forma que a autora trabalhou os personagens.

Cleiton 19/09/2023

Eu acho a capa desse livro uma das mais belas que já vi. Fiquei um pouco confuso no início, mas creio que deva ser por já ter lido a primeiro livro há bastante tempo. Estava curtindo muito a Amari em todo desenvolvimento do livro, até ela se tornar igual ao pai. Fiquei esperando até o fim do livro uma atitude de Inan em relação a mãe e finalmente veio aí, antes tarde do que nunca. Eu amo a Zélie, mas me incomodou bastante ela durante todo livro sendo deixada se levar pela emoção e não pela razão e estratégia, é uma guerra, não dá pra ter atitudes imaturas, mas o Inan na maioria das vezes não se mostrou digno de um voto de confiança, então de certa forma a compreendo. Nem sei o que pensar em relação a esse final e o que esperar do último livro.

Viviane.Bulhoes 03/11/2023

Até que enfim terminei
Detesto qdo os autores ficam remoendo sentimentos e frases de efeito, relembrando o que o personagem sofreu e sentiu. O agonia. A história em si é da hora. Mas me deu um monte de raiva.....aff

Ana.B.C 31/12/2023

Uma aventura sólida, política e sobre luto e superação
Por mais que esse livro não supere seu antecessor em muitas coisas ele ainda sim entrega charme, eloquência e qualidade inegáveis, com o segundo passo na jornada desses personagens orisha se vê ainda mais dividida entre lados muito opostos e ao mesmo tempo muito semelhantes, as jornadas das duas protagonistas são simplesmente alucinantes e te convencem que qualquer coisa é possível inclusive a evolução e regressão de ambas.

Izabela218 08/01/2024

Impossível de largar!
Desde o primeiro livro dessa trilogia, me senti envolvida e completamente viciada. Quando a leitura te envolve, ela vira impossível de largar, sentimento que eu não tinha a muito tempo com um livro de fantasia deste tipo. O segundo livro me trouxe alguns sentimentos extremamente conflitantes. Entendo o desenvolvimento da dor da Zélie, mas achei que ela agiu de forma extremamente egoísta em vários momentos, e passei muita raiva com isso. Ela passou a pensar mais no próprio bem estar do que no do reino em várias partes do livro, e depois julgou a Amari por fazer exatamente o mesmo! Isso me deixou revoltada, pois a Zélie foi absolvida da mesma atitude pela qual a Amari foi condenada.
Certas coisas no desenvolvimento do livro deixaram a desejar, mas o final compensou.
O diálogo entre o Roën e Zélie, sobre ela ser uma sobrevivente, não uma vítima, diz exatamente o que eu penso. Também adorei o desenvolvimento da relação deles.
Em geral, foi uma leitura maravilhosa, mas que poderia melhorar em alguns aspectos, principalmente no desenvolvimento da Zélie.
É uma fantasia tão bem construída que parece real. Recomendo muito!

Lima 28/01/2024

Muita confusão para pouca explicação
Para quem havia pedido o fôlego no volume um desta trilogia, iniciei essa leitura com sede ao pote que gostaria de ter sido saciada. Mas não fui.

Confesso que acredito que esse livro poderia ser menor, me senti em uma grande confusão de ideias que muita das vezes não foi explicada. Sem explicação para o critério de pessoas a ter recebido a magia,quais as diferenças entre elas e porquê voltou para todos e não somente os maji. O enredo de livro foi engolido para indecisão dos personagens principais que perderam total a autenticidade que possuíam no primeiro livro. Quando Zélie queria uma coisa, Amari queria outra e vice versa. Senti falta da delicadeza da Amari e potência da Zélie. Tzain então...sumiu e virou bengala dos sentimentos das duas durante todo o livro, não desenvolveu sua própria história para o enredo.

O romance que foi tentado colocar no meio dessa bagunça toda não rolou e era melhor não ter o inventado, não fez diferença. Tudo que foi explicado foi meio jogado e não alimentado da forma correta. Guerra sem fim. As mortes então, não senti dor por nenhum personagem que foi morto durante a trajetória pois nem tive a chance de me apegar a eles. Meio decepcionante.

O final do livro tive que ler duas vezes para compreender o que se passou de tão corrido que foi, e acredito que já tenho uma ideia do que a autora vai trazer na próxima continuação que é muito diferente da paz. Acho que Orisha merecia logo isso.

Não me deixou decepcionada mas levemente frustrada. Espero que no próximo seja mais desenvolvido.

José Leandro 10/02/2024

Esperava mais...
... a trama ficou muito arrastada levei meses para concluir e o final foi muito estranho...
Apesar de ter gostado bastante do primeiro, não pretendo ler o próximo.