Filhos De Virtude E Vingança

Filhos De Virtude E Vingança Tomi Adeyemi

Resenhas - Filhos De Virtude E Vingança

ValAria40 26/07/2021

Desapontada.
Lendos livros eu gosto de salvar pequenos trechos que me emocionaram pra colocar como titulo das minhas resenhas. Esse é o primeiro livro que eu não fiz isso.
Estou desapontada e triste. Filhos de Sangue e Osso é simplesmente maravilhoso, fiquei extasiada lendo aquela fantasia extraordinária que tinha duas protagonista fodas e que ao mesmo tempo se pareciam comigo fisicamente, me senti pessoalmente conectada a história.
É impossível dizer o mesmo desse segundo livro.
Filhos de Virtude e Vingança não tem nada do que torna o primeiro livro tão especial.
Os personagens estão irreconheciveis, o plot não existe, somos introduzidos a novos tipos de magia sem nenhum tipo de explicação mais profunda.
Os últimos 20% do livro são caóticos. O epilogo é ????
Link de uma resenha do Goodreas que resume muito bem tudo que eu senti > https://www.goodreads.com/review/show/3063924577

Nay 19/03/2022

Mais um
E cheguei ao fim do segundo, e eu posso dizer a mesma qualidade de escrita, de personagens e história tem nesse qui também.
Não me cansou hora nenhuma, demorei pra ler porque sou lenta mesmo, mas é um livro ótimo, bom demais. Os personagens nossa a autora arrasa, ela faz a gente acolher cada personagem como se a gente já os conhece desse o começo do livro.
É um livro ótimo e assim como o primeiro eu super indico.

Vitu 09/06/2021

Até que gostei
Eu tava muito desanimado para ler o livro com as resenhas que tinha visto sobre, tanto que demorei um pouco para ler. No entanto, nessa semana engatei na leitura, e passei a gostei do que estava sendo contato, sendo feito de trouxa com as coisas que eu lia, tipo: Amari, pelo amor dos Deuses!? Se não aprende não! Hahaha
Em parte do livro a leitura fluiu bastante, e o final deixou aquele gosto de: "preciso de respostas"

Myy 16/04/2022

Uma ótima continuação de final incrível.
Adoro a escrita leve da autora. É um livro que aborda várias coisas de forma bem leve e que te faz refletir. Todos os personagens só tem a agregar na história, acho que cada um ali cumpriu bem seu papel. Só acho que botei muita expectativa na Amari e me decepcionei.

Raquel Nunes 29/07/2023

Se o primeiro livro já era incrível, o segundo é simplesmente sensacional! A trama política que envolve a história faz com que você se sinta parte dos maji, implorando pela libertação do povo. É uma revolução incrível, frequentemente liderada pela protagonista, que além de ser forte, carrega consigo uma profundidade emocional que foge completamente do clichê do herói invencível, que nunca sente dor e nunca foge de uma luta.

O livro possui tantas reviravoltas que te deixam sem fôlego. A escrita, sempre maravilhosa, combinada com o uso do Iorubá, torna tudo ainda mais especial.

Sem dúvida, este é um dos melhores livros que já li em toda a minha vida!

Déa 23/07/2023

Só preciso continuar dizendo que todo mundo deveria ser essa trilogia, e preciso urgentemente do último livro.
Uma fantasia espetacular com traços de realidade.

Mirian 07/03/2021

Pensei muito antes de dá uma nota para esse livro, ele foi bom mas não tanto quanto o primeiro. Achei o desenvolvimento tanto dos personagens como do enredo fracos e não saía do lugar nunca, gosto da Amari e Inan mas foram tão chatos nesss livro.

Mas também temos o meu mais novo crush literário que ganhou todo o meu coração Roën: lindo, perfeito, charmoso, corajoso apenas elogios para o meu neném

Zélie é sem dúvidas minha personagem favorita e foi de fato a única que teve um certo desenvolvimento (apesar de está chata no início)

E ESSE FINAL???????? Eu não sei nem oq dizer, TÁ INCRÍVEL! Agora é esperar o terceiro!

asafealexandrino 27/01/2022

Muito bom!
O primeiro livro tem uma narração incrível de cada detalhe, a história te cativa do começo ao fim, "Filhos de virtude e vingança" é mais ou menos a mesma coisa. Me apeguei a história mas em momentos ela passou a ser desgastante por focar apenas na batalha e guerra acabando que falando o mesmo de sempre.

A partir do meio para o final, o livro volta a ficar incrível, a história volta a ser como antes. Sou completamente apaixonado pelos personagens, ainda consigo amar a Zelie e ter raiva ao mesmo tempo. Não gostei tanto do Inan aqui pois ele virou alguém muito fácil e raso, Amari se permitiu levar pela emoção deixando aquela imagem que ela tinha no primeiro livro de "Leonaria".

Tirando esses detalhes a história é perfeita, e que final... não sei como reagir a esse final, tenho tantas perguntas!

kamile 14/03/2021

filhos de virtude e vingança; minha opinião.
bom, o que eu mais gosto na saga de O Legado de Orisha é a riqueza cultural que ela carrega, pra quem gosta disso, o livro é perfeito! não decepciona em nenhum momento. personagens ricos em detalhes e com diversidades em suas personalidades que dá gosto!!!
mas perde uma estrela por ter sido enjoativo, pelo menos até a metade. a leitura foi bem menos prazerosa do que a do 1°, mas faz parte!!!!!!

o que mais gostei: a forma como os personagens tiveram um amadurecimento do primeiro livro para o segundo! amari fazendo >qualquer coisa< para ter orisha segura e viva, e zélie se tornando a maior anciã que aquele povo havia visto.

enfim, leiam Filhos de Sangue e Osso! Leiam Filhos de Virtude e Vingança!!!!

isabelecvl 13/05/2021

Saga que continua impecável
Não tenho nem o que comentar sobre esse universo LINDO!!!! Único motivo de não ser nota máxima foi personagens sendo deixados de lado (Tzain), mas amei muito o desenvolvimento da Zélie e da Amari (menção honrosa pro Roën: EU TE AMO), e o Inan não faz simplesmente nada nesse livro pelo amor de deus é muito pensamento e pouco ato eu me incomodei DEMAIS. Chorei e chorei muito com todas as perdas eu nunca mais tinha chorado assim por um livro. O início foi bem arrastado mas o final foi incrível eu tô muito ansiosa pela continuação dessa maravilha, não consigo nem formular teorias sobre o que aconteceu...

beanztriz 05/05/2021

surto e textão
esse livro é muito interessante pq os impasses e as dores dos personagens são muito exploradas. as dúvidas sobre o que fazer para defender o que amam e o que querem são gostosas de acompanhar.

nesse segundo livro menos cenas são convenientes, mas os personagens continuam tomando atitudes que não condizem com o que eles gostam, apoiam ou defendem apenas para criar o plot final. algumas mortes acontecem atoa enquanto outras que PRECISAM acontecer vão sendo adiadas.

espero que isso melhore no próximo livro da trilogia, pois eu quero muito lê-lo e esse fato é a única coisa que não torna a trilogia perfeita.

Johnny12 01/02/2021

Uma ótima continuação
Bom... Normalmente os segundos livros de trilogia são perdidos e os mais ruins, mas esse não segue essa regra!
O livro em si é bom, mas com um final que SURPREENDE! Os personagens carismáticos que conhecemos no primeiro volume evoluem, com erros e acertos, o que os humanizam e nos deixa em conflito se gostamos ou não deles.
Para mim, a autora não se perdeu na história, ela seguiu a mesma proposta do começo ao fim, a única ressalva que eu tenho, é que alguns acontecimentos foram um pouco corridos.
O final, como eu disse foi sem palavras! Não esperava de jeito nenhum, me deixou muito curioso para ler o último volume dessa trilogia, para saber qual vai ser o caminho que a autora vai seguir.

Eris 20/02/2022

Esse livro não foi tão bom quanto o primeiro, mas não foi ruim também. Achei meio parado no meio, o final é bem interessante e da um gancho pro próximo.

Só achei que a autora ferrou o desenvolvimento da Amari todinho