Filhos De Virtude E Vingança

Filhos De Virtude E Vingança Tomi Adeyemi

Resenhas - Filhos De Virtude E Vingança

mari 04/03/2022

li na raiva
quando comecei a ler esse livro, minhas expectativas estavam relativamente altas, já que o primeiro foi muito bom (apesar de não precisar necessariamente de uma continuação). entretanto, o segundo livro só me fez passar raiva.
a ideia geral, como a do primeiro, é muito boa, principalmente por introduzir o clã rebelde e os titán, mas o desenvolvimento me pareceu preguiçoso e largado.
pra começar, os titán foram basicamente mencionados sem explicação ou lógica nenhuma e as coisas que eram explicadas sobre pareciam ter sido pensadas na hora só pra preencher página.
senti que todos os personagem principais, que tinham uma personalidade x no primeiro livro, foram completamente repensados adquirindo uma personalidade y, principalmente a amari que fazia meu sangue borbulhar só de ?abrir a boca?. além disso, muitos personagens necessários pra trama foram deixados de lado, fazendo com que toda interação que tinham parecesse forçada, sem contar que quando morriam não despertavam nenhuma empatia. sem contar que muitos dos casais, até mesmo os principais, não tinham química alguma deixando essa questão da história entediante.
os plot twists foram, como muitos dos personagens, forçados, desnecessários e confusos. o final foi apressado e chato e o epílogo indica que um terceiro livro vem aí, sendo que tudo poderia ter sido resolvido logo nesse segundo.
dei 3 estrelas porque 2-2.5 era maldade sem contar que a trama ainda não se deu por completa, mas tive muita vontade. não recomendo muito, li só pra não largar a história no meio, achando que teria um final concreto.

Mika 30/04/2022

Gostei bastante da continuação, o livro continuo fluído e envolvente, com a volta da magia Zél e Amari tenta conquistar o trono, mas a mãe de Amari estraga os planos dela

Isabela 09/05/2022

Gostei do livro, mas achei algumas coisas corridas e mal explicadas ao longo do livro, não fiquei tão imersa na história.

M00nL1ght 19/05/2022

Mediano
Nossa eu sinto que nessa sequência o livro decaiu, no início foi de boas mas ao passar dos capítulos começou a ficar muito maçante e repetitivo. O final até que foi legal, mas nhe

Tassiaperesf 14/08/2022

Quero o 3º
Tem um ritmo mais calmo que o primeiro, tanto é que demorei mais para ler, mas não fiquei decepcionada, gostei muito do livro, os capítulos não são cansativos, a narrativa é fluida e super acessível. Esperando pelo terceiro.

Sofi 08/06/2021

Mds que final foi esse???!!!! Eu tô muito chocada.

Primeiro eu preciso falar que esse livro eu não gostei tanto quanto o primeiro mas foi mais porque esse foi um dos livros em que tudo fica rodando em círculos, os personagens não se decidem, daí um atca e daí outro ataca de volta e ficou assim até o final do livro. Eu passei muito raiva lendo esse livro pode ter certeza, mas eu amei muito ele e não posso deixar de dar mais de 4 estrelas.
Vou falar um pouco sobre os personagens pra deixar meu ponto de vista melhor

Zélie, perfeita como sempre, eu não consigo parar de gostar dela nunca, fiquei muito triste nesse livro por causa de tanto dor que foi causada nela e eu simplesmente amo muito ela.

Roën, perfeito sem defeitos, foi pouco o tanto que ele apareceu nesse livro mas já foi o suficiente pra eu amar muito ele, e quero ver no próximo livro mais dele e um desenvolvimento dele tbm.

Inan, eu não tenho uma opinião formada sobre ele depois desse final, eu acho ele muito fraco, ele simplesmente aceitava qualquer coisa que acontecia e eu simplesmente ficava com uma raiva enorme dele. Mas fiquei com muita agonia o tanto de coisa que acontecia que não era nada culpa dele e todos achavam que eram, depois desse final eu não sei quem fez, se ele ainda estava sendo legal, ou o que aconteceu mas apesar de tudo eu ainda gosto dele.

Amari, eu não sei nem o que falar sobre ela, insuportável, irritante, ridícula, se eu pudesse dava um soco nela e nem isso seria suficiente. Só senti raiva dela o livro inteiro e nem consigo acreditar que ela ainda tá viva MDSSS.

Tzain, coitado foi deixado de lado esse livro inteiro, quase nem apareceu mesmo ele estando em todos os lugares que os principais estavam, ele não fazia porcaria nenhuma e não teve nada sobre ele, fiquei triste porque eu gosto muito dele e eu queria que ele tivesse aparecido bem mais.

Basicamente, o livro tem traição o nosso inteiro mas também tem muita falta de comunicação que chega a dar ódio, eu acho que esse livro foi mais meio meio, do tipo que foi só uma andada em círculos só pra ter o que contar no terceiro livro, mortes que mds me pegaram muito de surpresa.

Mas apesar de tudo isso foi um livro incrível, com muita ação, muitas cenas de tirar o fôlego e diálogos que eu vou guardar pra sempre, não sei o que esperar do próximo livro mas eu espero que saia logo porque depois desse final eu vou ficar doida esperando saber o que aconteceu.