Filhos De Virtude E Vingança

Filhos De Virtude E Vingança Tomi Adeyemi

Resenhas - Filhos De Virtude E Vingança

Kelly 25/02/2021

Somos todos filhos dos deuses
Que final foi esse???? Preciso da continuação urgente.
Zélie sofreu demais, mas cresceu de uma forma tão linda e brilhante.
Amari aprendeu q nem sempre vale sacrificar tudo por uma causa, por mais nobre que seja.
Foi um livro cheio de sacrifícios, perdas e perdão.
Aprender a perdoar os nossos erros não é fraqueza, é coragem. É luta. É sobrevivência.
Mas é sério, preciso da continuação.

Iza 02/03/2021

Sobre Filhos de Virtude e Vingança.
Neste segundo livro da saga Orisha, Adeyemi explora os conflitos e contradições das personagens que nos foram apresentadas em Filhos de Sangue e Ossos. Alguns anos se passaram após o retorno da magia e as consequências disso são sentidas e compartilhadas por todos. A guerra não é só uma ameça, é uma realidade e nesse contexto, quem a vivencia é obrigada a lidar com suas dores e dificuldades ao tempo em que precisa tomar decisões, nem sempre fáceis. Daí que é impossível não sentir ódio por um outro personagem ao mesmo tempo que entende seus motivos.

Há alguns pontos que me incomodam no desenvolvimento do romance, porém mais relacionados ao estilo. Confusões quanto ao narrador dos capítulos, em alguns momentos não fica claro se há um narrador externo ou se estamos sendo guiados pela própria personagem. Ou ainda quanto alguns diálogos um tanto clichês e previsíveis "com grandes poderes vêm grandes responsabilidades", Stan Lee fazendo escola. Mas também entendo que seja uma crítica mto pessoal e que não compromete o valor do romance, especialmente considerando a novidade e representatividade que Adeyemi nos oferece.

Assim como em filhos de sangue e ossos, o final nos pega de surpresa e abre inúmeras possibilidades pra o terceiro romance da série.

Sofi 08/06/2021

Mds que final foi esse???!!!! Eu tô muito chocada.

Primeiro eu preciso falar que esse livro eu não gostei tanto quanto o primeiro mas foi mais porque esse foi um dos livros em que tudo fica rodando em círculos, os personagens não se decidem, daí um atca e daí outro ataca de volta e ficou assim até o final do livro. Eu passei muito raiva lendo esse livro pode ter certeza, mas eu amei muito ele e não posso deixar de dar mais de 4 estrelas.
Vou falar um pouco sobre os personagens pra deixar meu ponto de vista melhor

Zélie, perfeita como sempre, eu não consigo parar de gostar dela nunca, fiquei muito triste nesse livro por causa de tanto dor que foi causada nela e eu simplesmente amo muito ela.

Roën, perfeito sem defeitos, foi pouco o tanto que ele apareceu nesse livro mas já foi o suficiente pra eu amar muito ele, e quero ver no próximo livro mais dele e um desenvolvimento dele tbm.

Inan, eu não tenho uma opinião formada sobre ele depois desse final, eu acho ele muito fraco, ele simplesmente aceitava qualquer coisa que acontecia e eu simplesmente ficava com uma raiva enorme dele. Mas fiquei com muita agonia o tanto de coisa que acontecia que não era nada culpa dele e todos achavam que eram, depois desse final eu não sei quem fez, se ele ainda estava sendo legal, ou o que aconteceu mas apesar de tudo eu ainda gosto dele.

Amari, eu não sei nem o que falar sobre ela, insuportável, irritante, ridícula, se eu pudesse dava um soco nela e nem isso seria suficiente. Só senti raiva dela o livro inteiro e nem consigo acreditar que ela ainda tá viva MDSSS.

Tzain, coitado foi deixado de lado esse livro inteiro, quase nem apareceu mesmo ele estando em todos os lugares que os principais estavam, ele não fazia porcaria nenhuma e não teve nada sobre ele, fiquei triste porque eu gosto muito dele e eu queria que ele tivesse aparecido bem mais.

Basicamente, o livro tem traição o nosso inteiro mas também tem muita falta de comunicação que chega a dar ódio, eu acho que esse livro foi mais meio meio, do tipo que foi só uma andada em círculos só pra ter o que contar no terceiro livro, mortes que mds me pegaram muito de surpresa.

Mas apesar de tudo isso foi um livro incrível, com muita ação, muitas cenas de tirar o fôlego e diálogos que eu vou guardar pra sempre, não sei o que esperar do próximo livro mas eu espero que saia logo porque depois desse final eu vou ficar doida esperando saber o que aconteceu.

Monica Sobrinho 26/06/2021

Gostei mais do primeiro livro da série, mas estou curiosa para saber como essa trilogia vai terminar.

Marcos Antonio 14/07/2021

Filhos da Virtude
Quando vi o primeiro livro desta série li por causa da capa do livro que achei muito bonita, porém ao ler e ver que falavam sobre os deuses africanos no qual sempre conheci como rituais de macumba, li sem preconceito algum e me maravilhei com a história de Zélie em busca de viver em mundo onde seu povo era perseguidos para impedir que os poderes dos Orishas retornassem. Amari a filha de rei que resolve se voltar contra o pai por causa de babá que era sua escrava que ela tinha como amiga. Inan que era filho do rei que tinha o pai como exemplo. Amei o livro então tinha que ler o segundo livro que foi muito bom onde vemos que decisões erradas geram coisas desastrosas.
O poder não pode ser desejada a qualquer custo. O livro prende do inicio ao fim, agora não conseguirei viver até ler o terceiro livro. Neste livro Tzain tem uma participação pequena e Inan só se mostra frouxo.

carol 18/10/2021

Sem palavras...
Eu me apaixonei completamente por essa saga. Sempre fui daquelas que falava que não gostava de fantasia, até que me deparar com uma que acolhe o meu universo e o dos Orixás, mudou minha opinião por completo!

Fico com o coração apertado de ficar sem Zélie em todos os seus níveis - enfurecida contra a monarquia, extremamente ligada a sua família, apaixonada e irada por seus amores, e além de tudo deslumbrada pela força de Oya.

Nesse segundo livro fiquei um pouco decepcionada com a trajetórias de Amari, mas acredito que seja uma questão de autoconhecimento da própria personagem, e não a culpo.

Me debulhei em lágrimas com todos os lutos da narrativa, mas também comemorei todas as pequenas vitórias alcançadas.

Não vejo a hora do terceiro livro lançar, Tomi não me deixe nessa agonia ?

Enfim... leiam leiam leiam leiam!
Somos filhos de sangue e osso, temos a força dos deuses!

Ales 15/11/2021

Sequência PERFEITA, eu amo com todo o meu coração essa trilogia (que nem foi lançada toda, mas já sei que vou amar o proximo), diferente do primeiro livro a gente não tem tantos capítulos com a Zélie, mas fora isso o livro é incrível. A história foi muito bem continuada, e novamente deixa aquela sensação de "preciso do próximo livro pra hoje". Difícil eu gostar de verdade de fantasias que não tenha um romance por trás mas esse livro é tão rico em personagens, pano de fundo, escrita que não me faz falta. leia esse livro que as chances de você amar são altíssimas.
ps: virei cadelinha da escritora, se ela escrever sobre papel higiênico eu vou ler

Julia5256 12/01/2022

bom mas o primeiro é melhor
eu amei MUITO o primeiro livro e tava com muitas expectativas pra esse daqui mas ele me decepcionou um pouco.

não é um livro ruim, pelo contrário! só achei meio parado e repetitivo. mas em compensação o final é INCRÍVEL SERIO!!

roën vc quer o mundo? EU TE DOU MEU LINDINHO QUE MERECE MAIS

Rafhael.Fonseca 16/02/2022

Comecei o livro bastante empolgado, gostei muito do primeiro e a expectativa estava alta. No começo do livro fiquei meio perdido pois já havia um tempo que tinha lido o primeiro, mas logo já me ambientei. Alguns termos a autora introduziu sem nenhuma explicação, mas deu pra pegar. Quanto a história achei meio repetitivo em alguns momentos, sempre iam e vinham e não saiam do lugar, personagens com o mesmo arco, não evoluíam, isso tornou um pouco cansativo, contudo, o mundo criado pela autora é bem envolvente e isso compensou em alguns pontos.
Quero ler o terceiro e último livro, mas com menos expectativas que antes, espero que amarre algumas pontas que ficaram soltas neste.