Se não Fosse Você

Se não Fosse Você Colleen Hoover

Resenhas - Se não fosse você

Fernanda.Aparecida 11/04/2022

Não é o que eu esperava
Foi um livro bem fraco. Não consegui gostar de nenhum personagem. Nem parecia que estava lendo um livro da colleen. O livro terminou e eu dei graças a Deus pra poder ler outra coisa. Fiquei decepcionada. Mais peço que leiam e tirem suas conclusões por si mesmos.
Marina 15/04/2022minha estante
nossa, eu me senti exatamente assim em relação a esse livro

Lara 03/07/2022

Sempre bom ler CoHo!
Mais um daqueles livros dela que aborda não só um, mas vários temas importantes e difíceis: traição, luto, relacionamento... E dessa vez, além do romance na vida das protagonistas, há o relacionamento mãe-filha, que foi algo que mexeu demais comigo. No geral, eu gostei bastante. Tinha grandes chances de dar errado, tanto pelos plots quanto pela complexidade dos assuntos e a velocidade em que eles foram apresentados, mas a CoHo é fenomenal e conseguiu mostrar tudo o que queria, como faz com todos os livros. Não é um dos meus favoritos dela, mas com certeza é muito bom também.
0raphamj_ 12/07/2022minha estante
sua resenha ficou adorável, como sempre me fez ter interesse no conteúdo exposto. o colleen é realmente admirável com relação a sua impecável escrita ? inclusive, obrigada por ter me feito ter interesse nas obras da escritora ?.

madu 19/04/2022

Uma história sobre maternidade
Clara e Morgan são mãe e filha e tem uma relação comum para uma adolescente de 16 anos e a mãe. Durante o livro a gente entende vários pontos sobre a dinâmica das duas e porque elas precisam tanto uma da outra apesar do orgulho mútuo. Esse livro faz a gente chorar por não focar em romances, e sim no que a maioria das pessoas precisa, uma história sobre superação familiar.
Duda 23/04/2022minha estante
A Morgan fica com o Jonah?

Chris Costa 21/01/2022

A leitura é fluida, a escrita é envolvente! O desenvolvimento surpreende o leitor! Recomendo a leitura.
Rafael Kerr 21/01/2022minha estante

Ariel Juhny 12/09/2022

Sobre a escrita da CoHo eu nem preciso comentar o quanto sou apaixonada. Nesse livro não foi diferente. Foi tão imersivo que me senti dentro da história, acompanhando o drama de cada um ali, de pertinho.
Gosto muito como ela consegue deixar seus personagens tão reais e retratar isso de uma forma incrível.
Nesse livro temos personagens que passaram por vários traumas e situações e cada um está lidando de uma forma. A falta de diálogo entre eles é bem clara e irrita bastante. Mas de uma forma positiva, porque na vida real isso também acontece e muito.
Achei o final um pouquinho(bem pouquinho mesmo) cansativo. No mais me diverti, chorei, me emocionei e tantos outros sentimentos mais.
Isadora 12/09/2022minha estante
Eu ameiiiii

nina 27/07/2022

Incrível
Passei um tempo pra absorver o que eu havia lido nesse livro, não nego que sou fã da escrita da collen, mais uma vez ela acertou em cheio e me deixou com as engrenagens rolando. Esse livro é cheio de emoções, a coho soube expressar bem o significado de luto, traição, mentiras, o conflito dos personagens em relação a contar ou não contar o que havia acontecido. Confesso que não gostei da Clara, achei ela extremamente injusta com a mãe em vários momentos e até quando ela descobriu a verdade, eu achei que faltou uma reação melhor. Gostei muito da narrativa da mãe dela, é como se estivéssemos sentindo exatamente o que passou, o miller vai entrar no meu top10 melhores mocinhos dos livros, aquele final me desmontou inteira, gostaria do avô dele sendo mais explorado mas entendo que o foco do livro não era esse.

Recomendo bastante, é um livro pra se ler com mente aberta (assim como metade dos livros da Collen).
Mariana113 28/07/2022minha estante
Esse é o próximo da minha lista, mas defina mente aberta, por favor!!!

Daniela 12/07/2022minha estante
Eu fiquei doida pelas cartas

isabela 19/09/2022

?Adultos são tão perdidos quanto adolescentes.?
O livro me ganhou em todos os aspectos. História cativante que te faz querer ler capítulos um atrás do outro.
O último capítulo foi mais que incrível. Recomendo!!.
livia 19/09/2022minha estante
quero ler ??

Mariana.Nicolau 05/11/2022

Até onde o amor pode sobrepor a mágoanuma relação mãe-filha
Li esse livro sem peso no coração, sabendo que o tema seria uma relação de mãe e filha não muito feliz, porque minha relação com minha mãe é maravilhosa. Mas ao longo do livro me conectei com as dores da Morgan e da Clara, cada uma carregava fardos que a outra não via. Foi incrível ver a Clara reconhecendo seus erros ao longo do livro, amei ver a Morgan se redescobrindo, afinal, ela não precisa ser um projeto final, pode estar sempre em desenvolvimento. Amei o Miller, e meu sonho era que o vovô nunca morresse, então no meu coração vou deixar ele vivo por muitos anos? amei muito! Te amo, Colleen
Mariana.Nicolau 05/11/2022minha estante
mágoa numa*

Gabi1516 23/10/2022minha estante
Me explica uma coisinha só, como vc fala para a gente ler um resenha que tem spolier??

marii 18/09/2022

colleen hoover eu te amoooooo
mais um daqueles que vc ri, passa raiva e fica toda corada
naao dava pra parar de ler, a dinâmica de mãe e filha prende bastantee, ainda mais com uma filha tão chatinha kkkkkkk
o miller, o vovô e o jonah me ganharam muuuuuuuito!! vale super a pena
marii 18/09/2022minha estante
mas ela poderia muito ter lido as cartas?..

Lorena 18/01/2022

finalmente posso dizer que li um livro da CoHo e não gostei tanto assim :(

eu sou completamente apaixonada pela escrita dessa mulher, então eu tô um pouco surpresa com esse livro. não de um jeito bom. no começo eu esperava muita coisa, muito drama, muito choro. e sim, teve drama, mas não do tipo que eu esperava, e não escrito da forma que eu esperava. uma das coisas que eu mais amo na CoHo é a escrita emocional dela, é muito envolvente! parece que de repente você vira um de seus personagens. definitivamente, não foi o que aconteceu aqui. parecia escrita de iniciante, com uma narrativa bem lenta e diálogos maçantes.

o plot me deixou revoltada, com ódio mesmo. mas não foi uma surpresa, tava na cara que tinha merda ali. não simpatizei com os personagens e a pior coisa pra mim foi ficar lendo o ponto de vista da Clara, que garota mais chata da [*****], eu fui adolescente, mas nem tanto assim.

a única coisa que salvou foi o Johan, que cristal. a parte que os três choram juntos na sala foi um tiro no meu coração. mas como um todo, a leitura oscilou pra mim, teve altos e baixos com mais baixos e um desenvolvimento bem meia boca.
luiza875 22/01/2022minha estante
SIM MDS TBM ODEIO A CLARA

May 13/02/2023

Mudança de narração
Achei uma história muito bem construída, a relação de mãe e filha bem intensa e as relações dos personagens muito intensas, porém achei que ficaram alguns questionamentos acerca da história toda, embora eu entenda que a autora escolheu não dar esclarecimento a todas as questões envolvidas do enredo de propósito, como parte da reflexão geral. Foram assuntos muito delicados os trabalhados e achei que foram trabalhados muito lindamente e com muito respeito com o assunto, com as personagens e com o leitor em algumas partes. Contudo acho que dei bom porque eu fiquei chateada com a personagem por não querer descobrir tudo por trás do que fizeram com ela. Quero dizer, EU SOU LEITORA, CARA!! EU LEIO PRA SABER DA VIDA DOS OUTROS SEM SER FOFOQUEIRA, NEM FALAR MAL DE NINGUÉM!! POR QUE FIZERAM UM LIVRO EM QUE A PERSONAGEM NÃO QUER SABER TUDO O QUE ESTAVAM ESCONDENDO DELA QUANDO O QUE ESTAVAM ESCONDENDO DELA É O TEMA PRINCIPAL DO LIVRO?!?! Não faz sentido pra mim.
Dandara Almeida 17/02/2023minha estante
Descreveu minhas sensações! Eu fiquei num odeio quando esse ser rasgou as cartas. eu sou curiosa, passei o livro inteiro pensando nessas malditas cartas e ela simplesmente rasga.

cah 18/02/2023

Imprevisível
Todo livro da coho tem um plot extremamente inesperado, além do drama familiar forte e na maioria das vezes tóxico
Morgan parece um protagonista de shounen, tudo oque ela quer acontece (talvez não de uma forma satisfatória mas você entendeu o meu ponto)
esse livro me cativou de diversas formas, o gosto musical, os nomes dos personagens, a paciência do Miller e a maturidade dos personagens diante de todos os problemas que surgem no decorrer do livro
Stéphanie 18/02/2023minha estante
Eu tô lendo atualmente e não me conformo com o que a Jheny e o Chris fizeram com a Morgan

Lia 15/11/2022

Achei lindo a história da Morgan e a Clara! Adorei o desenvolvimento das duas e como a relação delas melhorou, sem palavras ?

Ps.: chorei em muitas partes k
aelinfeuer 15/11/2022minha estante
e tem como não chorar com algum livro da colleen? ?