Se não Fosse Você

Se não Fosse Você Colleen Hoover

Resenhas - Se não fosse você

Jane.Machado 21/10/2021

o plot inexistente
Mano, esse livro veio pra dar na minha cara kkk, sempre reclamo que CoHo resolve as coisas fácil demais, nesse ela mostra o real conflito, a falta de diálogo, as coisas se desenrolando aos poucos? o plot desse livro foi não ter um plot que me fizesse odiar os personagens que mais amei, morri de medo de me decepcionar com Miller e Jonah. Clara me irrita um pouco, mas que adolescente não é irritante? Mais uma vez, tudo poderia ter sido resolvido com conversa, e foi, mas não foi tudo tão fácil e deixado para o epílogo.
Sinceramente, um dos meus favoritos dela, ficando junto, ou somente atrás de ?É assim que acaba?.

E claro: a falta de representatividade ainda me entristece mas os personagens estão na minha cabeça então são como EU quiser! ??

Perséfone 20/10/2021

Apaixonante
É um livro muito delicado, mostra de uma forma bem real como a falta de comunicação pode destruir uma relação, a variação de ponto de vista entre mãe e filha deixa tudo bem mais claro e envolvente. É uma história que te prende do início ao fim, te faz chorar e sorrir o tempo todo, a Collen tem o dom de fazer o leitor sentir cada palavra que o livro oferece.

paularoehrs 18/10/2021

Laranja é péssimo
Antes de ler o livro já desgostava da cor laranja. Informação inútil do livro, mas que me fez simpatizar e muito com a escrita da autora.

Um romance leve para passar o tempo. Nada muito anormal, e talvez por isso que eu tenha curtido no momento em que li e que, consequentemente, finalizei a avaliação com uma nota muito boa.

Gabriela Teodoro 17/10/2021

Obrigada, Coho!
Nunca, ou há muito tempo, que não leio um livro com um final tão redondinho.
Os últimos capítulos são perfeitos!
Eu amei demais, demais, demais!

Thai 15/10/2021

Caramba!
Esse livro...
Ainda estou absorvendo.
Foi algo inesperado, no começo achei estranho ver pela perspectiva da mãe e depois da filha.
O desenvolvimento das duas, da história toda em si.
Muito bom.

Liv Moerbeck 15/10/2021

que familia louca viu
em mil partes do meu coração, a gnt conhece uma familia maluca que é conhecida por isso, mas nesse livro a coho se superou e eu nem esperava kkk a morgan e a clara são personagens que iam de 0 a 100 muito rápido ent me estressei um pouco mas passou, jonah e principalmente miller, são os maiorais!!
acho que desde de o Kyle eu nao sentia tanta ódio dos personagens dela quanto eu senti de dois nesse livro.
foi uma montanha russa, mas perfeito como sempre

insidemyread 15/10/2021

Uma delicia reler a história, tinha lido em inglês e agora ler em português é outra sensação. A história é sensacional, termina com um gosto de quero muito mais. É uma história angustiante, crava a faca no nosso coração e é difícil cicatrizar assim como com Morgan.

duda- @planetaliterario__ ð 13/10/2021

se não fosse você
o tema central (relacionamento entre mãe e filha) foi algo tão especial, tão verdadeiramente abordado! as duas personagens estão quebradas e passam por vários conflitos, elas lidam com tudo isso em silêncio, em dores não ditas. o foco desse livro não é em um relacionando amoroso (a capa é tão??) e nem em grandes relevações, os plots são óbvios mas a consequência deles é o que faz essa história ser o que é, foi o livro que mais fugiu do que conheço da autora, gostei muito!

EllenIsal 13/10/2021

Ahhhhh Colleen!!
Meu Deus que livro foi esse.
Bom sou suspeita para falar dos livros da CoHo pois sou uma mega fã.
Mas esse livro me pegou literalmente desde a primeira página.
Bomba atrás de bomba, tragédia atrás de tragédia.
Mas foi tanto amor atrás de amor que meu Deus..
Gente que livro lindo, tocante, maravilhoso, com visões incríveis de cada personagem.
Achei que fosse odiar, mas se tornou meu livro favorito de todos os livros da CoHo, e olha que já li quase todos os livros dela!!
Perfeição define esse livro!

lola 12/10/2021

Incrivelmente envolvente
Se não fosse você, da Collen Hoover, é um livro que aborda sobre o relacionamento de mãe e filha.

Clara Grant é uma adolescente que vive em conflito com a sua mãe, Morgan Grant, após um grande acontecimento na vida de ambas. O livro gira em torno do relacionamento das duas após esse acontecimento, antes dele não há muito o que dizer, elas pareciam próximas, mas não muito.

Basicamente, o livro é sobre o autoconhecimento das duas, mas principalmente da Morgan. É um livro profundo que vai abordar bastante esse aspecto de mãe e filha. O principal motivo de eu ter dado 4 estrelas, é porque eu acredito que se a Morgan fosse sincera com a sua filha desde o início, nada do que ocorreu teria acontecido. Na história ela disse que é para "proteger a filha", mas proteger da verdade? Sinceramente não achei isso uma atitude legal da parte dela, e por isso eu dei essa nota.

Tirando isso, o livro é perfeito, como todos da Colleen. Eu sem dúvidas recomendaria ele a alguém :)

Emily_ 10/10/2021

Bom, porém desajeitado
Achei muito interessante o fato de acompanharmos a visão de uma mulher adulta e de sua filha adolescente, achei a personagem das duas muito bem construídas, porém os plots são jogados na nossa cara sem mais nem menos, em um momento todo mundo é burro ao máximo e não desvenda nada, no outro a mesma pessoa descobre todo um segredo com apenas uma fala de outro personagem, achei que essas partes importantes da história poderiam ser construídas com mais calma.

renatapaula.telles 10/10/2021

Melhor do que o esperado
Gostei muito do livro, o mais interessante foi ele focar em um relacionamento sem ser mocinha e mocinho, mas um relacionamento mãe e filha. Quem tem filha adolescente sabe o tanto que é complicado essa fase. Em muitas vezes me vi como Morgan, em outras me via como Clara. As vezes quis dar uma surra na Clara, ah se não teria dado.

Mas o pior é: a escorpiana que eu sou QUERIA SABER O CONTEÚDO DAS CARTAS! Uma por uma eu queria ler!!