A Segunda Vida de Missy

A Segunda Vida de Missy Beth Morrey

Resenhas - A Segunda Vida de Missy

Dennisy 14/10/2023

Redescobrir a si
A principal mensagem que percebi neste livro foi o descobrir-se e reconhecimento de si mesma da personagem principal. Temos idas ao passado que fazem na maior parte das vezes toda a necessidade de dar clareza as situações atuais. Os personagens apresentam defeitos, nada de perfeição, destaco apenas uma personagem em que esse padrão de falta de perfeição não foi manifestada, mas apesar disso, todos muito bons. Acredito que o mais impensável é ver alguém em tal idade tão articulado, com tantas experiências novas e oportunidades, dentro da minha perspectiva de realidade não é a regra, e sim a exceção, mas a autora foi bem realista em vários momentos o que fez tornar essa jornada transmitindo a mensagem de verdadeira. Para você que está lendo, pode perceber que gostei muito do livro, sei que não agradará a todos então para ser mais clara, se você busca um livro com personagens de diversas idades, com histórias complexas de passados mal resolvidos, situações não cotidianas de oportunidades sem preconceito, o apego ao tradicionalismo em alguns momentos mas a recondução do pensamento para o respeito à diversidade e claro, o retrato de uma sociedade de classe média/alta da Europa, você irá gostar.

Carol 12/10/2023

Fofíssimo, quentinho no coração, mas precisava ter matado o cachorro ????
amei acompanhar a vida de missy, acho que poderia ter desenvolvido melhor o filho dela e toda essa relação, mas achei um livro encantador! adoraria ver no cinema

Fran289 05/10/2023

Uma história de recomeço.
Esse livro me tirou o fôlego.
Eu amo ler livros no ponto de vista de velhinhos, e a fórmula na maioria das vezes é a mesma, mas nossa, esse aqui deixa algumas migalhas pra gente ir se alimentando da história aos poucos, compreendendo em pequenos detalhes e... se surpreendendo muito.
Não são plots twists bombásticos nem nada, mas só... uma história saindo da curva de uma forma boa, sabe?
Acompanhar a rotina da Missy foi uma viagem gostosa, um reino de descobertas, as vezes boas, as vezes ruins, mas foi incrível.
Ela é uma mulher que carrega muitas dores na vida, que foi pisoteada e mal vista a ponto de parar de acreditar em si mesma; ela nunca nem sequer viveu para si mesma e sim para os outros.
É triste, e a gente encontra a personagem as vezes evitando sair da zona de conforto, mas então a vida vem até ela com toda a sua beleza, tristeza, mas sendo apenas... vida.
E a da Missy é linda.
Segundo livro favorito do ano. ?

Taly 05/10/2023

Um retrato reflexivo sobre envelhecimento
Missy, com 78 anos - o filho morando em outro país, a filha em outra cidade, está sozinha, em sua casa imensa em Londres. Enquanto ela vai se encaixando nessa nova fase da vida, ela vai administrando suas mágoas, arrependimentos...
Cau :) 05/10/2023minha estante
Eu amei este livro!!

Amanda.Ripoll 05/10/2023

Emocionante
Uma das leituras mais tocantes que já tive o prazer de ter contato.

Uma história profunda, onde a personagem principal se perde e se encontra nela mesma.

O livro é bem sentimental, e, muitas vezes, melancólico, pois é justamente assim que Missy se apresenta.

Sua reviravolta é impressionante e muito bonita.

A leitura me prendeu do início ao fim, apesar de ter levado bastante tempo para concluir por motivos pessoais, o livro é bem fluído e de leitura fácil.

Recomendo a todos, e, honestamente, acredito que deveria ser apreciado por todos ao menos uma vez.

A obra me deixou reflexiva em diversas situações, aprendi muito com tudo.

Contém gatilhos como baixa autoestima e aborto.

Fernanda 03/10/2023

Uma das minhas paixões são livros como esse e "os prós e os contras de nunca esquecer" que são livros fofos do começo ao fim, livros que fazem o meu coração ficar quentinho, li faz tempo já, então não lembro muito da história, mas lembro da sensação gostosa que o livro me passou.

Nice 01/10/2023

Reflexivo e emocionante
Adorei a representatividade que esse livro traz sendo a protagonista uma senhora de 79 anos. Vale ressaltar que o ponto alto dessa história acontece com a chegada de Bob a cadelinha que muda o ritmo da vida de Missy. Com cenas melancólicas e outras hilarias o livro nos conta uma história linda de várias maneiras. Gostei bastante da leitura.

Caroline.Loureiro 27/09/2023

Comfort book! Real e aconchegante!
Missy é uma senhora, com seus 79 anos carrega muitas experiências e lembranças do passado, arrependimentos e mágoas. Após ter dedicado toda sua vida aos filhos, ao marido e ao lar, um encontro com uma jovem mãe a faz embarcar em um novo ciclo que, é claro, é desenvolvido quebrando os antigos.

Livro fácil de ler, escrita boa e narrativa interessante, não foi monótono. O livro toca em temas sensíveis e aborda a vida como realmente é, Missy, é uma personagem como qualquer um de nós da vida real, com problemas internos e coisas mal resolvidas dentro de si. Outro fato muito palpável no livro é a do sentimento de Missy, como idosa, que acha que sempre está incomodando ou que é incapaz de algo, ou que já viveu o suficiente, impedindo-a de viver novas experiências, isso é muito real (trabalho com fisioterapia). Me emocionei com o final. O livro foi bem concluído, trazendo conexões do início, meio e fim. Li em 2 dias e amei!

Beacmn 27/09/2023

Bonito e triste na mesma intensidade, carrega uma esperança enorme!

Embora conte sobre um romance, não é um livro romântico é um livro de encontro a si mesmo e de encontro às pessoas a nossa volta.
O relacionamento entre Missy e Leo por muitas vezes me deixou triste, me fez repensar nos relacionamentos antigos a minha volta.

A segunda vida de Missy é sobre esperança é sobre continuar vivendo! É sobre um novo olhar sobre a vida é sobre luó - desatar ?
Elaine 27/09/2023minha estante
Muito bom! Amei este livro!

Victória Silva 22/09/2023

Todos os dias, uma nova oportunidade
Esse é um livro que começa morno.

Demora um pouco pra fazer sentido e outro pouco para você começar a sentir algo pela personagem. Mas, uma vez que você sente e entende o ritmo, é lindo.

Missy é uma senhora amarga e sozinha. Mas o que a fez ser assim? Aos poucos ela se abre para o leitor e para a vida. Conta sobre sua história de amor, de renúncia e de arrependimento.

Há espaço para sorrir.

Há espaço para chorar.

Também há espaço para sentir um pouco de raiva.

Como uma boa história deve ser, não é perfeito? nada é, certo?

Gostei e terminei com o coração quentinho, feliz pela personagem.

Camilinha 20/09/2023

Não me convenceu
O romance de Leo e Missy foi morno. Um homem que só se dedicava ao seu trabalho e uma mulher que deixou toda a sua vida para cuidar do lar (e do marido, ainda que entre traições e indiferenças).
Bobby, a cachorra, eu diria que é a personagem principal. É o fio que move toda a história, mas que não teve um final digno para ela.
No mais, li esperando que acabasse logo.

Melry.Carla 16/09/2023

A Segunda Vida de Missy
Eu começo com o final: "desprenda-se". Luó- desatar, soltar".
Missy uma mulher de quase 80 anos, uma vida solitária, cheia de reservas, de culpas, palavras silenciadas. Conhecer pessoas, outras realidades e um cachorro, pode fazer toda a diferença. Ahhh e como faz!

Será que eles precisam de nós ou somos nós que precisamos desses anjos de quatro patas?

O contato com o outro, não podemos perder isso. A cada dia nos isolamos mais, nossas interações é mais virtual do que presencial. E acredite, não é mesma coisa que o abraço, o olhar, o sorrir e ver e sentir isso de pertinho, certamente não tem preço!

Aproveite enquanto há tempo, enquanto há lucidez, enquanto ainda se tem a oportunidade para fazer tudo valer a pena.

Nesta resenha exponho os aprendizados e reflexões que tirei desta leitura. E não há nada mais gratificante do que encontrar ensinamentos entre papéis.