A Noite Cai

A Noite Cai Camila Cerdeira

Resenhas - A noite cai

Kyckling 03/07/2021

o começo foi bem parado pra mim e só foi me prender real quando a ação começou. a história tem uma premissa interessante e bons elementos mas a escrita me travava em certo momentos e achei o final bem corrido. mas não foi uma leitura ruim, só não consegui me apegar a história mesmo a achando ben interessante e que ficaria muito boa se fosse um pouco mais longo e descritiva em algumas partes.

Júh 28/06/2021

Esse é um conto rápido e gostoso de ler. Pra quando não quer continuar uma história mais complexa. Ou quer iniciar a ler algo e terminar em poucos minutos..
Eu gostei bastante e aproveitei demais essa leitura.
Mas tmb digo que gostaria de um livro que entrasse dentro desse mundo que é muito incrível

Gabriela4209 25/06/2021

AMEI
ai eu tô me acabando no kindle unlimited e esse conto ta lá!! muito maravilhoso! super divertido e com bastante ação! AMEI.

larueswift 24/06/2021

a execução me decepcionou
gostei da proposta, mas a execução me decepcionou. apesar de ter gostado do pouco que nos foi apresentado da personalidade dos personagens, não consegui criar nem um tipo de afeição com eles. o enredo também foi muito corrido. esses dois (três?) fatores em conjunto me fizeram ficar bastante entediada de uns 70% pra baixo.

Bruna | @bru.noslivros 24/06/2021

Que conto lindo!
Que conto mais lindo e fofo, eu fiquei apaixonada do início ao fim. O único defeito é ser tão curto, eu queria muuuito mais, já estava apaixonada pela Ana, Cecília e Samantha.

Nesse conto, a Ana, Cecília são bruxas da linhagem yoruba e após a Ana passar a tarde na faculdade fazendo um trabalho com sua colega da faculdade por quem está apaixonada, aparece um lobisomem. Para trazer o lobisomem na sua forma humana novamente, Ana, sua irmã e seu cunhado vão precisar ir em sete igrejas antes da meia noite!

A construção dos personagens é muito boa, a escrita é bem gostosa e tudo é bem explicadinho, mesmo em tão poucas páginas.

*Tem no Kindle Unlimited*

Asu 24/06/2021

Conto bem curtinho e mostra uma parte da religião indígena e representação LGBTQIA+, valeu muito a pena ler.

Giselle 24/06/2021

EU AMEI!!
(@intrinseco1.blog)
Acho que a proposta de enredo como um conto fantástico ficou incrível! Muito original, a história e as cenas de ação bem construídas!
Só vi alguns problemas ortográficos e sintáticos, mas talvez a revisora quis manter certas colocações por recurso estilístico. No mais, está excelente!

I. Cristhini 21/06/2021

que livro otimoooo Brasil, recomendo muito, li rapidinho e me garantiu ótimas risadas, já acompanho o autor e sou uma grande fã

Nic 15/06/2021

eu AMEI esse conto, a temática de fantasia, a representatividade meu pai, eu amei muito mesmo, foi tratada de forma tao natural sabe? to apaixonada e queria muito muito mais dessa leitura fluida e com mais detalhes do que um conto permite

Murilo 06/06/2021

Li em uma sentada e curti cada segundo!
A história é intrigante, bem escrita e com personagens diversificados e interessantes. Super recomendo essa leitura!

wikibibs 16/05/2021

amei amei amei.
um conto de fantasia brasileiro perfeito.
mistura tudo o que eu gosto e ainda tem um leve romancinho.
Queria que fosse um livro grande de fato, não só um conto, queria saber mais sobre os personagens e sobre a história. Achei que tem tanto a ser desenvolvido.
Amei a escrita da autora. Amei se passar em Fortaleza. Amei a história de magia. Queria de verdade entender mais sobre o universo.

Lolli 12/05/2021

1. esse conto é definitivamente muito melhor do que muito livro que eu já li, com uma história muito boa e vários detalhes maravilhosos. adorei a mistura de lobisomem com os orixás.

2. todos os personagens são negros e é muito bom ver todos os detalheszinhos. me senti lendo a versão brasileira e em conto de filhos de sangue osso, mas talvez essa comparação seja meio errônea.

3. o romance é bonitinho também e o bernardo é um ótimo personagem, adorei.

Ladis 10/05/2021

Amei o livro!
Queria muito ressaltar tudo de bom que aconteceu na história, a relação e o amor entre as irmãs e a questão dos orixás e os poderes foram muito interessante e legais, agora se eu falar mais sobre o livros vou contar toda a história, então se puder leia, porque uma história de amor seja qual for e como for deixa o nosso coração quentinho.

Ps: Consigo ver demais esse livro como uma produção cinematográfica que representa a cultura brasileira.

Danielle 09/05/2021

Gostei
Gostei muito desse livro, mas parece que a autora precisava acabar o livro em 40 páginas e faz parecer que ela comeu uma boa parte do final.
Indico a leitura.