A Noite Cai

A Noite Cai Camila Cerdeira

Resenhas - A noite cai

drielly 01/05/2021

O único defeito é ser curto demais
A Noite Cai conta a história das irmãs gêmeas Cecilia e Ana. Um dia, Ana precisa ficar até mais tarde na faculdade para terminar um trabalho junto com Samantha, o motivo dos seus gays panic. Ela só não esperava ser atacada por um lobisomem no mesmo dia.
Eu simplesmente amei esse livro!! A maneira que a representatividade (personagens negros e lgbtqia+), elementos das religiões de matriz africana e o enredo foram abordados e desenvolvidos me conquistou demais. Foi uma experiência totalmente diferente do que eu esperava, me surpreendi bastante.

Júlia 01/05/2021

Um conto rápido e gostosinho de ler!
Muito interessante a história dos personagens e Oxóssi, que eu não tinha muito conhecimento.
A Cecília sem dúvidas foi minha favorita kkkkkkkkkkkkk, mesmo sendo bem curtinho acho que não faltou nada.

ericateodorop 01/05/2021

é um conto bem divertido, mas poderia ter sido escrito em mais páginas, daria uma noveleta. apesar de ter achado o casal bonitinho, poderia ser um pouco melhor ? achei tudo muito rápido. as personagens tinham uma queda uma pela outra, mas não tinham uma relação concreta, aí em pouco tempo começaram a falar de namoro e conhecer a família

não leio muita fantasia, mas gostei dessa parte na história. seria melhor se houvessem mais informações e outras poderiam ser apresentadas de forma mais sutil, mas não foi algo que me incomodou muito e amei ler mais da cultura iorubá. a representatividade foi inserida de forma natural, é uma ótima escolha pra quem procura histórias mais diversas. vale a pena a leitura.

Gab 29/04/2021

Adorei demais
A noite cai foi um conto muito divertido, achei muito fofo os personagens (principalmente o namorado da Cecília, ele foi super importante pra história), e claro, o casal principal que é uma gracinha e traz a representatividade que é tão importante.
Um dos problemas foi a pressa das ações, ficou meio confuso a história mas, como eram cenas de ação pura dá pra entender o por quê.
Recomendo sim, conto nacional quando é bem explorado consegue dar um bom resultado e uma história divertida, assim como nesse aqui.

Larissa3666 28/04/2021

Queria mais!
Pensando sobre o que eu gostei nessa história eu diria que ela é bem diversa, não somente pela questão da representatividade trazida pelos personagens, mas por ser tão legal de acompanhar e divertida, mesmo para mim que não costumo me interessar tanto por fantasia.
Apesar de ser um conto consegui me conectar com a aventura proposta, o que nem sempre acontece quando leio histórias curtas. Isso provavelmente se deve ao carisma dos personagens e a maneira que o autor conseguiu construir a personalidade e relação deles em poucas páginas. No fim, foi uma daquelas leituras que você passa a página e pensa: Nossa, mas já acabou? Queria mais!

conceicaolari 27/04/2021

A história é maravilhosa
A história é maravilhosa.

Conto é narrado por Ana, que tem uma irmã gêmea Cecília, ambas são de uma linhagem de bruxas poderosas yoruba. Ana, tem uma paixonite por uma garota chamada Samantha, na faculdade. Um dia as duas ficam até mais tarde fazendo um trabalho, até que coisas estranhas acontecem. Ana, Cecília e Bernardo (namorado de Cecília) vão em uma jornada, ajudar Samantha.

Esse é um conto bem curto, o que me incomodou um pouquinho, parece que tudo aconteceu correndo, sem muitos detalhes. Eu queria que a autora tivesse explorado um pouco mais sobre o passado de Ana, sobre a cultura Youruba e outras coisas, que ao meu ver faltaram. Ele também tinha alguns errinhos de português, não era nada muito WOW, mas me incomodou bastante, por esses motivos, foi 3 estrelas.

Mas a escrita da autora é super fluída e eu queria muito um livro a respeito desse conto.

Mylena 13/04/2021

a noite cai
Muito fofo o conto! Consegui sentir os nervosismo da protagonista com a paixãozinha dela e também fiquei apreensiva se conseguiriam cumprir a missão a tempo. Amei muito!!!

Malu 31/03/2021

Quero mais
O bom de conto é porque eles são curtinhos. O ruim de contos é que eles acabam rápido demais e nos deixam querendo mais. É exatamente assim que me sinto agora.

Karoline67 30/03/2021

Fofo!
Eu realmente não sou fã de Young Adult, mas esse livro tem tudo o que eu queria numa história: muita cultura negra, meus amados orixás e romance lgbt. AI AMEI ???
ps: destaque para o personagem trans Bernardo, muito fofo ??

Giuly3 30/03/2021

AMADA?!!
Uma história que me arrancou várias risadas, suspiros e sorrisos sinceros.
Simplesmente amei a personagem principal toda tímida com a menina que ela gosta. A construção das personagens foi tão bem feita em poucas páginas, eu poderia ler um romance sobre eles, saber mais sobre seus poderes, o ruim do conto é que ele acaba rápido demais... Foi muito envolvente e de aquecer o coração!

Cassio 29/03/2021

A história parece um episódio avulso de uma série que já teve episódios anteriores, mas na verdade é um stand alone. O que por um lado gera a sensação de quero mais no leitor, mas ao mesmo provoca uma sensação de falta, não me parece uma história completa e sim um episódio qualquer de uma série adolescente. Infelizmente na minha experiência de leitura faltou envolvimento com os personagens e imersão dentro da história. Não é uma total perda de tempo porque promove diversidade, e devemos incentivar autores nacionais, mas ao mesmo tempo não devemos fingir que gostamos de um conto em que não tivemos uma boa experiência de leitura.

Gisele Silva 23/03/2021

Legal
Conto curto. Não foi muito o que eu esperava mas é legal pra passar o tempo. Recomendo.

Gabizoca 17/03/2021

Uma aventura inesperada com uma pintada de loucura da irmã e cunhado, somando-se ao requinte de amor adolescente.

Jenny 12/03/2021

" E acordar às cinco da manhã pra fazer exercício? Não mesmo, isso é contra a minha religião."
Amei o conto! Tem uma vibe meio Teen Wolf com religiões africanas e bruxas (mas não bruxas). Ana tem umas falas e pensamentos icônicas e sinceras, eu adorei ela. Relação entre Samantha e Ana muito bom.