A Noite Cai

A Noite Cai Camila Cerdeira

Resenhas - A noite cai

julia4958 09/03/2021

gay demais pra funcionar
ai gente, que conto lindo e perfeito!!! é muito fofo, bem rapidinho e me fez rir bastante. e melhor do que tudo: a representatividade!! só leiam, vocês não vão se arrepender

Jenny 12/03/2021

" E acordar às cinco da manhã pra fazer exercício? Não mesmo, isso é contra a minha religião."
Amei o conto! Tem uma vibe meio Teen Wolf com religiões africanas e bruxas (mas não bruxas). Ana tem umas falas e pensamentos icônicas e sinceras, eu adorei ela. Relação entre Samantha e Ana muito bom.

sininho1 05/12/2022

Bruxas & Lobisomem
Foi muito gostoso de ler, me tirou boas risadas.
Elas carregam poderes de seus Orixás, que podem ajudar qualquer um necessitado. Até a crush loba da Ana que precisa passar por sete igrejas antes da meia noite.

Está além de como Ana ? a gay que, às vezes, é gay demais para funcionar ? ajuda a crush a realizar um ritual de passagem. Está no ato de ter poucas histórias que retratam a religião, menos ainda de uma forma tão divertida.

Gisele Silva 23/03/2021

Legal
Conto curto. Não foi muito o que eu esperava mas é legal pra passar o tempo. Recomendo.

Cassio 29/03/2021

A história parece um episódio avulso de uma série que já teve episódios anteriores, mas na verdade é um stand alone. O que por um lado gera a sensação de quero mais no leitor, mas ao mesmo provoca uma sensação de falta, não me parece uma história completa e sim um episódio qualquer de uma série adolescente. Infelizmente na minha experiência de leitura faltou envolvimento com os personagens e imersão dentro da história. Não é uma total perda de tempo porque promove diversidade, e devemos incentivar autores nacionais, mas ao mesmo tempo não devemos fingir que gostamos de um conto em que não tivemos uma boa experiência de leitura.

Karoline67 30/03/2021

Fofo!
Eu realmente não sou fã de Young Adult, mas esse livro tem tudo o que eu queria numa história: muita cultura negra, meus amados orixás e romance lgbt. AI AMEI ???
ps: destaque para o personagem trans Bernardo, muito fofo ??

MAY 29/10/2021

Tudo
Gente, esse conto é tudo de bom! A escrita é leve e fácil, tem muita representatividade, tem religião africana, tem tudo. Só não ganhou 5 ? porque eu senti um pouquinho de falta de uma descrição maior dos acontecimentos, mas ele é muito bom mesmo, leiam!

jup 04/05/2022

eu amei a história presente aqui, as lendas que trouxeram e a maneira como a magia foi abordada

lindinhas

Gabriela4209 25/06/2021

AMEI
ai eu tô me acabando no kindle unlimited e esse conto ta lá!! muito maravilhoso! super divertido e com bastante ação! AMEI.

Júh 28/06/2021

Esse é um conto rápido e gostoso de ler. Pra quando não quer continuar uma história mais complexa. Ou quer iniciar a ler algo e terminar em poucos minutos..
Eu gostei bastante e aproveitei demais essa leitura.
Mas tmb digo que gostaria de um livro que entrasse dentro desse mundo que é muito incrível

aretaaparecida 16/07/2021

?A melhor forma de descrevê-la é como um furacão em forma de pessoa, o tipo de mulher que faz você se lembrar de Helena e entender por que gregos e troianos travavam guerra por ela.?

É um conto de poucas páginas mas que teve meu coração em cada uma delas, eu amei a representatividade, os personagens e o enredo em si.

Nathalia 25/05/2022

Achei o conto bem legal. Ao mesmo tempo que é fofo, pela relação das meninas, também tem ação e fortes emoções kkkkkk. Gostei

khaleesi daenerys 19/08/2021

Super divertido. Adorei. O universo criado me atraiu bastante e seria ótimo ler mais histórias dentro dele.

[k] 19/08/2021

lupus lupi
Digo com tranquilidade que esse foi o melhor conto que eu já li na minha vida, não tenho nem palavras pra explicar a imensidão de emoções que eu senti durante a leitura. O enredo tem coesão, coerência e aclamação, sou suspeita pra falar por ser grande fã de fantasia? Sim, mas que história incrível!

clara 17/10/2021

gostei que teve a presença de uma religião afrodescendente, gostei das personagens mas achei o conto mt rápido e não me envolveu totalmente. esperava que mostrasse mais sobre o relacionamento das duas