A Noite Cai

A Noite Cai Camila Cerdeira

Resenhas - A noite cai

Oliveira331 10/11/2021

Um conto cativante
Primeiro queria dizer que fiquei impactada e feliz demais com essa história de fantasia, que enaltece e utiliza da religião de matriz africana de uma maneira tão linda.

A história é curtinha, mas os personagens são apaixonantes e convenhamos que Samantha e Ana formam um casal perfeito. Aliás o que foi aquele final!!!
????

Maravilhoso!!

Giu 10/11/2021

Fantasia+religião umbanda
Esse é o segundo conto que leio da escritora e aaaa,é o mesmo desenvolvimento fantástico.
Eu amei a fantasia sobrenatural, lobisomem, e como conhecemos eles de uma forma um pouco diferente,sobre bruxas bemmm diferente. E tudo isso criado com a religião umbanda foi incrível.
Eu amo a escrita da Camila e já quero ler todos os contos dela.
E mais um conto com representatividade incrível.
Dei 4,5 pq teve momentos q fiquei um pouco perdida

Carous 04/11/2021

É um comentário recorrente que faço, e aqui vai ele de novo, mas me fascina a capacidade de autores em escrever contos completos devido à quantidade de páginas. Admiro muito os autores por isso. Pra mim é quase um dom.

A noite cai chamou minha atenção porque as personagens gêmeas têm o mesmo nome que minha irmã. Mas a história em si é muito cativante. Assim como os personagens principais.

Sabe por que admiro contos? Porque Camila Cerdeira teve situar o leitor sobre o universo, os personagens, as relações entre eles e magia em míseras 41 páginas e ficou maravilhoso. Deu pra compreender tudo e se envolver. Eu fiquei apreensiva por Samantha, confesso.

Além da aventura e da fantasia, há também romance que se desdobra de maneira bem fofa (e ainda tem representatividade de pessoa tímida. Sendo uma, fiquei bem satisfeita).

É bom ver uma história de fantasia que usa elementos do candomblé. Nunca tinha visto isso antes e gostei.

roses 02/11/2021

perfeito
amei. li faz algum tempo e sempre me pego pensando nesse conto e em como ele foi bem construído. amo como as bruxas foram retratadas de forma totalmente diferente nesse conto e eu sou completamente apaixonada pela forma que elas são. o casal é meu tudo eu namoro o namoro delas

rodrigues256 02/11/2021

amei
Antes de qualquer coisa gostaria de deixar registrado que Ana e Samantha são o casal mais lindo do mundo e que Cecília e Bê são super divertidos, queria fazer parte do grupinho deles!

Foi uma leitura curtinha e divertida, teve a dose certa de ação, fofura e plot twist (quero ler mais histórias nesse estilo, aliás). Recomendo o livro para todo mundo, vocês não vão se arrepender!

Eliasgeovanne 01/11/2021

Lobisomem fofo ?
Já tinha um tempo que queria ler esse conto, desde quando vi uma thread no Twitter (feito pela própria autora). A resenha chamou minha atenção desde o início por conter referências que gosto muito: bruxas e lobisomens. E fui com uma expectativa alta pra ele. A história tem muito pontos positivos e bacanas tem representatividade LGBTQIAP+, religiosa? gostei muito do sistema de magia no qual os filhos de orixás carregam poderes semelhantes aos seus guias, isso faz com que, mesmo sendo um livro de magia, a gente não lembre de cara Harry Potter e afins. A decisão de usar os feitiços na língua original e não traduzidos foi um acerto gigante. MAS eu esperava um pouco mais? acho que por gostar tanto de histórias com lobisomem esperava ver algo mais ?cruel?. A personagem no livro é muito fofa. Acho que o romance entre a lobisomem e a Ana meio que deu uma humanizada demais no lobisomem. O excesso de ?tá você e sua namorada querem um tempo a sós? e ?essa não foi a melhor maneira de conhecer a família da garota que eu gosto? ficou, não diria cansativo, mas talvez poderia ter sido enxugado no texto final. Também senti falta de maiores descrições da cidade, o que traria riqueza pro conto, e o final foi muito apressado. Queria saber como rolou a ?escolha? da Samantha. É uma história que vale a pena a leitura!

claragalathynius 01/11/2021

é só isso? ??
fiquei tão entretida que quando passei a última página já tinha acabado, adorei conhecer mais sobre uma religião afrodescendente, muito fofo afe! valeu super a pena ??

fer!¡ 31/10/2021

amei muito, a escrita e mto boa e a história é curtinha com muita muita representatividade lgbtqia+, negra e religiosa, recomendo muuuito !!!

Raissa Barros 31/10/2021

Um conto que faz com que a gente se apaixone pelos personagens e queira participar da história.

É envolvente, engraçado e interessante pois as irmãs Ana e Cecília são bruxas yoruba.
Flor 31/10/2021minha estante
Qual a classificação indicativa?

Raissa Barros 31/10/2021minha estante
Acho que 16 pois tem luta e sangue mas nada muito pesado

Flor 31/10/2021minha estante
Ok, obrigada

Amanda3781 31/10/2021

A noite cai ?
A leitura foi rápida fluida gostei bastante, a história ela é boa pra poucas páginas eu achei que a história foi bem , amei os personagens. foi meu primeiro conto desse tipo e eu gostei bastante.

Nota :???+?

JuhWarner 29/10/2021

Muito fofo
Incrível para sair de uma ressaca literária. Eu queria muito um livro com mais páginas dessas personagens, devorei tão rápido essas 44 páginas. Temos muita representatividade, o coração tá quentinho

rafa 29/10/2021

Um calor no coração
Eu amei esse conto, a escrita é excelente, as cenas são envolventes e o clima da história é imersivo. É a minha primeira leitura que envolva diretamente o contexto de orixás e foi incrível!

MAY 29/10/2021

Tudo
Gente, esse conto é tudo de bom! A escrita é leve e fácil, tem muita representatividade, tem religião africana, tem tudo. Só não ganhou 5 ? porque eu senti um pouquinho de falta de uma descrição maior dos acontecimentos, mas ele é muito bom mesmo, leiam!

Analu :) 29/10/2021

Livro lindo, fofo e rápido de ler
Eu amei de maiiiis esse livro!
Aqui vamos acompanhar Ana, que descobre um segredo sobre a menina que está apaixonada.
Vamos acompanhar as duas em uma rápida aventura!
Muito fofo