A Noite Cai

A Noite Cai Camila Cerdeira

Resenhas - A noite cai

Carolina.Souza 29/10/2021

história fofa com tudo que eu gosto! escrita gostosa, representatividade, romance, personagens encantadores, fantasia e aquela vontade de ter mais história para ler.
adorei

laura.stussi 28/10/2021

adorei
é um conto super rápido de ler e eu gostei bastante! é uma aventura curta, mas divertida (queria mais páginas, aquele final deixou um gostinho de quero mais). recomendo!

Cams 28/10/2021

Adorei a história, adorei os personagens e a escrita. É um livro muito fofo e cheio de representatividade. Estava completamente apaixonada pela relação da protagonista com sua crush desde o começo e amei o laço forte que elas criaram.

lari 28/10/2021

Gostoso de ler
Um conto super fofo, com muita representividade de gêneros, sexualidade, culturas e etnias, um combo de tudo que é bom eu encontrei nesta história e fiquei totalmente rendida, não vou mentir! Super recomendo para quem quer sair da ressaca, para quem quer um romancezinho rápido com muitos temas de fantasia!

Bella 21/10/2021

Super rápido e divertido. Com referências muito legais e interessantes. Tem representatividade e aventura.

clara 17/10/2021

gostei que teve a presença de uma religião afrodescendente, gostei das personagens mas achei o conto mt rápido e não me envolveu totalmente. esperava que mostrasse mais sobre o relacionamento das duas

aeltyn 16/10/2021

AMEI | @bookstanfantasy
*chef kiss* leria um livro inteiro sobre as gêmeas e suas respectivas paixões. Amei a forma que tudo foi retratado, é um conto bem representativo de fantasia. Fiquei de coração quentinho.

Tico Farpelli 16/10/2021

UM LIVRO PROFUNDO EM SUAS REFLEXÕES!
Já fazia um tempo que eu queria ler A NOITE CAI. Após, nunca entendi bem o motivo da minha demora. Li sem ler a sinopse e confiando na ideia de que Cami iria arrasar na escrita. E eu estava certo. Normalmente eu tenho dificuldade de me envolver em tramas românticas, mas a forma sutil e profunda com a qual ela trabalhou o amor entre Ana e Samanta me conquistou de primeira. Já quero ler mais!

Cássio Cipriano 11/10/2021

Sem clichês sobre bruxas e lobisomens, e isso torna a história fantástica!
Longe das representações eurocêntricas e hollywoodianas da bruxaria, no conto "A Noite Cai", Camila Cerdeira nos mostra a diversidade nas narrativas fantásticas sobre magia em uma história cheia de referências da cultura iorubá. No conto, as irmãs gêmeas Ana e Cecília, junto com Bernardo, namorado de Cecília, são parte do mesmo egbé, termo que designa a Sociedade dos Espíritos Amigos e se refere, simultaneamente, a um orixá e a uma irmandade ou corporação de seres espirituais. Cada um deles é filho de um oxirá diferente e, por conseguinte, possuem habilidades distintas. Juntos, eles precisam enfrentar perigos para ajudar uma lobisomem que aparece no campus da UNIFOR, onde Ana estuda, e que está ligada a ela.
O conto tem apenas 41 páginas, mas é cheio de acontecimentos inesperados, que deixam a leitura bem estimulante. E não espere encontrar clichês sobre bruxas e lobisomens. Aqui, você verá coisas um tanto incomuns (e que provavelmente só se verá nesta história), tipo um lobisomem sendo transportado em cima de um celta azul.

Gabby 10/10/2021

Uma história curtinha e leve, boa pra sair da ressaca, muito gostosinha de ler e personagens muito lindas. Só não dei 5 estrelas porque pra mim faltou mais delas duas, queria saber um pouquinho mais sobre elas

Damy 02/10/2021

chato
muito corrido e sinto que não explicou direito nada, não gostei muito dos personagens e ainda to confusa com o final

drago 28/09/2021

A Noite Cai
gatilhos no conto: sangue, violência

Adorei.

Queria fazer uma leitura curtinha e acabei me apaixonando pela história e pelas personagens.
Esse conto é muito envolvente e a leitura é super divertida e interessante. As personagens são cativantes e relacionáveis, eu me identifiquei muito com a protagonista e a relação dela com a irmã gêmea me divertiu muito, porque eu também tenho uma irmã gêmea e a relação delas parece com a nossa, as implicações e brincadeiras.
Enfim, as relações do livro são muito fofas e bem trabalhadas e a representatividade é incrível e bem colocada.
Gostei de ler um livro com a presença de uma religião afrodescendente e a maneira com a qual eu aprendi um pouco mais sobre os orixás de uma forma envolvente.

Super indico essa leitura.

Gica Brombini 22/09/2021

A NOITE CAI é fantástico em todos os sentidos da palavra!
RESENHA | Eu já havia ouvido falar muito bem sobre esse conto, mas mesmo assim, quando peguei ele para ler, me surpreendi. Esse conto é simplesmente maravilhoso, superou minhas expectativas e essa capa é linda demais!!
A história envolve um misto de culturas, mitos, religiões e lendas urbanas. Nos temos magia e criaturas mágicas, além de uma aventura mega envolvente, bem desenvolvida e um romance fofíssimo. Eu amei, amei, amei!
O conto é cheio de representatividade lgbtqia+, além de ter personagens pretos e trazer a cultura dos Orixás e da Umbanda (depois pesquisei um monte sobre essa religião, pois fiquei super interessada). Todos os personagens são incríveis, e eu amei cada um deles, cada diálogo e interação. Eu ri, me diverti e tive um tempo extremamente prazeroso com essa história. Queria tanto ler mais páginas envolvendo os personagens, ou que o conto fosse maior. Eu poderia facilmente ler um livro mega extenso sobre essa história! Ela veio e passou rápido demais, porém com certeza vai ficar comigo por um bom tempo, e será digna de futuras releituras.

site: https://www.instagram.com/garotavernacula/?hl=pt-br

mad max 21/09/2021

Amei
Que conto perfeito e cheio de representatividade, leitura muito simples e fluída, personagens fofos e os casais lindos perfeitos ?

... 18/09/2021

Tudo pelo crush
Li super rápido.
É muito gostosinho e nossa, é ai que a gente vê o que as pessoas fazem pelos crushs/squishs
E principalmente a união de irmandade e amizade.
A ambientação do universo é incrível e super acessível, me fez querer ler mais coisas desse mundo (bem que podia ser do Bernardo né..)