eu nunca consegui dizer teu nome sem tremer o canto da boca

eu nunca consegui dizer teu nome sem tremer o canto da boca Ramai
Ramai

Resenhas - Eu nunca consegui dizer teu nome sem tremer o canto da boca

lara.jonko 20/01/2024

Por dentro tudo anda estranho e tumultuado. não sei diferenciar o que é saudade ou tristeza o que é sono ou cansaço o que é tédio ou angustia. parece que todos os sentimentos ruins se encontraram no meu peito pra fazer uma festinha.

Barbara687 09/04/2023

Poemas leves com um peso tão grande que nem cabe no peito.
Sempre achei que poemas fossem chatos, tediosos, que refletiam apenas o vazio no peito do próprio autor a procura de algo que o preenchesse.

A cada número lido, percebi que o vazio era meu, a procura de algo inexistente.
Livro.Roxo 10/04/2023minha estante
Verdade ??

lo.cassim 25/04/2023

Simplesmente li ele em 20 minutos,poemas tocantes,profundos e simples ao mesmo tempo pude me identificar com vários e foi incrível compreender a escrita de Francisco?

s0fifis :) 28/04/2023

"a vista do alto de qualquer precipício é bonita"
"não sei nomear minha emoção
te gosto é coisa de criança,
te adoro coisa de amigo,
e te amo é muito pouco
só sei que quando te vejo
a mão treme e a perna fica fraca
acho que vou te chamar
de minha fraqueza mais gostosa"

Mah_Maria 15/03/2024

Volto a dizer:
Pena que é curtinho, mas é ótimo, muito rapidinho de ler, tem "poeminhas" maravilhosos, e adorei a escrita

bia 12/03/2024

Crianças como eu também choram por amor
Sobre amor e crescimento. Clichê.
Gostei mais desse do que do outro livro dele. Poesia vai muito de cada um.

Isabela936 15/05/2023

Dor
Simplesmente Ramai sempre me invade o peito de dor, de lembranças e de melancolia mas tudo isso é tão singelo. Ramai consegue transformar a dor em algo belo e genuíno, pois é dela que sai a arte!

Vanescia 14/02/2024

É um livro bem rápido de se ler. Acho que poesia depende muito da perspectiva e da situação em que se lê. Depende dos sentimentos de cada leitor. Esse livro certamente seria 5 estrelas se eu tivesse lido em um momento de desilusão amorosa, mas, como não me apaixono por ninguém há anos, não consegui me conectar com os poemas

jaquempa 22/11/2023

?não sei nomear minha emoção
te gosto é coisa de criança
te adoro é coisa de amigo
e te amo é muito pouco
só sei que quando te vejo
a mão treme a perna fica fraca
acho que vou te chamar
de minha fraqueza mais gostosa?

Magpies 10/07/2023

Para terminar o domingo e começar a segunda e outros ensaios
Sinceramente achei fofos, os poeminhas, cutos leves, normalmente perfeitos para a madurgada, me bateu uma sindrome de pequeno príncipe misturada com Peter pan, amei!!

belaa 17/07/2023

Poeminhas
Primeiro livro que li do Francisco Ramai, e eu simplesmente amei. Adoro a maneira que a poesia conversa com a gente, expressa nossos sentimentos e dramatiza o que nós sentimos. amei, leitura rapida e fresca ?

Jukrassowski 20/07/2023

?Aparentemente a felicidade é bem imperceptível e isso é perigoso demais?

O livro é super curtinho, li inteiro de uma vez só. Os primeiros poemas são sobre uma melancolia relacionada a infância, o que eu não me identifico, por isso as 3 estrelas. Mas já na segunda parte, que é sobre um amor que foi embora, consegui me identificar melhor

Nicole 27/07/2023

?Eu nunca consegui dizer teu nome sem tremer o canto da boca? traz poemas tão românticos, fofos e carismáticos. adorável

Jessica.Cacko 08/08/2023

Poemas cheios de saudades, melancolia, paixão, pureza e nolstagia.
O livro é dividido em duas partes " eu juro que não esqueci de crescer " e crianças como eu também choram por amor".
Em alguns poemas consegui me identificar e outros nem tanto.
A escrita é muito fluida e quero ler mais Francisco, é uma leitura gostosinha demais sabe ?

whoisyasmin 09/08/2023

Fofo
Bem rapidinho e fofuxo, textos interessantes, li numa sentada no metro. bom pra quando quer ler algo rápido e sentimentali