Ela é só uma garota comum

Ela é só uma garota comum Pedro A. Ribeiro

Resenhas - Ela é só uma garota comum

witchduda 04/12/2020

Eu simplesmente amei
Esse conto é perfeito, um universo super interessante, aborda questões atuais, diversidade e uma lição muito boa. Me emocionei lendo e sem dúvidas é um dos meus favoritos!

lucas1429 07/12/2020

Ela é só uma garota comum, mesmo!
A leitura é muuito boa! As páginas literalmente voaram enquanto eu ia lendo, e a cada uma que passava eu ficava mais curiosa e queria chegar logo no final. Tem muita representatividade, o que é ótimo e me encantou! Foi um experiência muito boa, uma leitura simples, a história é muito bem planejada e tenho certeza que este livro terá sempre um espacinho no meu coração (obs: nunca julgue um livro pela quantidade de páginas, experiência própria!!)

Julia @juleiturando 16/12/2020

Uma garota comum
Esse livro aborta um tema futurista com ficção científica.
É a segunda vez que leio algo com essa temática, não é mto a minha praia...mas esse conto traz algumas mensagens importantes sobre o mundo, seja em 2020 ou em 2100, então valeu a pena a leitura.

Tais 20/12/2020

Bom!
Uma História curta e bem rápida de ler. Fiquei um pouco confusa no meio da leitura, mas é ótimo para passar o tempo.
Uma história sobre ficção científica, não gosto muito mas resolvi ler para lembrar como é... É bom mas acho que não leria outro livro do mesmo gênero.

@cheiade9h 31/10/2020

ela é só uma leitora comum
Ler esse conto justo no ano que estou lendo mais ficção científica foi absolutamente TUDO PRA MIM, desde a representatividade na história e todo o mundo criado (com suas falhas, mesmo se passando no futuro, esse mundo ainda precisa lidar com preconceitos). Pedro tem uma escrita que te envolve, você quer terminar a história e descobrir O QUE DE COMUM ESSA GAROTA TEM e quando vc descobre faz todo o sentido e te deixa melancólico??? eu fiquei UIASHDUIHASIUDA
Esse conto também é perfeito para leitores que não estão muito acostumado em ler ficção científica, é perfeito!

yasmin 27/12/2020

eu gostei bastante!
eu realmente gostei muito, como é um livro bem rápido de ler, eu acredito que vale muito a pena! admito que chegou em um ponto que eu fiquei meio perdida, mas depois ja me encontrei de novo.
eu não sou uma pessoa que gosta de ficção científica, mas realmente gostei dessa, sem contar na mensagem que passa.
Mariana era só uma pessoa comum, mas conseguiu mudar o mundo, sem saber que fez isso.

mare rez 30/12/2020

Muito bom!
Essa é uma ótima leitura para quem deseja se aventurar em um gênero de ficção científica, principalmente para aqueles que querem uma leitura rápida e gostosa.

A história me cativou muito, mesmo com poucos personagens e breves acontecimentos. Mas importância da garota desconhecida até então comum como as demais e a relação com ela, me deixou encantada. Confesso que em alguns momentos fiquei um pouco perdida, mas logo me localizei e compreendi os pontos.

Enfim, recomendo demais!

LAmethista 31/12/2020

Uma história sensível sobre respeito
Esse breve conto de Pedro A. Ribeiro é uma leitura leve, que flui bem e que trás boas reflexões.

Em uma ambientação do futuro, vemos a humanidade mais uma vez lidando (de forma péssima) com questões relacionadas a imigração. As atitudes xenofobiacas dos humanos acabam sendo o ponto de partida para os conflitos da história que podem levar ao fim da humanidade. Nessa história sobre viagem no tempo, Pedro trabalha bem e de forma responsável essa questão, além de fazer questão de inserir diversidade dentro do conto. Uma ótima história sobre preconceitos e a importância de tratar a todes com igualdade e respeito, independente da raça, gênero, sexualidade e, no caso do conflito do conto, da espécie.

Esse conto me trouxe boas reflexões e me deixou com uma sensação boa ao final da leitura! Amei demais e já espero poder ler mais histórias de Pedro!

Cicin 01/01/2021

Nesse conto vemos como um simples gesto de gentileza pode mudar o mundo!

elle 02/01/2021

Uma Garota Comum
É uma história bem curtinha para passar o tempo, e sendo uma história curta a transforma em uma história perfeita.
E é como o título mesmo, é uma garota comum, é uma garota comum que muda tudo e isso é impressionante.
Esse livro acaba ensinando algo importante e simples, sem falar que me lembrou uma tal série que eu amo aí.

fleabookz 07/01/2021

Gostei bastante, me passou uma ideia de como cada pessoa tem uma certa importância e um papel para desenvolver. Além de como é crucial a simpatia e a gentileza.

Keth Miyamoto 07/01/2021

??
É uma história bem rápida, poucas páginas, não dá tempo de se apegar aos personagens, pra mim foi o tipo de livro de cabeceira, que a gente lê umas páginas antes de dormir pra pegar no sono.

crierayla 08/01/2021

complicado
esperava mais, o universo é bem descrito e os personagens também porém como é um conto eu acho que faltou espaço para desenvolver certinho o que rolou com os povos, e também me incomodou bastante pq me falaram que a protagonista era bi mas não vi nenhuma representatividade direta sobre isso.
enfim a história é boa porém eu não gostei muito