Ela é só uma garota comum

Ela é só uma garota comum Pedro A. Ribeiro

Resenhas - Ela é só uma garota comum

Carous 25/03/2024

* insira o vídeo da Daniela Mercury no carnaval 2024 falando: "Não entendi nada" pra jornalista da Globo News*

Me lembro que baixei este conto quando ficou gratuito para apoiar o autor (autora? Sei lá, nem lembro) que é um costume que tenho quando autores nacionais deixam seus trabalhos 0800 na Amazon.
Não sabia que se tratava de um conto de ficção científica.
Não leio este gênero porque não tenho nem inteligência nem imaginação fértil para entender a configuração do mundo.

Mas espero que outros leitores curtam o conto, deve ser bom para quem gosta de sci-fi.

Ana Júlia 04/01/2024

Uma gentileza pode mudar completamente o rumo da história
Quando resolvi ler esse livro, imaginei que fosse mais um conto de romance bobinho que ia entrar na minha lista de leitura, mas me enganei demais.
A história nos faz refletir sobre como cada mísera pessoa, por mais comum que seja, é importante para a história, e como uma simples ação gera uma reação enorme, como foi o caso da Mariana, que mudu todo o percurso da história de um planeta através de uma simples gentileza.
É um conto leve e rápido numa vibe biblioteca da meia noite.

segtovich_ 21/09/2023

Bom! Um pouco confuso, mas a gente pega o ritmo.
Um conto gostosinho para sair da ressaca literária! Uma história de aventura e amizade que mistura sci-fi com a temática lgbtqia+. Quem disse que extraterrestres não podem ser da comunidade? (provavelmente um terraplanista homofóbico cabeça dura!). A história é um pouco confusa no início, - não são todos os sci-fi? - mas vamos pegando os detalhes com o avanço da leitura. O que mais me emocionou foi, realmente, a revelação do grande segredo da história, uma coisa tão simples pode salvar o universo!

Vale a pena pra quem quer começar no estilo, especialmente por ser um conto curtinho, e é uma ótima dose de estímulo à leitura.

Elide 14/05/2023

História que mostra como a vida de cada pessoa, por mais simples que possa parecer, importa coletivamente. Uma história simples, leitura agradável.

Rafaella 18/12/2022

A humanidade é desumana.
Eu sou apaixonada por coisas relacionadas a viagem no tempo, então esse conto definitivamente foi perfeito para mim, adorei a história e a escrita do autor.
Gostei da mensagem que o livro traz, gosto da ideia de que coisas comuns é o que fazem da gente especial.

Leh 15/10/2022

A ficção científica no livro é bem construída, o conto deixa uma mensagem forte amarrada numa trama que prende a gente. Ninguém é só uma pessoa comum. Todos podemos fazer uma grande diferença mesmo com os mais simples gestos.

mariah 27/09/2022

Livro bom, li em uma aula pra ter inspiração. Me deixou meio confusa mas faz parte, gostei bastante

Luciene 21/08/2022

Não é minha praia
O conto é bem escrito, mas não fluiu pra mim. Não consegui ter afinidade com a história, embora passe uma moralesca no final.

Andressa Brandão 17/08/2022

Conto simples, de leitura rápida, mas com uma mensagem bem legal sobre gentileza e aceitação. Recomendo.

Oceano 11/08/2022

Esse conto é sobre ser normal, e toda a capacidade que temos em buscar a anormalidade que muda todos os nossos dias, porque os maiores eventos acontecem simplesmente quando você troca um "bom dia".
Para ilustrar minha posição, escolhi recitar aqui minha citação favorira do conto:

"Ela era só uma garota comum. Ela realmente era só uma garota comum, que fez algo comum. Quantos eventos importantes não nasceram de gestos comuns?"

Gabriela2248 10/08/2022

Demorei um pouco para entender o enrendo mas depois que entendi achei a história rápida e muito fofa, já quero ler mais dessa autora

LetAcia.Basto 31/07/2022

Levinho, rápido e reflexivo
Sim, a humanidade é uma bosta mesmo. A ficção acaba nem sendo tão ficção assim se a gente aproximar os extraterrestres da realidade de muitas pessoas ao longo da Terra.

Vale a reflexão!

Jai 29/07/2022

Um conto rápido, que me prendeu desde o início, mesmo sendo rápido os personagens foram bem desenvolvidos junto com o enredo

Carol @solemgemeos15 21/02/2022

3,5
Um viajante do tempo precisa voltar ao fim do século XXI e impedir que uma garota humana traga graves consequências para seu presente. Mas fica a questão: por que a presença dessa garota é capaz de tanta transformação no mundo?
Pontos positivos:
1 a confusão envolvendo viagens do tempo quando dois lados da guerra estão a usando a seu favor é muito interessante;
2 faz um bom paralelo com xenofobia.
Pontos negativos:
1 a resolução do questionamento sobre quem é essa garota e o porquê ela é tão especial é um pouco reducionista demais;
2 o romance de Mariana com outro ser é pouco explorado, a ponto das reações que recebe dos pais soar caricata.

sophia1129 30/01/2022

curtinho e de fácil leitura, achei muito. queria mais um conto sobre o relacionamento da mariana pq achei fofo