Ela é só uma garota comum

Ela é só uma garota comum Pedro A. Ribeiro

Resenhas - Ela é só uma garota comum

giulia.0 08/01/2022

Peguei esse conto para completar a segunda missão da MLV (isso tá começando a virar um hábito) e achei a sinopse bem interessante.

O conto percorre de maneira bem rápida e pouca coisa de fato acontece, mas é proposital para se relacionar ao próprio título do livro. Não sou muito chegada a ficção-científica, então talvez seja por isso que não me agradou 100% (não sabia que era esse o gênero antes de começar a leitura), mas também não me desagradou, não.

Teve uma representatividade bacana e ainda trouxe alguns debates sutis, porém certeiros, sobre xenofobia.

Acho que se você curte contos ou algo do gênero de ficção-científica, esse nacional aqui vai te agradar!
Emmy 08/01/2022minha estante
Qual o seu time da MLV? sou dos batedores

giulia.0 08/01/2022minha estante
tb sou!!!

Emmy 09/01/2022minha estante
Liv rainha ?

Rhana 08/09/2021

?Os humanos são desumanos?
O livro não é do meu gênero favorita, mas mesmo assim conseguiu me cativar e no final fiquei bem envolvida com a história.
Trata de um conto de ficção científica, que se passa no futuro, num tempo onde a viagem no tempo já foi inventada, por isso também teve que ser criada uma guarda para impedir grandes problemas na linha do tempo. Numas destas viagens da guarda, uma garota comum acaba morrendo, mas será que ela é tão comum assim?
Indico para todos que querem uma história rapidinha e barata (acho que 1,99 na amazon).
?Para todas as idades.
RafaelM 09/09/2021minha estante
Amazon sabe "me fazer" feliz.. Certa vez comprei A Divina Comédia por 1,49..

Luana 15/05/2021

Contos de ficção científica LGBTQ+ são tudo, e eu não sabia ainda!
Essa conto conseguiu me prender do início ao fim e merece pontos por causa disso. Eu recomendo a todos que gosta de ficção científica nacional, principalmente os fãs de viagem do tempo e alienígenas.

A única coisa que me deixou a desejar foi que alguns pontos da história pareceu meio soltos ou um pouco confusos com a questão dos grupos alienígenas, quem foi escravizado, quem participou da guerra. Esses pontos achei que poderiam ter sido explicados de uma maneira melhor. A outra coisa que me deixou incomodada foi os erros de revisão, que foram muitos durante a obra, mas como é um conto de autor independente eu posso relevar.
Cho 15/05/2021minha estante
Fiquei curioso

@cheiade9h 31/10/2020

ela é só uma leitora comum
Ler esse conto justo no ano que estou lendo mais ficção científica foi absolutamente TUDO PRA MIM, desde a representatividade na história e todo o mundo criado (com suas falhas, mesmo se passando no futuro, esse mundo ainda precisa lidar com preconceitos). Pedro tem uma escrita que te envolve, você quer terminar a história e descobrir O QUE DE COMUM ESSA GAROTA TEM e quando vc descobre faz todo o sentido e te deixa melancólico??? eu fiquei UIASHDUIHASIUDA
Esse conto também é perfeito para leitores que não estão muito acostumado em ler ficção científica, é perfeito!

Lelê 03/11/2020

Sensacional
Leitura leve e tranquila, ótima para ler em uma tarde imaginando um mundo diferente. Novo. Me trouxe esperança. Espero ler mais do autor.

Luiza | @itsluizayall 06/11/2020

Muito bom!
"Ela realmente era só uma garota comum, que fez algo comum. Quantos eventos importantes não nasceram de gestos comuns?"

Foi um conto bem rapidinho que li de uma vez só.
Apesar de ter ficado um pouco confusa no início com tantos nomes diferentes, eu gostei bastante do universo criado na história, inclusive seria muito legal ver mais um pouco disso.
Achei importantes as mensagens que o conto me passou em relação a xenofobia e também como uma pequena atitude comum, como uma troca de gentilezas, pode mudar o mundo.
Ansiosa pra ler mais histórias desse autor!

Submersão Literária 07/11/2020

Amei acompanhar essa aventura! Submergi totalmente nesse cenário, mesmo que de forma breve. Consegui me sentir dentro da história nas primeiras páginas, o que é um grande feito se tratando de Ficção Científica. Adorei os personagens, a construção de universo e a representatividade (tanto LGBT+ quanto étnica) inserida no conto. O plot final deixou meu coração quentinho e pedindo mais. Fiquei doida pra ler mais histórias que se passem no mesmo universo, podendo desbravar mais dos diferentes planetas e culturas que são apresentados no conto.

Lu | @rei_no_literario 11/11/2020

Viagens no tempo e a importância do "comum"
Esse conto me deixou alucinada. Fico chocada como o autor conseguiu fazer algo assim em tão poucas páginas.
Pra começo de conversa ele criou uma outra realidade onde pessoas do planeta Terra e de outros planetas convivem juntas, cada povo com nomes, idiomas e características diferentes.
Podemos ver que no futuro o ser humano ainda guarda preconceito em si, o que é meio desesperador considerando que deveríamos evoluir, porém não duvido muito dessa realidade. Acho que é mais fácil criarem o teletransporte antes de chegarmos nesse ponto (ok, isso foi meio pessimista).
Achei incrível toda o universo do "e se..." criado para mostrar que uma garota comum faz a diferença.
Super recomendo!!!

Carous 25/03/2024

* insira o vídeo da Daniela Mercury no carnaval 2024 falando: "Não entendi nada" pra jornalista da Globo News*

Me lembro que baixei este conto quando ficou gratuito para apoiar o autor (autora? Sei lá, nem lembro) que é um costume que tenho quando autores nacionais deixam seus trabalhos 0800 na Amazon.
Não sabia que se tratava de um conto de ficção científica.
Não leio este gênero porque não tenho nem inteligência nem imaginação fértil para entender a configuração do mundo.

Mas espero que outros leitores curtam o conto, deve ser bom para quem gosta de sci-fi.

witchduda 04/12/2020

Eu simplesmente amei
Esse conto é perfeito, um universo super interessante, aborda questões atuais, diversidade e uma lição muito boa. Me emocionei lendo e sem dúvidas é um dos meus favoritos!

lucas1429 07/12/2020

Ela é só uma garota comum, mesmo!
A leitura é muuito boa! As páginas literalmente voaram enquanto eu ia lendo, e a cada uma que passava eu ficava mais curiosa e queria chegar logo no final. Tem muita representatividade, o que é ótimo e me encantou! Foi um experiência muito boa, uma leitura simples, a história é muito bem planejada e tenho certeza que este livro terá sempre um espacinho no meu coração (obs: nunca julgue um livro pela quantidade de páginas, experiência própria!!)

Julia @juleiturando 16/12/2020

Uma garota comum
Esse livro aborta um tema futurista com ficção científica.
É a segunda vez que leio algo com essa temática, não é mto a minha praia...mas esse conto traz algumas mensagens importantes sobre o mundo, seja em 2020 ou em 2100, então valeu a pena a leitura.

Tais 20/12/2020

Bom!
Uma História curta e bem rápida de ler. Fiquei um pouco confusa no meio da leitura, mas é ótimo para passar o tempo.
Uma história sobre ficção científica, não gosto muito mas resolvi ler para lembrar como é... É bom mas acho que não leria outro livro do mesmo gênero.

Larissa Tabosa 21/12/2020

Quantos eventos importantes não nasceram de gestos comuns?

Um conto bem rápido e instigante.
Gostei bastante!