Ela é só uma garota comum

Ela é só uma garota comum Pedro A. Ribeiro

Resenhas - Ela é só uma garota comum

Let 21/09/2021

Viagem no tempo e representatividade!
O conto é curto e super rápido de ler, mas o enredo foi muito bem desenvolvido! Amei a pegada de ficção científica.

A sinopse é simples: Romilde Volta no tempo para impedir a morte de uma garota humana que vai trazer consequências catastróficas para o universo. O melhor é: a Mariana é só uma garota comum, mas tem algo de muito importante sobre ela! E é o que vamos descobrir!

O conto fala sobre bifobia, xenofobia e como ações pequenas mudam tudo! A única parte difícil pra mim foi entender todas as raças e planetas em tão poucas páginas, mas dá pra aproveitar a história sem entender 100% a ambientação! ?

Recomendo muito!

Tais 20/12/2020

Bom!
Uma História curta e bem rápida de ler. Fiquei um pouco confusa no meio da leitura, mas é ótimo para passar o tempo.
Uma história sobre ficção científica, não gosto muito mas resolvi ler para lembrar como é... É bom mas acho que não leria outro livro do mesmo gênero.

A.Jares 24/06/2021

Comecei a ler sem saber só que se tratava e que maravilhosa surpresa foi a leitura. Curto, mas eficiente.

Ianny.Vitoria 03/11/2021

E se você não existisse?
Este conto de 35 páginas é um pouco paradoxo. Ele faz realmente pensar depois da leitura, sobre o nosso pensamento humano. Como tem no título da resenha; ?E se você não existisse??.
Resumindo, ele é contado por um viajante no tempo, que vai para o século XXI para impedir a morte de uma garota, que ao ver dele, não tinha importância no mundo, mas, devido a esse falecimento, traria consequências catastróficas no futuro. Basicamente, é ele descobrindo o porque a vida da garota é tão importante se ela era apenas uma ?pessoa comum?. Então, é quando você entende o porque que a vida dela é de tamanha importância, que tu passa a perceber e a sua, é tão importante quanto a da menina do livro? Vários questionamentos me veio à memória e me fez enxergar certas questões de uma maneira diferente.
Fim. E eu recomendo.
Não dei muitas estrelas porque teve uma parada aí na história que eu fiquei um pouco confusa no começo, mas, no geral é legal.

giulia.0 08/01/2022

Peguei esse conto para completar a segunda missão da MLV (isso tá começando a virar um hábito) e achei a sinopse bem interessante.

O conto percorre de maneira bem rápida e pouca coisa de fato acontece, mas é proposital para se relacionar ao próprio título do livro. Não sou muito chegada a ficção-científica, então talvez seja por isso que não me agradou 100% (não sabia que era esse o gênero antes de começar a leitura), mas também não me desagradou, não.

Teve uma representatividade bacana e ainda trouxe alguns debates sutis, porém certeiros, sobre xenofobia.

Acho que se você curte contos ou algo do gênero de ficção-científica, esse nacional aqui vai te agradar!
Emmy 08/01/2022minha estante
Qual o seu time da MLV? sou dos batedores

giulia.0 08/01/2022minha estante
tb sou!!!

Emmy 09/01/2022minha estante
Liv rainha ?

@cheiade9h 31/10/2020

ela é só uma leitora comum
Ler esse conto justo no ano que estou lendo mais ficção científica foi absolutamente TUDO PRA MIM, desde a representatividade na história e todo o mundo criado (com suas falhas, mesmo se passando no futuro, esse mundo ainda precisa lidar com preconceitos). Pedro tem uma escrita que te envolve, você quer terminar a história e descobrir O QUE DE COMUM ESSA GAROTA TEM e quando vc descobre faz todo o sentido e te deixa melancólico??? eu fiquei UIASHDUIHASIUDA
Esse conto também é perfeito para leitores que não estão muito acostumado em ler ficção científica, é perfeito!

Alexlindona 29/06/2021

Gostei
Uma história bem curtinha mas cheia de signficado que nós faz refletir sobre as coisas comuns que fazemos no dia a dia e como isso pode afetar tanto negativamente como positivamente a vida de alguém.

Rhana 08/09/2021

?Os humanos são desumanos?
O livro não é do meu gênero favorita, mas mesmo assim conseguiu me cativar e no final fiquei bem envolvida com a história.
Trata de um conto de ficção científica, que se passa no futuro, num tempo onde a viagem no tempo já foi inventada, por isso também teve que ser criada uma guarda para impedir grandes problemas na linha do tempo. Numas destas viagens da guarda, uma garota comum acaba morrendo, mas será que ela é tão comum assim?
Indico para todos que querem uma história rapidinha e barata (acho que 1,99 na amazon).
?Para todas as idades.
RafaelM 09/09/2021minha estante
Amazon sabe "me fazer" feliz.. Certa vez comprei A Divina Comédia por 1,49..

Thaís 29/09/2021

Simplesmente maravilhoso
Uma leitura super rápida que me encantou!

É simplesmente perfeito, muito gostosinho de ler e vc termina querendo mais !

A escrita do autor é excelente e tu se apega rapidamente aos personagens !

Recomendo para todo mundo

cecilia 07/05/2021

Esse livro é tudo é perfeito!! Me surpreendi muito porque não tinha noção de nada da história e acabei amando demais, os personagens são tudinho também!

isa 19/07/2021

muuuito bom! definitivamente um dos meus contos favoritos. apesar de curtinha, a história, o universo e os personagens me prenderam bastante.

Carol @solemgemeos15 21/02/2022

3,5
Um viajante do tempo precisa voltar ao fim do século XXI e impedir que uma garota humana traga graves consequências para seu presente. Mas fica a questão: por que a presença dessa garota é capaz de tanta transformação no mundo?
Pontos positivos:
1 a confusão envolvendo viagens do tempo quando dois lados da guerra estão a usando a seu favor é muito interessante;
2 faz um bom paralelo com xenofobia.
Pontos negativos:
1 a resolução do questionamento sobre quem é essa garota e o porquê ela é tão especial é um pouco reducionista demais;
2 o romance de Mariana com outro ser é pouco explorado, a ponto das reações que recebe dos pais soar caricata.

Elide 14/05/2023

História que mostra como a vida de cada pessoa, por mais simples que possa parecer, importa coletivamente. Uma história simples, leitura agradável.

Tori 10/09/2021

“Todas as pessoas são importantes”
Eu amei esse conto. É uma ficção científica com viagem no tempo e um futuro distópico. A história é bem escrita, os personagens são bem trabalhados e o enredo é bem interessante. O autor consegue trazer a lição de que mesmo os eventos mais grandiosos podem nascer de gestos comuns feitos por pessoas comuns.

Grazielle115 16/02/2021

Bom eu estava afim de ler contos, o que não tenho costumes.

E achei esse e como a maioria das coisas que eu leio, não gosto de ler sinopse ainda mais sendo conto. Enfim eu li mas não estava esperando nada e nem sabia o que viria.

Com a capa a gente nem consegue imaginar que se trata sobre alienígenas e planetas e naves, mas também não se trata SÓ disso e tem toda uma história.

E sim nossa protagonista É SÓ UMA GAROTA COMUM.

E para você entender meu bem você precisa ler ?

KSKSKSK ENFIM AMEI

obs: só sei falar o nome do Juliano e da Mariana, o resto que são de outros planetas eu nem tentei, parece que o escritor bateu com a cabeça do teclado e saiu isso HAUEBENXYE enfim ksksks eu gostei mesmo não sabendo falar