Ela é só uma garota comum

Ela é só uma garota comum Pedro A. Ribeiro

Resenhas - Ela é só uma garota comum

Nick 07/02/2021

um livro leve e tranquilo, amei o livro trazer pra nós que mesmo as pessoas mais comuns são importantes

yasmin 27/12/2020

eu gostei bastante!
eu realmente gostei muito, como é um livro bem rápido de ler, eu acredito que vale muito a pena! admito que chegou em um ponto que eu fiquei meio perdida, mas depois ja me encontrei de novo.
eu não sou uma pessoa que gosta de ficção científica, mas realmente gostei dessa, sem contar na mensagem que passa.
Mariana era só uma pessoa comum, mas conseguiu mudar o mundo, sem saber que fez isso.

segtovich_ 21/09/2023

Bom! Um pouco confuso, mas a gente pega o ritmo.
Um conto gostosinho para sair da ressaca literária! Uma história de aventura e amizade que mistura sci-fi com a temática lgbtqia+. Quem disse que extraterrestres não podem ser da comunidade? (provavelmente um terraplanista homofóbico cabeça dura!). A história é um pouco confusa no início, - não são todos os sci-fi? - mas vamos pegando os detalhes com o avanço da leitura. O que mais me emocionou foi, realmente, a revelação do grande segredo da história, uma coisa tão simples pode salvar o universo!

Vale a pena pra quem quer começar no estilo, especialmente por ser um conto curtinho, e é uma ótima dose de estímulo à leitura.

Larissa Tabosa 21/12/2020

Quantos eventos importantes não nasceram de gestos comuns?

Um conto bem rápido e instigante.
Gostei bastante!

Jai 29/07/2022

Um conto rápido, que me prendeu desde o início, mesmo sendo rápido os personagens foram bem desenvolvidos junto com o enredo

Carous 25/03/2024

* insira o vídeo da Daniela Mercury no carnaval 2024 falando: "Não entendi nada" pra jornalista da Globo News*

Me lembro que baixei este conto quando ficou gratuito para apoiar o autor (autora? Sei lá, nem lembro) que é um costume que tenho quando autores nacionais deixam seus trabalhos 0800 na Amazon.
Não sabia que se tratava de um conto de ficção científica.
Não leio este gênero porque não tenho nem inteligência nem imaginação fértil para entender a configuração do mundo.

Mas espero que outros leitores curtam o conto, deve ser bom para quem gosta de sci-fi.

Lu | @rei_no_literario 11/11/2020

Viagens no tempo e a importância do "comum"
Esse conto me deixou alucinada. Fico chocada como o autor conseguiu fazer algo assim em tão poucas páginas.
Pra começo de conversa ele criou uma outra realidade onde pessoas do planeta Terra e de outros planetas convivem juntas, cada povo com nomes, idiomas e características diferentes.
Podemos ver que no futuro o ser humano ainda guarda preconceito em si, o que é meio desesperador considerando que deveríamos evoluir, porém não duvido muito dessa realidade. Acho que é mais fácil criarem o teletransporte antes de chegarmos nesse ponto (ok, isso foi meio pessimista).
Achei incrível toda o universo do "e se..." criado para mostrar que uma garota comum faz a diferença.
Super recomendo!!!

Carou Donato 19/03/2021

Conto com gostinho de romance
A história é boa e sua mensagem é alcançada! Porémmmm..... eu tive uma certa dificuldade em indentificar todos os acontecimentos e a ordem cronológica que eles acontecem, isso devido a maneira em que o autor escolheu desenvolver a narrativa. Este conto tem gostinho de romance e acredito que seria bem melhor caso fosse feito desta maneira, pois teria a possibilidade de trabalhar mais os personagens e a infinitas informações pouco aprofundadas na obra.

Tem uma pegada estilo The 100 e Umbrella Academy que acaba por virar uma originalidade legal.

zycarol 21/01/2022

Que conto incrível e interessante.
Nunca tinha lido uma história com essa temática e gostei bastante.

camila 06/02/2021

achei meio confuso (?), apesar de nao gostar de ficção científica esse conto é perfeito

chuwanning 19/04/2021

achei um pouco confuso, mas é bom!

sophia1129 30/01/2022

curtinho e de fácil leitura, achei muito. queria mais um conto sobre o relacionamento da mariana pq achei fofo

Taynan 14/01/2022

Ameeei
Um viajante do tempo volta ao fim do século xxi para impedir que a morte de uma humana traga a destruição da terra ...

Pena que é curto ,rsrs
Muito bom.
Ótima escrita
Universo e personagens interessantes.