O fantasma

O fantasma Enzo Florambel

Resenhas - O fantasma

GeekCansado 13/04/2021

Eu tô... *-* <- assim
Estou nesse momento pegando um copo na cozinha, pois quero invocar um Leo dentro de casa.

QUE COISA MAIS FOFA DO MUNDO QUE ÓDIO

Sério eu baixei como quem na queria nada e... Puff, melhor conto que eu já li (nunca tinha lido um conto).

Eu achei tão gostosinho de ler, e tudo acontece com tanta naturalidade.

PS.: Enzo, preciso de mais contos deles dois. Obrigado, de nada.

chuwanning 10/04/2021

deixando aqui o meu aaaaaaaaaaaaaaaa

Gabyh 02/04/2021

Uma perfeição pura!
Os personagens são extremamente cativantes, a história é bem humorada (com uma pitadinha de tristeza e crise existencial), o casal é maravilhoso e TUDO NESSA HISTÓRIA É PERFEITO QUE SACO EU AMEI

5 estrelas

VanessaKroline 29/03/2021

Meu novo crush pode ser um fantasma?
A escrita do autor me envolveu muito. Não ler tudo de uma vez, não quis dizer menos que isso. O gênero não é o que eu costumo ler, mas a escrita é divertida, o que me fez continuar e também porque é bem curtinho e a curiosidade do conto falou mais alto.
É bom não ler sempre romance haha eu me senti um pouco saturada, apesar de amar com certeza. Descobri a trama toda da história conhecer os personagens, a descrição do Céu (rs - mas não acredito), ainda sigo processando o final, principalmente se for mesmo em aberto, me incomoda um pouco mas parece que a leveza da história e a tranquilidade da cena tirou um pouco o peso disso

gabi 09/03/2021

que.fofo
ai que odioo é mto fofinho, fiquei mo triste com o final mas apesar disso é mto bomm. queria q fosse um pouco menos corrido mas de qualquer jeito, eu amei e é isso ae

Tori 04/03/2021

Mais uma vez rendide por um fantasma!! Além de ter me dado algumas vibes de A Mediadora (que foi minha paixão da adolescência), a leitura fluiu super facinho e eu gostei demais de todos os personagens. Não sei o que esperava do final, mas com certeza, aquele final mexeu comigo, não sei explicar se de maneira inteiramente boa mas de uma forma geral achei o conto maravilhoso e tô ansioso pra ler mais do autor!

Andre 26/02/2021

Esse conto é muito soft, eu adorei como foi abordado e como a história foi desenrolada. Super indico pois é incrível.

_narasrocha 26/02/2021

Um conto super fofo sobre três amigos que ?chamam? um fantasma com o jogo do copo na noite de halloween e precisam ajudá-lo a voltar para o ?céu?, onde haverá a grande estreia do seu filme. Tem um romancezinho leve e muito amorzinho, dei boas risadas. A leitura é muito fluída, amei a escrita do autor. Ótimo pra quem está querendo uma leitura leve pra tirar a ressaca literária.

ceci 19/02/2021

coração quentinho
esse conto foi muito incrível e rápido de ler, eu me apeguei bastante aos personagens muito rápido e achei legal o jeito que foi abordada aaparte do fantasma e da vida após a morte.
achei a escrita do autor muito boa e cativante

Jeff 05/02/2021

Muito fofinho
Amei tanto ler esse livro. Uma leitura rápida e fluida. Uns dos melhores que li esse ano.

tteusbooks 04/02/2021

Me apeguei demais ao Léo e o Samu! Um conto incrível e rapidinho de se ler. Super recomendo!

Estrela 31/01/2021

O fantasma!
Tudo o que Samuel mais queria era ter uma noite normal de Halloween, mas seus amigos inventaram de fazer o jogo do copo e agora tudo pode dar errado (ou muito certo) quando eles realmente conseguem invocar um fantasma. Mas Leo, O Fantasma, não pode ficar nesse plano pra sempre, e será uma corrida no tempo para descobrirem como mandarem ele de volta pro céu.

Amei esse conto, fofo e leve. Adorei a ideia do autor de como é o pós morte, e achei os personagens bem cativantes. E por fim, amei como a história se amarra, e sorri relendo o começo depois de saber como se dava o final. Recomendo muito a leitura!

Kah 21/01/2021

Um conto legal de ler, no entanto, eu esperava mais do final. Acabou muito rápido e do nada.

mari 21/01/2021

Leve e divertido
Achei muito fofinho, gostei demais dos personagens (principalmente do Léo, afinal quem não gosta de fantasmas sarcásticos e fofos?) e da quebra de espectativas relacionadas a história de fantasmas.
Ah e a escrita com elementos e gírias bem brasileiras deixaram o conto ainda melhor.

jay fonsor 21/01/2021

Fofo e criativo
Usou de muita criatividade para reimaginar a morte e sua relação com a vida. É divertido e dá aquele ?coração quentinho? do amor jovem. Já seria maravilhoso por tudo isso, mas ainda traz representatividade LGBT+. Tudo de bom.