As 220 Mortes de Laura Lins

As 220 Mortes de Laura Lins Rafael Weschenfelder

Resenhas - As 220 Mortes de Laura Lins

Fernanda311 21/02/2024

Muito gostosinho e rapidinhoo de ler!!!
Leitura viciante e instiga demais, você só fica com vontade de entender o que está acontecendo.

alynebz 21/02/2024

"Nesse jogo, é a mente que fica com as cicatrizes mais profundas."
Imagine você ver o seu amigo ter uma morte trágica, vendo isso de perto, e pior ainda, reviver isso em um looping temporal sempre resultando na morte dele? É isso o que Daniel vive vendo sua amiga Laura morrer diversas vezes. Agora ele tentará fazer de tudo para que isso acabe.

Não sei como ainda não tinha lido esse livro a muito tempo, que leitura atrativo, e ainda por cima, de autoria nacional. Rafael deu o nome nesse livro, esse com certeza é o meu queridinho do autor, um livro curto e bem envolvente, cheio de referências e super divertido. Os personagens são interessantes e te fazem se apegar a eles, o autor conseguiu desenvolvê-los muito bem em impressionantemente poucas páginas.

Se você busca uma leitura rápida e que te prenda, eu super te indico a ler esse livro!

Juju Carter 20/02/2024

Muito muito bom mesmo
Vi no instagram uma influencer indicando o autor e cara, ainda bem que parei naquele vídeo!
Esse já é o segundo conto que leio dele e é ótimo, curtinho, várias referências incríveis e tudo isso em pouquíssimas páginas.
Prendeu-me do começo ao fim, amei.
Com certeza irei ler mais contos do Rafa

?????/5?

Eduarda 19/02/2024

As 220 mortes de Laura Lins
Gostei bastante, o meio me perdeu um pouco, mas adorei o final! Me fez querer ler mais obras do autor.

zemmasy 19/02/2024

Terminei a história em um dia, sempre me interessei pelos livros do Rafa e só hoje finalmente consegui ler um. A história me pegou do começo ao fim, mas não sei dizer se é porque a história é realmente boa ou se esse ? sem dúvida alguma? é o meu favorito dentre os outros.

Sempre fui bem curiosa para saber como é o final dessa história, e só hoje às 20:00 consegui realizar esse desejo. Acredito que o final poderia ser outro, mas mesmo assim me sinto realizada por ler um dos livros dele.

O próximo com certeza vai ser "O mistério da casa incendiada" e dessa vez pretendo ter o livro em mãos e não só no Kindle.

"As chances de dar merda eram grandes, mas, como dizem, melhor do que ficar parado."

Jessyca.Dias 17/02/2024

O livro que durou o Plus do Ed Sheeran
No aniversário do meu marido Ed Sheeran, eu decidi ouvir o Plus. Por indicação de Carnaval do Skoob no Instagram, conheci este livro e a sinopse me tirou o fôlego.
Não sou uma expert em viagens no tempo, mas o tema me fascina. Escolhi o livro como minha PRIMEIRA LEITURA DE 2024. E agora acho que entendo o motivo.
Esse livro conseguiu me tirar da ressaca literária de mais de 48 dias.
Foi um leitura leve, cheia de referências que eu conhecia e me sentia abraçada. Acompanhar o livro foi como estar vendo TV, vendo cada cena, da lugar...
Eu fiquei presa a história, eram caras e bocas de surpresa e sem tempo para fazer nenhum histórico de leitura.
Leitura rápida, divertida e intrigante.
A única coisa ruim é exatamente o lapso temporal, não são descritas as 220 de Laura. Ok, Rafa, eu entendo.... iria ficar enorme, daria um trabalho imenso mas saiba e que leria cada uma das 220 morte de Laura como se fosse a primeira...

De Scancetti 17/02/2024

Vi esse livro como indicação no Instagram, na verdade vi uma influencer indicando o autor e francamente, ainda bem que parei naquele vídeo!
Esse livro é ótimo, curtinho, várias referências incríveis e tudo isso em pouquíssimas páginas, uma leitura de passa tempo, que atende vários públicos.
Não conhecia o autor, mas irei ler outros contos dele.

_Hunter_ 16/02/2024

Envolvente e Brutal
O conto é envolvente e brutal, prendendo a atenção a cada nova chance igual ao loop do Dan.
Enfrentar cada uma das tentativas vale a pena pelo choque e realidade do final. É um conto além das voltas no tempo, fala sobre amizade, arrependimento e sacrifício.
Nota mil.

Lugartixa 16/02/2024

Simplesmente perfeito!
É uma escrita fluida, os personagens são interessantes e se cria um vínculo forte com o protagonista em poucas páginas.

O enredo é ótimo, com início meio e fim. O livro é curto, mas senti que a história foi muito bem explorada. Amei demais!

Beatriz 15/02/2024

????????
Véi eu gostei muito já tô até adicionando todos os livros do Rafael na tbr (não e zoera eu vou fazer isso msm
Enfim e um conto bem rápido (chorei um pouco mas tudo bem??

Mafé 15/02/2024

Já favoritei
🤬 #$%!& que livro bom. O Rafael é um puta de um escritor, os livros dele me fazem ficar de boca aberta, chocada. A história é tão bem organizada que você começa a criar teorias sobre o ciclo antes dele acabar. O final me destruiu. cinco estrelas

gab 15/02/2024

Não gostei?
Parece que foi escrito pela Vanessa Lopes no auge da sua ida ao BBB 24?

Achei curto e sem sentido? Tudo aconteceu rápido e no final parece que não aconteceu nada? Sei lá, livro viajado kkkkk e olha que eu gosto de suspense.

Fofox 15/02/2024

Rápido e fluido
É um conto pequeno e rápido que revolta um pouco, eu realmente esperava que o final fosse diferente depois que é apresentado a história do cara de casaco verde, mas nem tudo são flores. Leitura atrativa

jayne9 15/02/2024

Por que não li esse livro antes?
É um livro sobre um garoto preso em um loop temporal em que sua melhor amiga morre das maneiras mais trágicas possíveis. Parece ser um clichê bem genérico, já que existem tantos livros e filmes sobre loops temporais, mas não é bem assim. Cada obra sobre esse tema aborda um aspecto da vida dos personagens que os levaram até aquela situação. E cada um é único à sua própria maneira.
Confesso que comecei a ler esse livro sem ler a sinopse, então não sabia que se tratava de um personagem revivendo o mesmo dia repetidamente. O primeiro ciclo me chocou bastante, já que eu não sabia do que se tratava o livro, e isso me deixou bem confusa, mas não de uma maneira ruim. Foi essa confusão inicial que me instigou a ler o próximo capítulo, e o próximo, até terminar a leitura em poucos minutos.
Por se tratar de uma obra curta, não consigo entrar com muitos detalhes sem dar spoiler, mas devo dizer que o livro é muito bom. A escrita do autor é bem direta e simples, tornando a leitura bem fluida e rápida. Não tem muitos personagens na história, apenas Laura e Daniel e uma pessoa que aparece no ciclo 220, mas são personagens bem construídos e profundos. Me apeguei bastante à pureza da Laura, sua inocência, é uma personagem que você se apega logo de cara. Já Daniel é um personagem interessante, cheio de camadas que formam a pessoa que ele veio a se tornar, muitas vezes seco e direto, mas com intenções boas.
Esse foi um daqueles livros que você se pergunta: Por que nunca li antes? Fiquei extremamente chocada em várias partes, quase chorei em algumas, mas o choro cessou no parágrafo seguinte, onde fiquei petrificada. Mas o capítulo seguinte me reservou a maior das surpresas e me emocionou bastante. Para mim foi um livro de 5 estrelas.
Se você busca uma história de romance, não vai encontrar nenhum neste livro. Se você busca um livro mirabolante, cheio de descobertas de como o personagem foi para ali, sobre os motivos do universo, também não vai encontrar aqui. Este livro é sobre amizade, escolhas, redenção e sobre tudo, é um livro sobre perdão. Não o perdão que esperamos e entregamos aos outros, é sobre perdoar a nós mesmos.

lu_nasc05 15/02/2024

Curtinho mas muito bom
Simplesmente brilhante como o autor em pouquíssimas páginas ne fez ter uma conexão tão profunda com os personagens e suas narrativas