As 220 Mortes de Laura Lins

As 220 Mortes de Laura Lins Rafael Weschenfelder

Resenhas - As 220 Mortes de Laura Lins

hugofbatista 26/01/2024

Bom, muito bom!
O conto é excelente, proporcionando uma experiência perfeita para se distrair, sendo envolvente e capaz de manter de forma cativante a atenção do leitor.

vivimug0 26/01/2024

Mais um conto muito bom do rafael!

nele, temos o nosso protagonista, daniel, que é melhor amigo da laura. um dia, eles se encontram e ele vê ela morrer na sua frente. depois acorda em casa e descobre que está no mesmo dia, só para vê-la morrer novamente. ele fica nesse loop por um bom tempo, sempre tentando fazer com que laura fique viva, mas o preço a se pagar por isso é grande? será que daniel estará disposto a fazer o que é necessário em troca da vida de sua melhor amiga?

o plot é ótimo, não esperava! escrita super fluída, recomendo demais! leiam!

Larissa 25/01/2024

Entregou tanto com tão pouco
58 páginas de uma história que eu queria mais, que escrita maravilhosa, com isso pouco já te cativa pelos protagonistas, eu amei. Adorei tanto vou ler os outros do autor!!

Stella144 25/01/2024

25.01.2024
Achei a escrita muito cativante, realmente prende o leitor e o induz a ler cada vez mais.
Porém, achei o final meio ruim. Não vi muito sentido....
Fora o final, a história é ótima

4 ?

Caroline Z. 25/01/2024

Esperava mais
Já ouvi tanta gente falando bem deste conto, mas achei meio decepcionante. É fraquinho e um pouco infantil. Lembrou-me um videogame.
Gostei das descrições de São Paulo, no entanto. Conheço os lugares pelos quais eles passaram. Esta parte foi interessante. Pelo menos para quem é daqui.

Aliane.Felix 25/01/2024

Uai menina, que isso?
Divertidíssimo o conto, apesar disso soar um pouco sádico. Me surpreendi de estar verdadeiramente entretida com uma história tão curta, gostei.

Let.163 25/01/2024

Leitura rápida, mas memorável
Como pode menos de 60 páginas arrancar uma lágrima de alguém?

Bem, foi o que aconteceu comigo lendo "As 220 Mortes de Laura Lins".

É uma leitura leve, rápida, divertida, trágica mas extremamente fofa e com um final muito bom, por mais que consegui prever o que aconteceria.

Kell 24/01/2024

Uma ótima leitura
Uma história muitoooo boa, por mais que seja pequeno, eu gostei bastante dos personagens, o mistério é muito interessante e foi pra um lugar diferente do que eu pensava de início!!

sarinha 24/01/2024

História memorável
Mesmo depois de anos tendo lido esse conto, me pego pensando nele em algumas ocasiões. Muito bem escrito e muito gostoso de ler! Espero ler novamente em breve

Adrieli.Patricia 24/01/2024

Como pode um conto deixar a gente com vontade de chorar??
Não costumo gostar tanto de contos justamente por ser tudo muito rápido, mas o Rafael Weschenfelder escreve uns contos simplesmente incríveis, parece até um livro com muuitas páginas.
O desenvolvimento da trama é perfeito, tanto quanto os personagens que são super cativantes, sem contar a escrita que é extremamente fluida!!

Mareena.Titanos 24/01/2024

Lindo
Esse conto carrega uma beleza, a beleza do amor incondicional, a beleza da luta pela vida do outro, a beleza da redenção, o enredo é bem parecido com ?antes que eu vá?, talvez seja coincidência ou o autor tenha se inspirado, não sei.

Stephanie.Moraes 24/01/2024

O unico problema desse livro é que é pequeno
Adorei o jeito de escrita do Rafael Weschenfelder. A ideia do livro é sensacional.

Preciso dizer que não gostei do Dan desde que ele conta sobre seu passado de valentão. Mas ele até que se mostra um cara legal.

Laura é fofa e muito legal.

amanda3913 24/01/2024

Conto bom.
Livro bem rapidinho, e não fica um livro entediante mesmo o conto inteiro sendo passado sempre no mesmo dia, confesso que gostei sim do conto mas ao mesmo tempo senti que faltava alguma coisa mas sinto que estaria exigindo demais de um conto de 58 páginas, livro rápido, objetivo, me fez suspirar algumas vezes e ainda me fez refletir, rapaz isso aqui é um banquete

umafadaperdida 24/01/2024

A morte é uma única escolha?
Nesse conto, acompanhamos Daniel, que se encontra em um loop infinito onde sua amiga, Laura, morre de diversas maneiras.

Acompanhamos os três primeiros loopings, nos quais Daniel se encontra totalmente confuso com a situação. E logo já vamos para os últimos dois loopings, onde neles o Daniel já tem planos para salvar a sua amiga.

É o meu primeiro contato com obras do Rafael, e já estou ansiosa para ler mais! Com uma escrita fluida e direta, e um enredo e narrativa que te prendem desde a primeira página, o livro te envolve e te deixa ansioso e agoniado para descobrir o desenrolar dessa história.

Muito diferente de tudo que já li, amei a dinâmica de loop temporal e a reflexão de que 'não é fácil aceitar a morte'. O livro me fez ter uma certa crise existencial com toda certeza. O final me surpreendeu muito e até me confundi de primeira.

A história também aborda muito bem relações amigáveis e passado de bullying, demonstrando o amadurecimento do indivíduo que fez aquilo. Se o fim é um karma do destino ou não, nunca vou saber.