Cobra Kai - A Saga Karatê Kid Continua

Resenhas - Cobra Kai - A Saga Karatê Kid Continua

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Suely.Fernandes 08/12/2022

Perspectiva de Johnny!
Primeira HQ em formato de livro que li. A experiência até que foi boa, mas não diria que me cativou tanto. Achei a história muito resumida e me deixou com muitas dúvidas em diversos pontos. A história em si parece boa, porém retratada de modo vago. O que me despertou a vontade de assistir à série da Netflix pra compreender melhor a trama. O que talvez eu não faça, pois não é exatamente o estilo de filme/série que gosto de ver... rsrs.
Pra quem já é fã deve agradar mais!
A obra em si é muito bem feita e belas ilustrações.
Reader.. 08/12/2022minha estante
Eu vi a primeira temporada da série, gostei mais por causa da nostálgia, e logo me desinteressei de ver as outras temporadas.

Ultimamente tenho me apaixonado por graphic novels, mas Karatê Kid/Cobra Kai não é um tipo de história que me atrai.

Suely.Fernandes 08/12/2022minha estante
Também não me atrai Sig. Comecei a ver a série também, talvez veja pelo menos a primeira temporada.

Reader.. 08/12/2022minha estante
As cenas de ação, que tem aquelas lutas mal coreografadas, com poses de karatê, acho bem brega. haha

Suely.Fernandes 08/12/2022minha estante
Rsrsrs imagino mesmo, concordo contigo.

Rosy 26/01/2021

No mercy
Gente!!!! Só posso dizer que eu fiquei mega feliz quando soube que tinha uma HQ de Cobra Kai. Nela vemos a história de Karatê Kid contada pelo ponto de vista do Johnny Laurence, rival de Daniel Larusso. Vamos alguns pontos interessantes, que nos deixam sempre na dúvida quem é o verdadeiro vilão. Essa HQ é sobre a série que está fazendo um sucesso enorme na Netflix (eu, inclusive, contribuo pra isso). Eu simplesmente amei essa HQ. Valeu demais a leitura. Se vc é fã, por favor só leia. Se não é, leia tbm. Vai virar.
Mari 27/01/2021minha estante
Já vou procurar essa HQ! Eu era super fã de Karatê Kid quando era criança e gosto bastante de Cobra Kai, então já imagino que vou gostar muito dessa HQ também que vai me valer uma boa nostalgia

Rosy 27/01/2021minha estante
Vale super a pena. Mas é bem igual a série. Não tem mto coisa diferente não. Mas amei

Afonso 05/07/2021

Eu gostava do filme quando criança, mas não acompanho a série... Achei forçado a história. Johnny sempre foi um babaca, agora parece que querem retratar ele como herói e o Daniel como vilão. Até mesmo a arte da HQ me trouxe estranheza.
Taty 17/08/2021minha estante
Assista a série. Também achava que Johnny era o vilão. Mas, há um vilão muito pior.

Afonso 22/08/2021minha estante
Obrigado pela dica, mas tenho tanta coisa para assistir... Não sobra tempo para Cobra Kai.

larissa708 23/05/2022

Péssimo
Eu não vou mentir eu criei expectativas mas distorceram totalmente a história, um grande exemplo foi a Ali que pareceu outra pessoa na história e tão sem noção quanto o Lawrence, outra coisa é que não sei se tentaram colocar ele como "inocente" pois na história demonstra o tanto que ele era extremamente obsessivo com a Ali e super agressivo com todo mundo, eu até entendo que ele foi uma pessoa fácil de ser manipulada, principalmente pelo sensei (que realmente é todo o vilão dessa história) mas isso não justifica as atitudes que ele tomou tanto com Daniel quanto com a ex( ao menos aqui na história, como na parte que ele beija ela a força por causa do Daniel). Além disso, não tô tentando justificar nada porque Daniel também não é santo, ele também provocou tanto quanto foi provocado mas o ponto aqui é que não adianta plantar Johnny como um inocente porque ele também não é.
Nathaniel.Figueire 03/10/2022minha estante
Bom, tem a questão do foco narrativa, né? E o Johnny contando sua história para seus alunos, então óbvio que algumas coisas apareceram de forma diferente do primeiro filme (que, aliás, pode ser considerado contado pela perspectiva do Daniel).

A graça desse quadrinho (apesar de eu o ter achado fraco) é lembrar aquilo que a fez a série fez ser sucesso entre os fãs de Karate Kid: as coisas não são somente de um lado, todos tem seus pontos de vista. Johnny Lawrence era sim um escroto quando adolescente, mas a partir de sua história se entende (mas não se justifica) o porquê de algumas coisas.

Claudinei 06/01/2022

Cobra Kai pra sempre
Escrito por Dentro J. Tipton e desenhado por Kagan McLeod.
O legal de ter sido criança nos anos 90, era que, quando anunciado que seria exibido "Karatê Kid" na sessão da tarde, isso era um compromisso sagrado pra molecada, não tinha futebol, rolê de bike, pipa, seja lá o que fosse, toda turma dava um jeito de assistir e depois do filme todo mundo se reunia e sempre tinha alguém tentando fazer o golpe do Daniel Sam ?. Tempo muito bom.
Obviamente crescemos carregando boas lembranças da franquia, e anos depois, primeiro o YouTube, depois a Netflix, fazem o mais puro , a melhor essência do Fan Service com a série Cobra Kai, dando a história um novo panorama, na visão de Johnny Lawrence , e é justamente isso que vemos aqui nesse quadrinho, nada de novo, a não ser que você não tenha assistido a série ainda, aqui é um recordatório de Johnny narrando suas lembranças e dando sua versão dos fatos a seus alunos no recém aberto dojô do Cobra Kai, onde ele não se vê como um vilão, como o antagonista , como sempre foi mostrado todos esses anos, mas como alguém incompreendido e que tem agora a oportunidade de mostrar a Daniel Larusso quem tem o melhor Karatê do Valley através de seus jovens alunos no próximo torneio.
Pra quem é fã da série é um material legal pra se ter na coleção, mas acredito que pra quem não seja , será um gibi comum sem muito a acrescentar.
@Leitor1986
Nathan.Gomes 06/01/2022minha estante
Me fez querer ler só pela resenha obg kk

Andréia 10/02/2021

Nunca vi os filmes de karatê kid, ganhei essa hq e li despretensiosamente e achei bacana. Os desenhos estão incríveis!
Mizael 11/02/2021minha estante
Agora então é hora de assistir o filme clássico!

Savate 22/01/2021

Enxugando o que já sabemos.
Não muito do que já foi contado na série e foi visto no primeiro filme de Karate Kid, com algumas cenas extras. A história se passa algumas horas antes do episódio 10 da primeira temporada, com o Johnny contando seu lado da história para seus estudantes como um fator motivador para o All Valley Karate Championship.
Para quem não viu o filme e pulou direto para Cobra Kai é uma boa deixa.
De qualquer forma, conteúdo de Karate Kid é sempre ótimo mesmo sendo um Ctrl c + Ctrl v do filme.
4/5
Obs: A leitura fica bem mais empolgante se você ler escutando a playlist de Cobra Kai no Spotifiy!

Jiullia 23/01/2021

Meu favorito na série!
Diversos elementos da historia foram citados em Cobra Kai, inclusive com flashbacks. É uma excelente obra para colecionadores e para consultar quando não há tempo de rever as temporadas anteriores.
Em minha opinião, Johnny é o melhor personagem atualmente exatamente por seu crescimento: não há quem o ajude ou salve, ele sempre tem de se reinventar e mudar os conceitos para progredir. É bom compreender o que gerou esse homem que conhecemos - e também o rapaz que tanto incomodou Daniel LaRusso no primeiro filme de Karate Kid.

Lindinha 28/01/2021

Cobra Kai
É bom o livro ??? gostei.mais aff tem bem pouquinha páginas.mais a história é muito boa..........

Haru.Kawatake 29/01/2021

Resumão
Resumão do filme.
É livro é o Johnny contando para seus alunos de forma BEEEEEM resumida como se deu sua perda do torneio. O que levou ele a competir contra o Larusso e fim, eu me senti lendo a sinopse do filme ?????

Carlo Alexandre 31/01/2021

Resumo
Nunca assisti Karatê Kid e nem Cobra Kai. Meu interesse por esse universo é zero, mas veio na caixa do clube, então eu li né. Percebi que igual já falaram, é um resumo do filme. Eu vi que tem outros quadrinhos continuação, mas acho que ainda não saiu no Brasil, não sei. Pra quem é fã desse universo, um ótimo item

Djamila.MagalhAes 12/03/2024

Ok
Nada novo, é só a mesma história do filme karatê kid pela visão do Johnny, nada demais. O mérito está na arte do livro capa dura e todo seu design, sem contar as ilustrações dos quadrinhos.

vanessacrx 03/02/2021

Nostálgico
Confesso que esse não é muito meu estilo de leitura, mas ao saber que receberia esse livro na minha caixinha do Skoob corri pra rever o filme de 1984 e em sequência a série.
E a nostalgia bateu forte. Amei a série. A leitura valeu pelo sentimento nostálgico.

Chris 03/02/2021

Boa pedida pra quem gosta da história e pra quem não conhece o universo de Karatê Kid.

Cíntia 03/02/2021

Excelente arte
Primeiro graphic novel que leio. Não estou acostumada, mas gostei bastante.

A história é rápida. A arte é linda. Eu já conhecia a história de Karatê Kid, mas gostei muito da trama por outra perspectiva.

Deixou com vontade de quero mais.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6