Senciente Nível 5

Senciente Nível 5 Carol Chiovatto

Resenhas - Senciente Nível 5

July 25/02/2023

Senciente nível 5
Leitura rápida, pontos bem amarrados, uma dose de humor na escrita. Capítulos curtos, você ler super rápido.
Um bom livro.

IaraGuilherme 22/02/2023

O livro é bom, a história em certo ponto se torna bem envolvente, porém senti falta de algumas explicações, como já se inicia com uma trama rolando fica um pouco confuso.

Paloma Costa 19/02/2023

Escrita maravilhosa
Gostei muito da história, a escrita da autora é muito fluída e envolvente. A história é muito boa, superou minhas expectativas. Gostaria que tivesse mais coisa, só pensei nessa história adaptada a um filme, ia ser incrível. Indicarei para mais pessoas.

Helo 18/02/2023

Mais uma vez adorei a escrita da Carol, muito fluida e realmente gostosa de ler. Gostei muito da ambientação da história, o que me surpreendeu porque não costumo gostar de coisas no espaço. Acho que o ponto alto foi a dinâmica entre todos os personagens, fiquei com vontade de ler mais sobre eles. Teve um momento em que achei que ela ia fazer um clichê num dos pontos da trama, mas foi ao contrário, com uma abordagem que eu particularmente não tinha visto antes, então foi muito legal.

Rai 09/02/2023

Sempre posso contar com a Carol para me entregar bons livros
Bem, é o terceiro livro da Carol que eu leio e o terceiro que eu gosto bastante, então já posso dizer que ela é uma das minhas nacionais queridinhas, não posso? Ela tem uma escrita bem fluída, rápida e muito gostosinha de ler. Esse aqui é um daqueles livros que poderia ter umas 400 páginas e você nem sentiria as páginas passando e sempre iria querer mais, de tão bom. O maior defeito dele (e talvez o único?), aliás, é que ele só tem 172 páginas e por causa disso a autora teve que correr com algumas coisas e escolher resoluções fáceis/simples para a trama e eu fiquei um pouco triste com isso. Também queria ter visto um pouco mais de desenvolvimento da Rea e o que estava acontecendo do lado de lá. Quem sabe no futuro a Carol não reescreve e entrega esse fanservice pra gente?

Sobre os personagens: todos incríveis e com potencial absurdo para mais. Confesso que o Teo eu não gostava no início. O ponto de vista dele do resgate (primeira cena) é irritante e eu não parava de revirar os olhos para cada coisa idiota que ele pensava/falava, mas depois que ele desce do altar e começa a ser uma pessoa mais sensata, foi só amor. Inclusive protagonizou algumas das minhas cenas favoritas do livro. Já a Lin foi amor à primeira vista. Eu sou muito cadelinha de mulheres chuta-bundas e respondonas e ela entregou absolutamente tudo desde a primeira linha. Rainha demais. Igual a Rea, que apesar de ter pouco espaço em cena e, infelizmente, nenhum ponto de vista próprio, também é incrível. Tô muito apaixonada pelas mulheres desse livro e espero poder ver elas em outro livro do mesmo universo, quem sabe?

Enfim, foi uma leitura incrível que o LendoScifi me proporcionou. Recomendo muito! Especialmente para quem ainda não leu nada da autora e gostaria de conhecer. Ler Senciente antes dos outros dois é a minha dica de amiga do dia. Sigam a ordem de publicação para ir cultivando expectativas de acordo com a evolução da Carol. É lindo de ler.

PS: Poderia ter mais cenas +18 também, né? Eu acho que podia rs

Cami 09/02/2023

Sci-fi de respeito
Foi um dos primeiros livros BEM de ficção científica que eu li, e amei muito!
Despertou muito a minha imaginação mas senti falta de um pouco mais de descrição dos personagens pra eu poder imaginar melhor.
A história me prendeu muito e AMEI o final!
Recomendo!

VinAcius49 08/02/2023

Um recorte do posfacio é a minha resenha perfeita.
?Em uma novela ágil, humana e esperançosa, Carol Chiovatto não teve medo de vislumbrar um futuro onde convicções diferentes existem, mas podem ser mediadas e negociadas . Nesse futuro, o conhecimento científico é central e não serve apenas para colecionar conquistas e descobertas, e sim para compreendermos verdadeiramente o outro. Em um mundo que é nutrido pelas ciências humanas, exatas e biológicas, a esperança tem condições de florescer.?
!!!

Jis Rocha 25/01/2023

Meu primeiro contato com a autora e foi muito positivo. Esse livro curtinho, linem um dia, foi meu primeiro contato com o gênero de ficção científica e adorei. O livro prende e não é difícil de entenderva trama e os termos.

Olgashion 18/01/2023

Uma ficção científica sobre mundos que estão em confronto e com traidores de ambos os lados. Cativa pela inteligência artificial, que é mais humana do que pensamos

Rose 09/01/2023

Segundo de Janeiro
É necessário impedir a guerra.
LIN, capitã da Universidade da Bílgia, precisa salvar TEO, emissário e irmão gêmeo da Soberana Rea de Lena-Hátia, capturado pela Bílgia há dois anos. Eles contam com a ajuda de NYX, a enigmática inteligência artificial que controla todos os computadores da Bílgia.
Juntos, eles têm de descobrir quem quer uma guerra entre a Bílgia e Lena-Hátia. E sobreviver para contar a história.

Esse livro me surpreendeu positivamente! Exige um pouco de atenção pra entender quem é quem, e as coisas acontecem de forma muito rápido, mas é exatamente isso que te prende do início ao fim!
Ideal pra quem gosta de ficção com um toque romântico.

DAvila18 04/01/2023

Carol nunca decepciona
Comecei o livro meio atordoada por ser muita informação de uma vez, mas logo peguei o ritmo e, sendo um livro curto, fiquei me alimentando dele de mordida em mordida, lentamente, para que não acabasse rápido.
Amei a Nyx, amei a Rea, e leria mais coisas desse universo com certeza.

dlwinvu 03/01/2023

acho que todos que gostam de sci-fi deveriam ler senciente nível 5. o livro é curtinho, no entanto, mesmo com poucas páginas traz um desenvolvimento impecável. terminei de ler agora e já quero ler de novo. super recomendo!!!!

Tatá 14/12/2022

Amo a escrita da Carol (favor ler Porém bruxa). Ela conseguiu criar muito bem esse universo com tão poucas páginas e ainda colocou química na relação dos personagens. Queria muito ter mais desse mundinho pois acho que dá para explorar bastante

Ireuba 30/11/2022

É uma novela de ficção científica gostosinha de ler, gostei bastante da ambientação e da história, mas como é bem curto não deu pra aprofundar muitas coisas, então parece que entendi uns 80% da história do que eu poderia ter entendido, mas gostei