Meu corpo minha casa

Meu corpo minha casa Rupi Kaur

Resenhas - Meu corpo minha casa

Luna. 13/01/2021

Forte como um soco no estômago, necessário como um dia de descanso e afável como um abraço longo. Como sempre, Rupi cutuca a ferida, joga sal, mas no final diz que é necessário fecha-la, que a dor é sua melhor fonte de força, que dói, mas que você vai conseguir sobreviver a isso, e ainda vai erguer a cabeça.
Letty 14/01/2021minha estante
Estava em dúvida se começava a ler ou não esse livro, mas após sua resenha vou ler haha

Luna. 14/01/2021minha estante
é tão gostoso ler isso. mas se você já leu algum dela, pode ter certeza que esse vai ser mais forte.

Grazielly 09/03/2021

Poesia pura!!!
É um dos livros mais lindos que li, você consegue se indentificar com a maioria das poesias que ela escreveu, é tudo muito lindo, amei todas as ilustrações, elas deram o toque especial no livro.
Lua 30/04/2021minha estante
Eu quero muitooo ler esse livroo. Parece perfeito. Li algumas poesias dele quando encontrei ele no shopping kkk

Grazielly 30/04/2021minha estante
Ele é lindo ??

Samuca 06/08/2023

Digam o que quiserem, não é poesia
Bom, há muito tempo ouço falar do sucesso estrondoso de Rupi Kaur. Seus livros com frases fortes são montados para cativar seu público, no entanto, a escritora não escreve nada de poético. Suas frases são muito importantes, mas são trabalhadas de forma vulgar, rasa e pouco lírica. Rupi Kaur, definitivamente, não é uma poetisa. Torço, ansiosamente, para que ela melhore.
EduardaRodrigues 08/08/2023minha estante
Perfeito comentário!

Tulio.bandeira 12/08/2023minha estante
Excelente comentário!

sara 18/09/2022

Entrou para o meu top10 livros de poemas favoritos, a sensibilidade de rupi kaur parece rasgar a alma. Só que...fiquei o tempo todo pensando, "mais um poema sobre como ela não aguenta mais escrever poemas, disse ela escrevendo um poema". irônico demais.
gxavier0 18/09/2022minha estante
Está na minha lista ??

sara 20/09/2022minha estante
não vai arrepender ?

Isabela.Brito 05/11/2021

Infelizmente eu não gostei muito. ?
Além de não ser o meu gênero preferido, acho que não estava muito na vibe desse livro.
Luisa.Miranda 05/11/2021minha estante
Va ler nebulosos

Isabela.Brito 07/11/2021minha estante
??????

Loch 25/01/2021

Este livro está me fazendo repensar mais sobre maneira que cuido de mim mesma e do valor que não dou para pequenas coisas que merecem uma importância muito maior.
Ele me decepcionou um pouco mas ele ainda é maravilhoso
Eva 25/01/2021minha estante
Quero muito ler esse livro!

Ayla 25/01/2021minha estante
Alguém,me ajuda por favor?como faço para ler?

livros.dalua 31/10/2021

mais fraco da Rupi
É difícil avaliar um livro de poesia, acho que é muito importante o quanto o livro foi capaz de nos tocar. Nesse livro, não sinto que fui tocada pelas palavras de Rupi como nos outros e sinto que sua poesia ficou mais fraca, mais engessada.
Apesar disso, é um livro rapidinho de ler e cheio de boas reflexões.
Pri Garcia 01/11/2021minha estante
Amiga, adorei como vc pontua que i livro não te tocou tanto, pra mim poesia é 90% me tocar, me conectar ??

livros.dalua 02/11/2021minha estante
simmm! poesia é sobre isso. eu amo a Rupi, mas nesse não me tocou muito real

Paloma 01/04/2021

Home Body é...
Uma conversa íntima.
Foi exatamente isso que senti lendo esse livro... tendo uma conversa, um verdadeiro desabafo profundo, intenso e feroz.

Percebe-se o amadurecimento e a nudez da alma da Rupi.

Sou suspeita para falar (eu amo demais essa mulher), mas pense num livrão! Ela descasca suas memórias e sentimentos e nos mostra todo um processo cru de sua dor, cura e amor próprio.

É maravilhoso!

"(...) nossas versões mais plenas não estão no futuro
estão aqui mesmo
no único momento que existe
eu não preciso de conserto
eu vou procurar respostas para o resto da vida
não porque eu vim com defeito
mas porque tenho a sabedoria de continuar crescendo
tudo o que eu preciso para levar uma vida intensa
já existe aqui dentro

? eu sou completa justamente por ser imperfeita"
Italo Bernardo | @wesleyliterario 08/04/2021minha estante
Preciso fazer essa leitura

Paloma 08/04/2021minha estante
É incrível, Ítalo!
Espero que você goste também. ?

Romário 20/04/2021

Livro muito bom porém não chega próximo dos outros 2 primeiros.
Babi159 21/04/2021minha estante
Eu achei melhor que os outros dois.

Elane Patrícia 20/04/2021

É um livro que merece seu cuidado. Sentir alguns emoções ruins, continuei a leitura e passou. Tem uma poesia legal e palavras de apoio.

Citação que marcou:
Eu não sou minhas fases ruins, eu não sou o que me aconteceu.
Babi159 21/04/2021minha estante
Há alguns poemas que me deixaram bem depressiva. É realmente um livro que precisa de cuidado.

Eve 24/03/2021

Rupi é tudo e mais um pouco.
A Rupi tem o poder de transformar qualquer sentimento em palavras e de te fazer sentir cada um lendo. Não é a toa que ela é a minha autora favorita.

Não tenho palavras, é simplesmente íntimo. Tem gente que teme que o terceiro livro não seja tão bom quanto o primeiro ou o segundo, mas na minha opinião, a Rupi conseguiu estabelecer o mesmo padrão em todos. Quem não concorda, não entende.

Ansiosa para os próximos trabalhos, e orgulhosa de estar com ela desde o início.

E óbvio, feliz por ter as duas mulheres da minha vida nessa leitura. De um lado, minha autora favorita, de outro, minha namorada favorita.

Tô brincando, a namorada é única. Obrigada pelo presente, amor.
Laís 25/03/2021minha estante
Eu te amo demais, meu amor. Fico feliz que tu tenha gostado do presente. E, a Rupi pode até ser tua autora favorita mas a minha é TU. Te amo, te amo, te amo!

Laura.Sanches 02/06/2021

Fiquei meses pra fazer essa resenha, pois o livro foi especial demais pra mim e não consegui deglutir por muito tempo.
Adoro os textos da rupi, acho que são simples e completos, carregados de sentimentos e oportunidades de refletir.
Ouso dizer que não é uma obra tão boa quanto sua outra "o que o sol faz com as flores", contudo continua uma obra espetacular. Recomendo a todes.
Bella 08/06/2021minha estante
Esse livro é maravilhoso!!

Carol 23/06/2021

A vida é complexa né?
Amei todos os livros da Rupi Kaur e cada um que eu li acaba se tornando meu favorito.
Li o livro enquanto estava no processo do luto, e acabo sendo meu conforto, a vida tem muitas maneiras de surpreender a gente, e no final acaba que nós colocamos em segundo plano para lidar com a intensidade que a vida é.
Rupi acabou se conhecendo melhor na escrita e com ela que eu me descobri junto?
Marcou tanto que acabei tatuando uma imagem do livro, levarei para sempre o aprendizado que ela proporcionou.
Com ela comecei a ver a poesia de outra forma é mais uma vez digo, esse é meu livro favorito (até ela lançar o próximo)
Rei 23/06/2021minha estante
Que fofinha

Carol 26/04/2021

Lindo
Assim como todos os livros dela, não é a toa que tem o título de autora favorita para mim
Amo a forma como ela se expressa e me identifico tanto
É perfeito. Sem palavras.
fefe 26/04/2021minha estante
fala sobre oq esse livro amg? adorei o título mas nunca ouvi falar

vih ð¥ 22/06/2021

incrível
eu amei muito esse livro, o jeito que a rupi escreve é incrível demais e consegue sensibilizar as pessoas.
eu nunca chorei lendo um livro de poesias, mas dessa vez realmente me tocou, a gente consegue se identificar com o que ela escreve.
são vários os assuntos que ela consegue desenvolver, desde autoestima, relacionamentos, depressão, até a imigração e problemas sociais, e tudo consegue se encaixar. acho que esse foi um dos livros que eu mais usei post-it.
além dela escrever experiências com a ansiedade e a depressão, falando o quanto é difícil sair desse abismo e que cada dia que nós ficamos parados sem fazer nada, mais é difícil de sair daquilo, ela fala sobre esperança e deixa claro pro leitor que ele vai conseguir superar isso, do mesmo jeito que ela fez, mesmo que seja difícil.
Gabi° 24/06/2021minha estante
Ahh que bom que você gostou. Quando ela lançar um novo já sei que posso te dar de presente e você vai gostar. :)