Meu corpo minha casa

Meu corpo minha casa Rupi Kaur

Resenhas - Meu corpo minha casa

Bela 28/04/2024

Um livro muito profundo, íntimo e forte, a autora faz uma jornada até a aceitação do seu próprio eu/corpo.

Minha primeira vez lendo um livro de coletânea de poemas e amei como que tão poucas podem tocar tão fundo, além das ilustrações, que não sei explicar, mas emanam energia.

Yasminy 26/04/2024

Um livro sobre o amor próprio. Um dos melhores que a autora já escreveu. Gostei bastante.
Ele é curto e muito rápido de ler.

raykarol 26/04/2024

"meus joelhos se renderam à terra
e eu chorei suspirando pensando
que eu tinha passado a vida inteira
sendo eu
mas não me vendo
tinha passado décadas morando
no meu corpo
sem sair nem uma vez"

Gabi Rosemberg 25/04/2024

Empoderamento feminino
Geralmente tenho dificuldade com poesias, mas a Rupi Kaur encontra uma forma tão linda de se expressar através de textos tão curtos e tão intensos ao mesmo tempo! Recomendo muito

gessika 25/04/2024

Achei lindo
Pra mim os livros de poesia são os melhores livros de autoajuda que você encontra.
Esse livro é a prova disso.
O livro é uma jornada pelos ponto de dor da autora, não é um livro fácil de se ler por conta dos gatilhos. Porém não quer dizer que ele não pode ser inspiração, porque ele te mostra como você não está sozinha, como a ansiedade e depressão é na sua forma mais vivida e como você pode sobreviver a elas.
É uma jornada linda, perceber o q realmente é amor, produtividade e o equilíbrio, e ele não são o que parece Ou tem o significado distinto do que dizem e esse livro retirada bem isso
É um livro pessado, mas vale apena ler se você estiver preparada
Porém eu não gostei da escrita.

@quoteslidos 24/04/2024

"faça um escândalo
fale tudo o que precisa
é uma delícia retomar as rédeas da vida"

As leitura da escrita de Rupi Kaur é sempre motivo de arrepiar, trechos eletrizantes e de vivências que em muitos momentos vivenciamos. Lá no fundo sinto que ela acolhe os leitores com sua escrita de certa forma com algo que já presenciou, o que torna a leitura ainda mais sensível pois podem trazer muitos gatilhos, mas

Books_da_evelyn 23/04/2024

Perfeito
Rupi é simplesmente magnífica com suas palavras, textos e pensamentos. A forma que ela se expressa é linda e poética, você consegue sentir o que cada linha e frase quer dizer e transmitir.

Sandra.Manette 22/04/2024

Meu corpo minha casa
Já é o terceiro livro que leio dessa autora e sempre fico ?assustada? com a realidade que ele nos mostra.
Rupi resolveu transformou sua dor em arte e força.
eu amo essa autora

kzbs 22/04/2024

Meu corpo minha casa | Rupi Kaur
Eu realmente me surpreendi, n tava achando q esse livro seria tão bom, mas no final foi maravilhoso!!
eu gostei mto de cm a rupi tocou meu coração com mtos poemas e me identifiquei bastante tbmm, fiz mais marcações do q imaginei q faria
eu li rapidinho o livro, em um dia, mas acho q leria em uma 1 +/- se n ficassem me atrapalhando akakak
recomendo ??

flaviamaria 21/04/2024

Impossível parar de lê-la. A autora cospe seus sentimentos no universo e transforma seus traumas em poesia.

Os poemas de Rupi falam de amor. Perda. Trauma. Cura. Feminilidade. Imigração.

Separei um poema de cada capítulo:
1. Mente
como eu sou capaz
de ser tão cruel comigo mesmo
sabendo que faço o melhor que posso
- seja gentil

2. Coração
eu escolho com cuidado
as pessoas com quem perco tempo

- eu me valorizo

3. Repouso
eu fico tão distraída
pensando no lugar aonde quero chegar
que esqueço que o lugar onde estou
já é muito especial

4. Despertar
procure as mulheres ao seu redor
que têm menos espaço que você
ouça
escute-as e coloque o que elas dizem em prática

- amplifique a voz das mulheres não brancas. indígenas. trans. negras. pardas.

DebyCCruz 21/04/2024

Esse livro é potência, extremamente empoderador e grandioso, me deu as palavras que eu precisava ouvir, amei ler!

duuscoliver 21/04/2024

é um livro envolvente que narra as lutas das mulheres indianas por igualdade e autonomia. A autora expõe as injustiças que enfrentam, como violência de gênero e discriminação, enquanto destacando sua resistência e empoderamento. É uma leitura essencial para entender as complexidades do feminismo na Índia e no mundo.

Iara Fernanda 20/04/2024

"é fácil amar aquilo que temos de bom mas o verdadeiro amor-próprio é abraçar aquilo que todos nós temos de difícil"
- aceitação

Um dos livros mais viscerais dela,assim como tudo na vida tem o lado bom,ruim, bonito e feio.

Gabi021 18/04/2024

Onde mora a sensibilidade... ?
Esse é o terceiro livro da Rupi que leio e facilmente se tornou o meu favorito dela.
Os poemas atravessam barreiras monstruosas e tocam lugares profundos da nossa alma, nos fazendo entender a importância do impacto de ler e sentir. É reconfortante entender que há outras mulheres capazes de compartilhar nossa força, abraçar nossas dores e nos ajudar a superar feridas emocionais do nosso passado.
Nosso corpo é nossa casa, nosso lar. E ninguém que não seja capaz de amá-lo e respeitá-lo é digno(a) de entrar nele.

Fantástico!

annyotak 17/04/2024

Tem algumas frases q eu gostei, outras nem tanto,eu gosto dos livros dessa autora pq ela coloca alguns desenhos nos seus livros.