Meu corpo minha casa

Meu corpo minha casa Rupi Kaur

Resenhas - Meu corpo minha casa

Bianca2515 12/04/2024

Comecei a leitura, com a expectativa de encontrar versos até uma certa profundidade, e acabei me deparando com um intensidade desde a camada mais sutil até a mais tenebrosa. Você entra em contato com sentimentos mais profundos que doem a alma, a sensação de cada palavra é sentida em casa extensão do seu corpo, senti passar por todo os estágios do livro, da mais profunda escuridão da mente até despertar para a luz do novo. Que esses versos possam sempre reverberar dentro do meu ser quando me sentir perdida e me ajudar a nortear na minha caminhada.

thasreadings 12/04/2024

Caramba que livro pesado de ler
Eu achei esse o livro mais pesado da Rupi Kaur de se ler, eu tive que ir parando pra pensar no meio da leitura, eu descobri uma coisa sobre ela que eu não fazia a mínima ideia de que já tinha acontecido, essa mulher é guerreira (como ela mesma diz no livro).

Rupi Kaur eu te amo ??

lye.m 09/04/2024

Amo essa autora, já é o terceiro que leio dela! Amo os poemas e as ilustrações!!!!
Adoro os temas que são retratados.

strangerbela 07/04/2024

Interessante mas se perde no caminho
A autora separa o livro em 4 partes: mente, coração, repouso e despertar.

ela inicia bem, com versos que são relativamente coesos e tocantes com o que se propõem. porém, do repouso pra frente ela acaba se perdendo na proposta e acaba colocando muitas informações sobre coisas que não necessariamente fazem sentido com os assuntos abordados.

um livro legalzinho de ler, porém é raso mesmo quando tenta ser profundo.

lihgsilva 04/04/2024

De todos os livros da rupi, esse foi o que menos me conectei, achei um tanto quanto repetitivo, mas às ilustrações continuam ótimas!

Alline 02/04/2024

Leitura necessária!
Meu Corpo Minha Casa, foi uma leitura tocante, provocativa, reflexiva e, principalmente, que me arrancou várias lágrimas.
A escrita da Rupi é impecável, ainda me encontro digerindo tudo que li, como também cada emoção que senti.
"é fácil amar... aquilo que temos de bom mas o verdadeiro amor-próprio... é abraçar aquilo que todos nós temos de difícil – aceitação.”

site: https://www.instagram.com/amorfatilivros/?hl=pt-br

Isa Rossi 01/04/2024

O óbvio precisa ser dito
A cura da minha ressaca literária veio com um livro curto, pessoal, mas que fala a língua de todas nós, as que passaram por algo parecido com a autora e as que não passaram também.

Perdi a conta de quantos poemas parecia ter saído diretamente da minha alma.

Rupi sempre certeira.

Uma cura pra alma

31karina 30/03/2024

Acolhimento
Todas as leituras que fiz dos escritos de Rupi Kaur foram ótimas experiências, e essa não foi diferente. Gosto como os versos são lançados de uma forma parecida como aparecem em nossa mente, e é gostoso demais se deparar com frases que exteriorizam e tornam comuns muitas das nossas vivências.

Eu me sinto acolhida da forma que apenas uma mulher pode acolher outra.

mavidaribeiro 27/03/2024

Meu corpo minha casa
Rupi escreve de uma maneira extraordinária. Cada poema é um abraço ou um tapa. Algumas vezes, me senti tão representada e, outras, sufocada. É isso que a poesia faz com a gente. Obrigada novamente, Rupi Kaur.

marina 25/03/2024

Lindo e dolorido
Acho que esse é meu novo favorito da Rupi. Ele começa com tanta dor, trauma e tristeza. Mas com leveza vai nos fazendo lembrar de quem somos e de como isso é bonito. Ela sempre abre os olhos do meu coração pra enxergar as coisas com leveza e amor. É uma delicia!

just.wait 24/03/2024

Liberdade
É o que eu estou sentindo. De alguma forma esse livro conseguiu me fazer sentir completa, como já não me sinto a anos.
É muito bom ler e conseguir captar tudo o que os poemas tem a dizer.
Obrigada Rupi, agora acho que entendo um pouco mais do meu valor.

- uma vez poeta, sempre poeta

st st 24/03/2024

Rupi
Todos os livros da rupi são maravilhosos, me fazem refletir, sentir inúmeras emoções e sentimentos que as vezes tinha esquecido ou nunca sentido. Muito obrigada rupi. Acho que já li todos dela.

vertisus 24/03/2024

Meu corpo minha cafonice.
amo livros de poesia com frases de efeito cafonas e previsíveis. comfort book.

yasmin1156 22/03/2024

P- 63. P- 190
P- 65. P- 193
P- 92. P- 198
P- 105. P- 203

E tantas outras que esqueci de anotar

Pati Maranguello 22/03/2024

Quantas palavras densas e lindos poemas
Mais uma leitura de março finalizada. Tenho gostado de ler poesias, entender dores e conquistas através de palavras lindamente escritas. De maneiras duras, trazendo traumas e se reinventando. Com desenhos fáceis de interpretar e linhas profundas que nos fazem pensar. Esse foi mais um que aprendi muito. Especial, de mais uma mulher forte. #livros #amoler #poesia #sobremulheres #sermulher