Meu corpo minha casa

Meu corpo minha casa Rupi Kaur

Resenhas - Meu corpo minha casa

vivi.medeiro 19/02/2024

5/5 ??
Eu raramente leio poemas mas esse livro conseguiu me tocar profundamente, acabei me apaixonando pela escritora ?

Inácio 18/02/2024

Poesia de instragram
Território é um dos pilares desse livro. E seu corpo é sua mente são os territórios que mais conhecemos, é lindo sua escrita e sua delicadeza. Um ponto interessante, é a forma como ela agradece mulheres antepassados a ela, gostei de muitos poemas, mas não me impactou muito, não foi um favorito

vivizocca 18/02/2024

Me senti acolhida
Conheci o livro por meio de posts no instagram, muitas vezes me identifiquei com o que eu estava lendo, então apesar de geralmente não gostar desse tipo de leitura resolvi dar uma chance.
Que bom que eu dei uma chance, são palavras, páginas que tocam o coração.

Stephanie.Badaui 16/02/2024

Gostei, mas não é o melhor da Rupi
Comecei a ler esse livro ano passado e me arrastei em umas duas noites e abandonei. Resolvi terminar ele hoje, e lembrei porque não tinha devorado esse livro como fiz com os outros dois da autora.

Poucos textos me tocaram e alguns se tornaram repetitivos. Outros pareciam frases soltas, ao meu ver. Enfim, acho que criei tanta expectativa depois de ter lido ?outros jeitos de usar a boca? e ?o que o sol faz com as flores? que acabei me frustrando.

As ilustrações me agradam bastante e são fundamentais, fazem parte de toda a poesia.

Vale a leitura, mas não vá com a mesma expectativa que eu, caso já conheça a autora.

fran 15/02/2024

Eu não sou minhas fases ruins, eu não sou o que me aconteceu
Esse foi o segundo livro da Rupi Kaur que li. Sem dúvidas ela é minha poetista favorita (não li muitos outros).

Sua escrita de fácil entendimento faz um bem danado para o meu cérebro imperativo. Suas insinuações, suas experiências, seus desejos, seus medos, tudo isso despejado sem censura, faz com que nos sintamos tão representados, doloridos e gratos por ler tamanha arte.

yasmyn_mix 15/02/2024

Ser mulher significa ter uma luta constante.
Amooo demais a autora,a escrita e a forma como seus livros são construídos. O livro trata de vários temas importantes,como: abuso, crescimento, depressão, misoginia,feminismo, reconhecimento e entre outros.

É um livro relativamente curto,pois é um livro de poesia. Ele toca profundamente nossas dores, questões, dúvidas e etc. Mostra o peso do que uma mulher precisa passar para sobreviver..

Recomendo demais esse livro e os outros da autora.

ac 15/02/2024

Adorei as poesias sobre ansiedade, principalmente. elas bateram em mim de um jeito diferente e mto real... é bom saber que n estou sozinha e n sou a única sofrendo com essa droga e que tem saída.
mas achei o restante meio nhe, são poesias boas mas não incríveis... eu acho os outros dois livros de poesias dela bem mais fortes e profundos e indicaria mais que esse daqui

Dry 14/02/2024

Eu não sou minhas fases ruins eu não sou o que me aconteceu
Terceiro livro que eu leio da Rupi, por mais que sejam poesias, todos se assemelham muito em seus temas. É indiscutível que ela lida muito com os próprios traumas em sua escrita, sempre falando de temas importantes como; xenofobia, violência doméstica e sexual, amor próprio, rivalidade feminina entre outros, mas confesso que em todos os livros que leio dela, é como se esperasse mais. O ponto alto foi a parte sobre os esforços do pai, bem comovente e doloroso, mas em outros, parece tão vazia a poesia, só palavras por palavras.

keigowins 13/02/2024

Sou apaixonada nas poesias e textos da rupi, esse para mim foi um dos livros mais pesados, sensíveis e vulneráveis dela. Foi muito bom ler mais um livro de poesias dela e algumas foram muito tocantes pessoalmente.

Raven3 13/02/2024

Todas as mulheres do mundo devem ler esse livro
Não há nada mais maravilhoso do que ler algo que te faz amar o fato de ser mulher. esse livro é tão sensível, tão lindo, eu realmente amei demais. vou ler os outros dela

Thóry 13/02/2024

Assim como "Outros Heitos de Usar a Boca" da mesma autora, está é uma leitura super reflexiva que nos inspira a querer viver melhor, não diretamente com as outras pessoas, mas consigo mesmo para poder aproveitar o que o mundo e a vida tem a oferecer de bom.

Bia 12/02/2024

Meu corpo minha casa
Uma escrita linda, sincera e tocante. Fala de tudo um pouco, tem partes pesadas, mas nada que já não vemos no dia a dia. Espero ser o 1° de outros que lerei da autora.

Eudenis.Peclat 11/02/2024

Minha primeira experiência com poesia foi com essa autora e posso dizer que aprendi a gostar de poesia. Um dos que amei

TatiFranca 10/02/2024

Rupi Kaur toca o fundo da alma
Nesse ?Meu corpo minha casa?, Rupi deságua sentimentos que são familiares a todas nós. Como sempre, escreve de uma forma crua, mostrando vulnerabilidades e forças. homenageia a ancestralidade, o sagrado feminino. é maravilhoso!

?será que você ouve as mulheres
que vieram antes de mim
quinhentas mil vozes
que vibram na minha garganta
como se isso tudo fosse um palco
feito para elas
não sei dizer quais partes de mim
são eu
e quais são elas
será que você vê quando elas me invadem
e saem do meu corpo
para fazer tudo
o que não puderam
quando estavam vivas?

Gabriel Beda 06/02/2024

Um bom livro. É interessante acompanhar as mudanças na escrita da autora entre um livro e outro.
Em "meu corpo minha casa" temos o prazer de ler uma Rupi mais esperançosa. Que apesar de suas histórias e traumas consegue, ou pelo menos se esforça para se olhar com mais amor, acolher seus percursos e o passar do tempo.