Meu corpo minha casa Rupi Kaur

Resenhas - Meu corpo minha casa

ivnachaib 01/01/2024

Mesmice.
Comecei meu ano literário da forma que acabei o anterior ? revisitando Rupi Kaur ?, e confesso que cheguei a me arrepender dessa decisão.

Tendo lido a presente obra logo após suas duas antecessoras, pude notar com clareza que o discreto potencial mal executado do primeiro livro rapidamente cede espaço para um conjunto sensivelmente carente de algo que se aproveite.

Em verdade, os poemas parecem os mesmos, sem qualquer esforço para maquiar a repetição, e, por isso, passam a convencer menos do que outrora ousaram tentar.

De fato não é uma leitura para mim e, por isso, será o último livro da autora que me atreverei a ler.

Caroline 30/12/2023

Como sempre perfeita
Talvez por ser um texto mais acessível a uma pessoa que começou na poesia agora, Rupi para mim é a poeta que eu mais gosto, não é apenas um poema de um livro todo que eu gosto, é todo ele que me faz pensar.

Alice995 30/12/2023

Aceitação de si
A leitura dessas poesias fazem com que você sinta-se com admiração por tudo que foi escrito, cada palavra e cada verso abre um mundo para que você veja o que realmente acontece, é como um abraço sentindo que vai ficar tudo bem, se aceite, o ato do amor próprio e como somos obrigados a ficar em um mundo que talvez não queremos, mas temos que aceitá-lo por sobrevivência.

morillu 30/12/2023

Rupi kaur nos presenteia com um belo livro de poesias, uma leitura ágil que cativa pela expressividade marcante. apesar de minha admiração pelos poemas, confesso que não me vejo totalmente enquadrado no público-alvo da autora. sua escrita é repleta de significado e beleza, mas alguns versos escapam à minha plena identificação, impedindo uma conexão completa com a obra. no entanto, de maneira geral, as poesias de kaur são como pinceladas de beleza, destacando-se pela sua profundidade e simplicidade, tornando a experiência literária valiosa

@KrolChacon 28/12/2023

Entre tudo, sobre as violações das nossas casas
As poesias mais chocantes e doloridas da Rupi Kaur em forma de denúncia, de alerta e desabafo. As palavras deste livro são, entre tudo, sobre as violações das nossas casas/corpos.

@carousilva 27/12/2023

Um abraço, um tapa
Mais uma grata surpresa que tenho na poesia, e com Rupi Kaur (esse é o segundo livro dela que leio).

Confesso que esse foi um pouco mais difícil de digerir e, alguns poemas me apertaram a alma. Mas ainda sim a delicadeza da autora se sobressai, sendo firme e escancarando o que precisa ser falado.

books.ana 27/12/2023

Mds não tenho nenhuma informação sobre esse livro, nenhum histórico, nada nada nada, mas pelo oq eu me lembro, gostei da escrita dela

Thayza.Karen 27/12/2023

Excelente
Rupi como sempre muito profunda, a leitura é eita atrás de vixe... conteúdos delicados, uns tapas na nossa cara, é lindo de ler. Só achei esse mais curtinho.

vicky 26/12/2023

A poesia mais linda
Como pode todos os livros da Kupi serem tão fortes e você se identifica com tantas partes, por mais que tenham tantas diferenças culturais e de vivencias é impossível não se identificar com pelo menos 1 texto

Beatriz1789 26/12/2023

"podem mandar mais rugas e linhas de expressão
eu quero provas das piadas que contamos
entalhem contornos no meu rosto como
raízes de árvore que ficam mais
profundas a cada ano
eu quero manchas de lembrança
das praias em que tomamos sol
eu quero que fique na cara que eu nunca
tive medo de deixar o mundo
me puxar pela mão
e me mostrar a verdade
eu quero ir embora com a certeza
de que fiz com o meu corpo
algo além de tentar
alcançar a perfeição"

Oh_maluca 26/12/2023

Muito bommm
Pq eu nunca ouvi ninguém falando desse livro gente???

Adorei, com certeza ele é mais pesado por abordar assustos como o estupro na infância, depressão e outros assuntos de forma bem direta então cuidado quando for ler, pq a Rupi tem uma escrita tão direta q faz seu estômago revirar enquanto lê.

Ele tbm fala sobre imigração, xenofobia, racismo e outras problemáticas do gênero oq eu gosto bastante, tbm fala bastante sobre o feminismo e o empoderamento feminino, e tbm uma coisa q eu adorei foi ela falando sobre a pressão de tentar escrever mais um livro com medo de q ele n seja tão bom quanto os primeiros.

Enfim achei ele até bem parecido com o último q eu li da Amanda mas isso n foi uma coisa ruim pra mim, enfim leiam com o estômago preparado kkk.

lidoporluana 24/12/2023

Meu corpo minha casa
Não foi uma das melhores leituras que fiz das obras da Rupi, mas é um bom livro mesmo assim.

É bom, mas às vezes tenho a impressão de que todos os livros são as mesmas poesias, mas com palavras diferentes.

Beatriz 24/12/2023

Reflexivo
Um bom livro, rapidinho de lê, ótimo pra sair da ressaca literária.
retrata diversos assuntos importantes, como estrup..
racismo, aceitação, entre diversos assuntos.
recomendo muito vocês lerem

sarah 23/12/2023

Meu corpo minha casa
A poesia da rupi é sempre muita íntima e linda, vou sempre recomendar os livros dela para todo mundo

emy 22/12/2023

Levei uma pedrada com esse livro.

Ele começa com poemas muito pesados e até chocantes, mas eu não conseguia tirar os olhos das páginas.

É a primeira coletânea que leio da Rupi e, meu deus, que mulher foda. Através dos seus textos, nós conhecemos mais sobre sua história de vida e seus pensamentos.

Na primeira metade do livro, são apresentados textos bem pesados sobre situações da sua infância e sobre depressão. Já na segunda metade, a Rupi fala muito sobre como as mulheres da sua vida ajudaram ela a ser quem ela é hoje, e textos assim deixam meu coração quentinho ? nada se compara a amizade verdadeira entre mulheres!!

?quando eu não conseguia me mexer foram mulheres que vieram me banhar os pés até eu voltar a ter forças para me levantar
foram mulheres que me nutriram para eu voltar a viver?

?nada pode substituir o que as mulheres da minha vida me fazem sentir?