Não Acredite em Tudo Que Você Sente

Não Acredite em Tudo Que Você Sente Robert L. Leahy

Resenhas - Não Acredite em Tudo Que Você Sente

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Samila 28/12/2023

Leitura muitooo dinâmica! Acredito que, pra quem já faz/fez terapia, o entendimento e aproveitamento será muito melhor, mas vale a pena pra TODO MUNDO.
Dicas práticas pra melhor lidar com as próprias emoções e também exercícios escritos, que ajudam na interpretação. Super vale a pena ?

Mirlla 06/11/2023

Vim como curiosa mesmo, mas gostei bastante do livro! A leitura fluiu bem e além de tudo esse livro nos ajuda a refletir bastante.
Recomendo!

Taciani.Silva 29/05/2022

Perfeito
Aquele tipo de livro que te torna outra pessoa ao longo da leitura.

"Quando se trata do mundo real dos relacionamentos, dos empregos e dos lugares para viver, não existe utopia, não existe sonho duradouro ideal, não existe lugar ou pessoa sem algum aspecto negativo. Tudo tem um custo."

Becs 16/04/2022

Gostei bastante.
Livro super prático e direto de como lidar melhor com seus pensamentos e emoções.

Traz muita reflexão e te ajuda a se conhecer melhor. Ajuda a aceitar a dualidade dos sentimentos e que não tem problema sentir nada.

Podemos sentir tudo, qual é o problema? O ?q? da questão é como vamos agir em relação ao que sentimos. Sentir raiva não significa que você é uma pessoa violenta, por exemplo.

Outro ponto muito bom é: as emoções são passageiras, qualquer que elas sejam. Devemos valida-las, sim. Porém não eterniza-las.

Sua raiva, tristeza e até mesmo felicidade, vão passar. Existe um ciclo, elas não duram pra sempre, então não devemos tomar decisões precipitadas baseadas nelas.

Achar que as emoções definem o tipo de pessoa que você é pode desencadear uma vida afundada na ansiedade ou/e depressão.

O autor foi muito feliz ao escrever esse livro, consegui identificar muitas coisas em mim e prestar mais atenção ao meu redor. Durante a leitura você entende que pode viver a vida de uma maneira muito mais leve.

AdrielleSantos 24/03/2022

um livro que todos deveriam ler!!
me ajudou bastante.
de fácil compreensão, propõe reflexões e atividades.
recomendo que tenham a versão física pra ir escrevendo e anotando nas atividades propostas.

Jessica 13/03/2022

Práticas da TCC
O tipo de leitura que acompanha teoria e prática, os exercícios reforçam e ajudam bastante.

A teoria dos esquemas emocionais é sobre aprender e lidar melhor com as emoções. Os títulos dos livros do Robert Leahy me remetem a princípio algo superficial como "autoajuda" mas é bem o contrário.

Apresenta muitas técnicas da Terapia Cognitivo-Comportamental e adaptações quantos às práticas. Me ajudou bastante tanto para compreender mais afundo minhas emoções, pensamentos e comportamentos (a prática começa por si ?) quanto para ajudar meus clientes.

É uma leitura bem rápida, com muitos aprendizados para nos conhecermos mais e compreender os outros, construir relacionamentos mais saudáveis e também conseguir ajudar quem precisa acerca de problemas emocionais.

Eu adorei! ?

Gabriela 17/11/2023

Incrível!
Esse livro é como um abraço, acolhedor e bem psicoeducativo. Tem como base a Teoria Cognitiva Comportamental, minha abordagem preferida da psicologia. Livro pra ler e reler, pra ajudar a viver de acordo com o que foi aprendido nele. Incrível! ?

"Também podemos pensar em nossas emoções como um balão que nos arrasta em uma direção e, a seguir, em outra. Mas podemos escolher, podemos largar o cordão e deixar o balão flutuar. Podemos permitir que os sentimentos passem."

Alexandre 17/02/2024

Não acredite.
O livro é uma obra cativante que desafia a ideia de confiar cegamente em nossas emoções. O autor explora a complexidade do mundo emocional humano, oferecendo insights valiosos sobre como interpretar e questionar nossos sentimentos. A narrativa proporciona uma reflexão profunda sobre autoconhecimento e a importância de buscar uma compreensão mais consciente de nossas emoções.

Vanessa 26/05/2022

Se eu pudesse dar mais de 5 estrelas eu daria. Livro ótimo em tudo que propõe. Todas as atividades que traz são essenciais para vermos como nosso cognitivo afeta no que sentimos e como agimos em prol desses sentimentos. Robert Leahy nunca decepciona! Impossível não ler esse livro e não se beneficiar com ele!!

Nathália 21/05/2022

Leitura rápida, prática e com bons exercícios. É um livro mais didático do que teórico, digamos assim. Para leigos e para profissionais que buscam atividades para orientar aos pacientes.

lidi 31/01/2022

É o primeiro livro "para leigos" que leio e achei o conteúdo muito interessante. É possível aproveitar as leituras e os exercícios de diferentes maneiras na clínica.
Embora tenha considerado o título um pouco sensacionalista e discordar que você deva libertar-se da ansiedade e depressão (como o próprio autor fala, as pessoas não são ansiosas ou deprimidas 100% do tempo e esses sentimentos fazem parte da sobrevivência e da natureza humana), vejo que funciona como uma maneira convidativa e atrativa a leitura.
Enfim, que possamos trazer cada vez mais a técnica e o conhecimento científico para tornar as pessoas mais conscientes e psicoeducadas acerca de suas emoções e sentimentos.

Bianca 09/03/2021

O livro é bem interessante e acessível, e traz uma perspectiva muito útil no que se propõem a fazer.

Ana Caroline 05/02/2022

Gostei
Achei um pouco cansativo e repetitivo, mas de maneira geral tem um conteúdo muito rico é interessante

Cintia 23/06/2021

Ótimo
O livro é muito bom para explicar os conceitos da Terapia do Esquema emocional. Apesar de ser feito para leigos, eu como psicóloga, acredito que algumas pessoas possam ter dificuldades em compreender todos os conceitos do livro. Mas mesmo assim trás uma série de exercícios excelentes!

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6