Não Acredite em Tudo Que Você Sente

Resenhas - Não Acredite em Tudo Que Você Sente

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Thalia 01/12/2021

Maravilhoso!
Esse livro é simplesmente essencial. Através dele é possível compreender as próprias emoções e assim conviver melhor com elas e também ajuda a entender o comportamento das outras pessoas, concluindo que todos temos neuras parecidas e que a maior parte das preocupações são desnecessárias. Acho que todos deveriam ler esse livro.
Simplesmente perfeito.

Liana 15/12/2023

Não acredite em tudo que sente
Esse livro me ajudou a entender de forma mais clara a importância de aceitarmos sentir sentimentos ruins. Esses também fazem parte da vida. Se não os sentirmos plenamente, não viveremos a vida de forma completa!

Tá tudo bem não estar bem. Faz parte da vida ?

Andressa 31/12/2022

Como psicóloga admiro muito o autor, suas aulas são incríveis, e o livro é um compilado delas. Mesmo pra quem não é da área vale muito a pena ler, é um livro prático, com espaços para tarefas e treinos. Inclusive quero começar a produzir conteúdos a partir dele, tem muita coisa boa!

Lara 10/08/2022

Aprendendo a lidar com as emoções
Eu amei demais! Leahy traz de uma forma muito simples os conceitos e a aplicabilidade da Terapia Cognitivo Comportamental para o público leigo.
Além de ter muitos exercícios, reflexões e técnicas para o manejo e aceitação das emoções. ??

Cintia.Ferreira 21/09/2023

Cuide das suas emoções
Depois de meses tendo que interferir a leitura por motivos externos e pessoais, profissionais, acadêmicos terminei este livro maravilhoso indicado pela minha psicóloga em um momento em que eu precisava viver e sentir a minha vulnerabilidade e entender o que é importante para mim. O livro contribuiu com a identificação de comportamentos nocivos a minha saúde mental e me deu esperança, conforme as respostas dos exercícios propostos a ter clareza sobre as dificuldades de viver uma plena e significativa. Recomendo a leitura para você que sofre com ansiedade e deseja desenvolver o autoconhecimento através das suas emoções.

iara 10/07/2022

Superficial
Livro de fácil leitura, mas não se aprofunda muito... tem alguns insights interesantes, mas de um modo geral simplista e usa muitos conceitos da CNV

Willias Freire 06/08/2023

Eu leria esse livros novamente.
?Sim, é difícil ser você ? repleto desses sentimentos intensos, sensível ao que está à sua volta, frequentemente atormentado por pensamentos do que pode acontecer no futuro.?

Só essa parte do livro já da pra ter uma ideia do quão bom é esse livro. Me prendeu do início ao fim e com uma perspectiva de uma pessoa ansiosa.

Sem dúvida eu leria esse livro novamente.

Arnaldo 05/11/2023

Livro muito bom!!!
O livro trata de forma simples e objetiva sobre a importancia de analisar as emoções, avaliar a forma como sentimos e reagimos as emoções e a forma com que interagimos com as pessoas mediante as nossas emoções. O autor tambem enfatiza a importancia de observar as emoções do outro e dar respostas inteligentes as emoções a fim de criar bons vinculos sociais e familiares.

Becs 16/04/2022

Gostei bastante.
Livro super prático e direto de como lidar melhor com seus pensamentos e emoções.

Traz muita reflexão e te ajuda a se conhecer melhor. Ajuda a aceitar a dualidade dos sentimentos e que não tem problema sentir nada.

Podemos sentir tudo, qual é o problema? O ?q? da questão é como vamos agir em relação ao que sentimos. Sentir raiva não significa que você é uma pessoa violenta, por exemplo.

Outro ponto muito bom é: as emoções são passageiras, qualquer que elas sejam. Devemos valida-las, sim. Porém não eterniza-las.

Sua raiva, tristeza e até mesmo felicidade, vão passar. Existe um ciclo, elas não duram pra sempre, então não devemos tomar decisões precipitadas baseadas nelas.

Achar que as emoções definem o tipo de pessoa que você é pode desencadear uma vida afundada na ansiedade ou/e depressão.

O autor foi muito feliz ao escrever esse livro, consegui identificar muitas coisas em mim e prestar mais atenção ao meu redor. Durante a leitura você entende que pode viver a vida de uma maneira muito mais leve.

AdrielleSantos 24/03/2022

um livro que todos deveriam ler!!
me ajudou bastante.
de fácil compreensão, propõe reflexões e atividades.
recomendo que tenham a versão física pra ir escrevendo e anotando nas atividades propostas.

Dri 21/06/2023

Um guia para percorrer seus sentimentos
Excelente livro para quem busca autoconhecimento e a entender um pouco sobre o que sentimos. Os capítulos trazem algumas atividades para se autodesenvolvet nessa trajetória e é excelente principalmente para quem já fez psicoterapia na Teoria Cognitivo Comportamental pela linha dos Esquemas. Recomendo!

Cristiano Nunes 29/07/2023

Destaques:
- Sentimentos dolorosos fazem parte da existência humana. Emoções difíceis e desagradáveis fazem parte da experiência de todos.
- Valide seus sentimentos: Uma forma de validar os sentimentos é perceber que todas as pessoas no mundo frequentemente têm os mesmos sentimentos nós.
- Você pode direcionar compaixão e gentileza a si, assim como faria com uma pessoa amada. Pode se confortar, dizendo: Embora a vida esteja difícil no momento, cuidarei de mim e me darei apoio neste período difícil.
- As emoções nos alertam, falam sobre nossas necessidades e nos conectam com um significado.
- Crenças sobre as emoções podem dificultar tolerarmos os sentimentos.
- Realismo emocional, diferentemente de perfeccionismo emocional, implica estarmos prontos para sentir toda a gama de emoções, aceitar que nem sempre seremos felizes e todos enfrentaremos decepções ou mesmo desilusões.
- Realismo emocional significa que amigos nos desapontarão, assim como nós os decepcionaremos. Significa que a vida envolve perdas e ganhos, dar-nos bem com pessoas de quem não gostamos.
- Para progredirmos, temos que fazer coisas desconfortáveis (desconforto construtivo). Significa desenvolvermos resiliência e força mental, para tolerar experiências difíceis e superar obstáculos. É preciso dizer a si: Sou a pessoa que faz as coisas difíceis.
- Uma estratégia valiosa é perceber que a meta é conseguirmos fazer o que não queremos. Isso envolve a capacidade de superar a inércia.
- As emoções são temporárias, embora possam nos enganar com o pensamento de que vão durar para sempre.
- Sinta menos culpa e vergonha de seus sentimentos. Os sentimentos não machucam outras pessoas, apenas as ações o fazem. E suas emoções (medo, raiva, ciúme, desesperança) fazem parte de sua experiência.
- Sentimentos não são o mesmo que escolhas. Você pode sentir raiva sem agir hostilmente. Pode ter fantasias sexuais sem atuar de acordo com elas.
- Você pode achar que o objetivo é se livrar de qualquer sentimento negativo, mas, se quiser viver uma vida plena, terá que ter uma gama completa de sentimentos.
- Aprenda a conviver com a ambivalência. Você terá sentimentos mistos sobre seu melhor amigo, e ele terá sentimentos mistos sobre você. O mesmo pode ser verdade para sua companheira.
- Podemos abrir mão da mente pura (a crença no pensamento do tipo preto e branco) e reconhecer que nada é tão claro e simples porque nunca temos todas as informações.
- A busca de certeza e clareza pode apenas levar a ruminação e questionamento constante. Por que você precisa de clareza e certeza? Por que permanecer se perguntando: O que realmente sinto? Talvez o que realmente sente seja ambivalência. E não há problema nisso.

Taciani.Silva 29/05/2022

Perfeito
Aquele tipo de livro que te torna outra pessoa ao longo da leitura.

"Quando se trata do mundo real dos relacionamentos, dos empregos e dos lugares para viver, não existe utopia, não existe sonho duradouro ideal, não existe lugar ou pessoa sem algum aspecto negativo. Tudo tem um custo."

Luana 24/01/2023

Um livro incrível que ajuda estudantes de psicologia, profissionais da área e curiosos a entender como nossas emoções podem nos dominar e desesperar se não soubermos analisá-las com calma. É importante aprender a sentir, e não mascarar tudo, mas devemos entender que tudo é passageiro, seja um sentimento bom ou ruim.

Esse livro me fez refletir bastante sobre todos os tipos de emoções e sentimentos mistos que sentimos. Traz algumas técnicas e modos de compreendermos melhor esses aspectos dentro da Terapia Cognitiva-Comportamental. Uma leitura muito esclarecedora, interessante e de fácil compreensão.

Como estudante de psicologia admiro muito o autor, suas aulas são incríveis, e o livro é um compilado delas. Mesmo para quem não é da área vale muito a pena ler, é um livro prático, com espaços para tarefas e treinos.

E o mais legal é que, além de ter clareado a minha mente para diversos temas, sei que ele vai me ajudar bastante nos estudos e na prática psicoterapêutica. Resumindo é um livro para leigos e maravilhoso para profissionais da saúde indicar aos seus pacientes.

Mirlla 06/11/2023

Vim como curiosa mesmo, mas gostei bastante do livro! A leitura fluiu bem e além de tudo esse livro nos ajuda a refletir bastante.
Recomendo!

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6