O último Halloween

O último Halloween Carlos Renan Rocha

Resenhas - O ÚLTIMO HALLOWEEN

Saori Malfoy 10/04/2023

Bem fraquinho
Darei três para este livro, pois não sei muito bem se gostei ou não deste conto. Achei que muitas das coisas neste conto faltou ser explicado, acabou ficando muito vago. Achei meio fraco também no quesito terror. Uma boa parte do conto é muito confuso, apesar de ser bem detalhado e as coisas acabam acontecendo muito rápido. Eu esperava mais do conto.

Carlos531 16/12/2020

Realmente aterrador!
Quando se pensa em terror as pessoas pensam em coisas sobrenaturais, mas o terror psicológico consegue ser tão horripilante quanto.

Todos os planos do protagonista demostram todo o lado psicopata dele, e mais bizarro é o fato dos pais não notarem ou fecharem os olhos para os sinais demonstrados. Além de não levarem a sério os apelos de seus outros filhos.

E entrar na mente de alguém assim é verdadeiramente terrível, porque o autor consegue descrever muito bem a falta de sentimentos e através das palavras do personagem principal toda a maldade dele.

Uma escrita muito boa, só fiquei perdido em algumas partes pela quantidade de personagens que aparecem, mas fora isso o ponto é muito bom.

Excelente leituras para todos! E até a próxima!

Bia @revolucaodoslivros 30/11/2020

Conto de terror nacional que você precisa conhecer!
Com apenas 34 páginas, esse conto faz originalmente parte da Antologia Vilões da @editorawish, agora lançado de forma independente. ?
Na minha primeira experiência lendo o autor já posso dizer o quão surpresa fiquei com sua escrita e sua trama. Gus é uma criança que te dá calafrios e durante a leitura conseguia imaginar suas feições de acordo com o que ia acontecendo. ?
Apesar de ser um terror com crianças - as quais são famosas por causa medo nesse gênero - aqui não temos um terror sobrenatural, e sim o humano e cruel. Uma ótima leitura para os mais medrosos mas que amam uma história violenta. ?
?Qual seu maior pesadelo?? ?
Ao final da leitura, após surtar, só pude pensar que queria mais! Sim, é um conto completo com seu nítido fim, porém, Gus é um personagem muito peculiar e fiquei desejando um livro todinho para desvendar ainda mais seu interior ou uma explicação um pouco mais aprofundada na sua condição. ?
??Disponível no Kindle Unlimited! ?

Gabi 13/05/2021

Esperava mais
Já imaginava que um livro não pudesse ser extremamente desenvolvido em apenas 35 páginas, mas poderia ser melhor! Deu sim aquela curiosidade e vontade de ler mais, mas nada foi bem desenvolvido e tudo ficou meio "jogado", sem contexto algum. A escrita não é ruim, acredito que se o livro fosse maior poderia ser melhor.

Eduarda 23/12/2020

Interessante.
Realmente gostei da história e fiquei triste por ser um conto (queria mais). Acredito que os personagens podiam ser muito bem desenvolvidos em uma história mais longa, o que mostra a capacidade do autor de criação, sem falar na escrita que não deixa nada a desejar. Sobre a história: dá pra conversar sobre ela por DIAS, mas são apenas 34 páginas então só vou dizer "leiam".

I.Moon_ 23/08/2023

A palavra que descreve certinho: "chato"
Eu esperava muuuito mais dessa história, os acontecimentos são muito rápidos, sequer consegui decora quem era quem, fiquei totalmente perdida com tanto personagem.
Demorei 2 dias pra conseguir concluir a leitura e passei o livro todo assim "acaaaba pelo amor de deeeus".
Até que tem uns momentos que eram pra ser beem impactantes mas simplesmente não foram, porque, como eu disse, é tudo muito rápido, e nem dá tempo de se apegar a ninguém ou sentir algo.
Sem contar que essa história é bem irreal, obviamente, até porque é um livro, e isso não devia ser um ponto a comentar, mas é muito forçado, sei lá.
Outra coisa é a escrita, que é cansativa, não me prendeu a atenção, e é muito formal, além de que o autor divaga demais no passado de personagens que não importa em nada, só cansa mais ainda.
Enfim, não recomendo.

Naty.Duarte 27/05/2021

Mto bom
Gente que conto foi esse?
Tem tudo que eu gosto, crimes violentos, transtornos, repulsa e realidade.
Simplesmente um conto mtoo bom.

iammoremylrds 10/10/2023

A obra tem uma construção bacana até mas não foge do mesmo, é bem clichê ao meu ver, oq não torna a leitura de todo o ruim mas sim mais do mesmo, com muitas pontas soltas desnecessárias, achei meio fraco mas é um conto q entretém

Rodrigo Leão 11/02/2024

Conto muito bom, reflexivo. Fiquei muito contente em encontrar esse autor, escreve muito bem. Pretendo ler mais dele.

timtim 31/03/2023

"para muitos, morrer era eternizar seus medos"
Um conto de horror sinistramente tenso e bem detalhado, o formato de conto deixa mais ainda a evidência e urgência dos atos. Gostei.

leitordamadrugada68 01/04/2023

Em apenas 34 páginas, esse conto conseguiu me conquistar. Com uma história que mostra os extremos que que são a vida de uma pessoa sem medos, o Augusto buscou e conseguiu tudo o que desejava. Adorei a história.

Nah 03/10/2023

Primeira do mês de Halloween
Chocada com a crueldade dessa criança, eu achei que a história deveria ser um pouco mais desenvolvida, porém pode ser por ser um conto curto !
Mesmo assim a história deixa bem claro a crueldade da criança