Selvagem

Selvagem Wesley Vieira

Resenhas - Selvagem

Juliana Lessa 25/06/2021

Conto bem escrito, tocante e sensível. Da pra entender os sentimentos e conflitos de Hugo e se conectar com ele. Gostei!

Gabriel 23/06/2021

"Aquela noite se tornaria uma sombra um dia"
Que conto!

A narrativa é muito fluída e tocante. A metáfora menino/coiote é sensacional e a forma como tudo se une é muito boa.

Gostei bastante, apesar do final ser bem triste.
Nick.N 24/06/2021minha estante
Aff esse conto é tão maravilhoso

Jéssi 22/06/2021

Dor
É um conto que fala sobre o luto, como ele afeta as famílias, mas principalmente as crianças. Usa um pouco de realismo mágico pra demonstrar como a imaginação da criança faz ela se sentir.
Recomendo demais. É curtinho, mas profundo.

Giulia143 22/06/2021

Lindo conto, sensível, delicado e selvagem ao mesmo tempo. Durante a leitura eu só conseguia pensar que seria tudo se tivesse uma adaptação em forma de curta de animação. Rsrs

Maju Deolindo 18/06/2021

Selvagem
Uma história de partir o coração. Confesso que gostaria de saber mais sobre os personagens, mais informações sobre a mãe, a relação com os pais, mais sobre o motivo de não se falarem e serem distantes. O processo do luto, esse conto poderia se tornar um livro muito interessante.

mimi 18/06/2021

não sei fazer resenha mas vamo la
ultimamente eu ando viciada em contos e esse aqui me ganhou real. mt mt foto e com uma pauta importante: mudanças.
recomendo bastante p quem gosta de leituras rápidas, é isso, valeu :)
stella 18/06/2021minha estante
lê se não fosse por você, eu já estaria aqui

stella 18/06/2021minha estante
eu não estaria aqui*

mimi 18/06/2021minha estante
pode deixar

Rosy 17/06/2021

Não imaginei
Meu Deus. Como um conto pode tocar alguém tão profundamente? Eu li totalmente ser esperar nada demais, pq não achei que me conquistaria, mas ele me conquistou demais. Eu me emocionei com Hugo e sua imaginação. Foi incrível essa experiência. Um livro fofo e tocante ao mesmo tempo. Muito recomendado. Dêem uma chance, pois não há como se arrepender.

Ina 17/06/2021

Um conto lindo!
Um conto que fez meu coração ficar mais quentinho! Amo qualquer escrita na perspectiva de uma criança e com essa história não foi diferente. Os sentimentos são 10 vezes mais sensíveis e me tocaram muito!
Amei e recomento demais??

Fer Grego 15/06/2021

sobre a dor e como lidamos com ela
Começarei falando que amei as metáforas e analogias intercalando entre humano e animal, mostra que quando o ser humano se exaure ele recorre à sua natureza, seus instintos, o seu lado animal.

O conto me tocou de forma especial, porque sei como é a dor de perder quem mais ama e sei que é uma cicatriz que não fecha, somente aprendemos a cuidar dela com muita atenção e carinho. Também foi importante mostrar que por mais que achemos que estamos sozinho, que tudo está acabado e não existe nenhum motivo para nada, ainda assim tem alguém que está lá por nós.

isa 10/06/2021

Que livro meu pai
Eu não espera esse tapa na cara mas foi isso que acabei levando, no começo fica meio confuso com a troca dos personagens, porém quando tudo se interligou ficou perfeito, amei as metáforas usadas e chorei demais
dani 12/06/2021minha estante
Maravilhoso né? No começo, cheguei a pensar que eram duas histórias paralelas. Achei brilhante essa maneira de contar a história.

isa 13/06/2021minha estante
Simmm, eu tava super confusa mas depois ficou perfeito

vicqs 04/06/2021

Sensível
Que livro sensível!
O autor teve muito amor ao demonstrar as feridas de uma criança, o quanto as crianças enxergam o mundo de outra forma!

Chorei sim, chorei bastante, o final tão doce com cheiro de recomeço! Uma linda experiência ler esse livro, lidar com a perca e a dor as vezes pode te tornar cego.

Aliel 04/06/2021

Esse conto doeu mais que um soco.
Faz um tempo desde que chorei assim, nunca vou estar preparada pra essa dor.
A escrita é incrível e linda, com muita sensibilidade e traços de uma tristeza profunda.

"As pessoas são pó das estrelas e que quando o Universo as chama é impossível negar ser parte da constelação."

Maelle 03/06/2021

Selvagem e sensível
Quando comecei a ler não imaginava que fosse me emocionar tanto. Uma história linda que foi contada de uma maneira única que me tocou profundamente, a forma como as metáforas se encaixavam na trama me surpreendeu e foram essenciais. Cada página trazia um ponto de reflexão que me tocava de uma forma que eu não imaginei que esse conto faria.

Ing | @ingridalvesdiary 28/05/2021

Coração fica pequenininho, pequenininho...
Com olhos inchados escrevo sobre esse conto que me despedaçou e que me pegou desprevenida.

É de uma sensibilidade, um jogo de palavras que eu nem sabia que existia.

No início eu não entendia bem, mas desconfiava.
E mesmo tão curto, você sente junto com o Hugo.

Achei perfeito, sem tirar nem por.
E não é um conto de se ler uma vez só.

5 estrelas ainda é pouco.