Selvagem

Selvagem Wesley Vieira

Resenhas - Selvagem

brenda meneses 23/05/2021

Eu li a primeira página pra ver se me prendia e quando vi já estava finalizando com lágrimas nos olhos. Selvagem conversou pessoalmente comigo por determinado acontecimento. É um conto lindo, cheio de reflexões. Fiz muitas marcações que vou levar pra vida. Está disponível no KU.

Diogenes Ternero 21/05/2021

SENSIVEL E COMOVENTE!
Um conto com páginas o suficiente para trazer uma história de uma sensibilidade tamanha que irá tocar o íntimo do seu coração de uma forma extremamente suave, que quando você perceber, estará envolvido com seus sentimentos. Uma das melhores histórias que eu li esse ano!

site: https://www.instagram.com/vagalumenerd/

readingwithmaria 20/05/2021

que coisa mais linda
Em 40 páginas eu chorei em 20,o conto tem um toque de sensibilidade enorme,escrita linda,profunda a história também,enfim tô apaixonada vale muito a pena leiam!!!

Celine 20/05/2021

Um conto muito lindo que conseguiu me prender. Adorei a forma com que o autor escreveu as partes do "coiote". Acho que ficaram faltando alguns detalhes, mas nada que faça o conto ser ruim. Amei!

Vivs | vivsbookshelf 20/05/2021

O uso da metáfora de maneira sensível e tocante
No começo não estava entendendo muito bem os nuances de troca, mas depois de certo ponto do conto, as coisas ficam mais claras. É muito rápido de ler, e a maneira que o autor usou a metáfora como parte da escrita fez essa história ser especial.

É um assunto delicado e até muitas vezes difícil de ser lido, já que é um cenário até que muito comum nas famílias brasileiras. Ainda senti falta de alguma coisa, mas recomendo!
mari | @marisbookshelf 20/05/2021minha estante
Parece ser bom, até baixei aqui!

Bloom 19/05/2021

Sensível
O conto é sensível. Trouxe algumas sensações que eu nem sabia que existiam. Essa questão do luto no ponto de vista de uma criança é um novo tema pra mim.

Me faz lembrar de tantas crianças que perderam a matilha inteira nesses tempos de pandemia.

Luisa938 15/05/2021

Favoritado!
Pensa numa história sensível e emocionante! Esse conto curtinho fala sobre luto, união e sobre família, me emocionou demais, principalmente por trazer o ponto de vista de uma criança. Belíssimo, já quero reler!

Dry 14/05/2021

"Primeiro, preciso agradecer à minha avó que sempre me fez sentir que eu era o melhor em tudo o que eu fazia. Sei que seu espírito ainda acompanha nossa matilha."
Esse conto me tocou muito por falar sobre luto, sobre o sentimento de vazio que se instala dentro de nós. Eu não sei explicar.. mais foi lindo, ver esse pequeno coitinho passar por perdas tão dolorosas, mais ao mesmo tempo não enteder a real profundidade.
Mesmo com tão poucas páginas conseguiu transmitir um sentimento que muitos calhamaços não foram capazes, chego até dizer que o pico auto da emoção ao meu ver esta nos agradecimentos do autor, com a frase que registrei acima. A vivência do luto é capaz de dar uma visão tão tocante sobre o assunto.

Claudia 11/05/2021

Um bom livro sobre o processo do luto, mas achei confuso. Não ficou claro pra mim se o "menino" era um menino ou um coiote. Apesar disso, acredito que abordar a morte e o luto seja muito necessário pra construção de diálogo

skuser02844 02/05/2021

Menos de 50 páginas e ainda assim senti que não acabaria nunca, mas não porque a escrita é lenta ou mal feita, mas porque era tão envolvente que eu não queria que acabasse! a leitura foi super fácil e muito fluida, as metáforas e camadas construídas mesmo em tão pouco tempo me fizeram amar tudo.

Borboliteraria 28/04/2021

Corsas, servos e coiotes
É uma história que parece sobre luto mas, na verdade é sobre família. Sobre como montar uma nova família a partir de quem temos ao nosso redor.
Sobre se adaptar e montar um bande de corsas, cervos e coiotes.

Marta.Emanuelly 25/04/2021

Selvagem com certeza é um daqueles contos que são completos, mesmo em poucas páginas consegue cativar e entregar uma história belíssima cheia de sensibilidade e uma escrita genial comparando os sentimentos e atitudes humanas aos instintos animais.

shelukessonarry 24/04/2021

impecável!
NOTA: 4.5 /5

O conto de Wesley é impecável, uma das escritas mais belas que já vi e um dispositivo metafórico incrível que aprofunda e ao mesmo tempo confere leveza ao enredo e assunto pesados.

Minha única questão com o conto foram uma falta de empatia com a avó, mesmo depois de tudo que aconteceu e ela se arrependendo, não consegui sentir por ela algo piedoso ou empático por causa de suas atitudes, acho que no início foram pesadas a um ponto traumático pessoal meu. Isso infelizmente deixou um pequeno salto no final do conto pra mim, o que me fez pensar se não seria melhor ele ter algumas páginas a mais para desenvolver isso.

Mas vale a pena a leitura, sem sombra de dúvida, a metáfora das memórias serem sombras me deixou completamente doida de tão bela e me deixou refletindo e teorizando por horas! Não quero que certas memórias se tornem sombras ):

Maravilhoso, já quero mais dessa linda escrita!

Katherine 21/04/2021

As nuances de uma toca.
Fiquei sem saber o que esperar da leitura ao terminar o primeiro capítulo e fui surpreendida com um conto delicado e real, contado por meio de uma mistura semelhante a jogar uma espessa tinta branca entre tintas de cores mais fortes, permitindo que tons em degrade do mais claro ao mais escuro se criem.

Escrita fluída e fácil de absorver, terminei de ler em uma hora e passei o dia pensando na história. A forma como a metáfora é aplicada e intercalada nos capítulos é instigante, sem dúvidas é muito gostoso ver como alegoria e realidade vão se mesclando até virarem uma só.

Durante o conto todo eu fiquei refletindo em como rixas e brigas familiares podem afetar a visão das crianças que as presenciam. Seja em brigas mesmo, onde há gritos, desentendimentos, surtos, seja em pequenos comentários sobre aquele familiar que você tem problemas, a criança absorve e isso pode alterar completamente a visão dela, mostrando que até nossas pequenas palavras podem pesar montanhas.

No final, é difícil fugir do sentimento de que perdemos muita coisa por optarmos carregar orgulho e falta de compreensão ao tratar outros, coisas que deixamos escorrer entre os dedos pela simples falta de uma conversa franca, mas que ao mesmo tempo nem sempre é tarde demais, e entender que não somos de espécies diferentes pode nos dar a possibilidade de resgatarmos muitas coisas, até o tempo perdido.