Sob o Céu de Vagalumes

Sob o Céu de Vagalumes Victoria Mendes

Resenhas - Sob o Céu de Vagalumes

Leti, Lele 03/05/2022

É definitivamente um dos livros mais lindos que eu já li. Sofri no meio? Sofri. Mas ele é muito lindo mesmo, por mais que achei a linha do tempo meio confusa, no final da pra se achar um pouco. Acho que é o meu primeiro romance LGBTQIA+ nacional que eu leio, e foi além das minhas expectativas! Quando eu li a sinopse pensei que ele seria muito diferente do que realmente foi, porém foi um diferente bom, é uma história muito boa e linda de se ler.

amandita 29/04/2022

Romance&Suspense na medida certa!
O suspense com o romance das protagonistas foi bem desenvolvido, eu amei todas as cenas em que elas estavam juntas e o plot me deixou surpresa. No início eu não dava nada por essa história, mas conforme foi desenrolando eu fui me envolvendo mais e mais e é umas das minhas histórias preferidas agora ??

jup 26/04/2022

livro incrível e com uma escrita maravilhosa

me deixou aflita em vários momentos gente eu quase passei mal

colly 24/04/2022minha estante
que lindo ?? quero ler

Yasmin 20/04/2022

Vale a pena cada pagina
Eu amei muito esse livro a forma como a leitura é fluida a certa curiosidade que ele te causa em certos momentos, os personagens são simplesmente apaixonantes o casal do livro elas são simplesmente perfeitas, e também queria tentar um adendo para a avó da Agatha que é um ícone o tanto que eu ri com ela não tá escrito, a leitura vale muito a pena simplesmente devorei o livro

Laura.Barboza 18/04/2022

Livro muito bom, capítulos curtos e cheios de reviravoltas. Quando vc acha q tudo vai dar certo, o plot vem e destrói seu psicológico.
Super recomendo

Leticia.Moura 07/04/2022

??
Estou completamente apaixonada, a história se desenvolve de um jeito empolgante e emocionante.
Quando você menos espera o plot do livro te pega de surpresa e te deixa ainda mais envolvida, simplesmente maravilhoso

-A. 04/04/2022

Sob o céu de vagalumes ?
Um livro incrível, tem de tudo um pouco, tem romance proibido, amizades leais, aborda o tema LGBTQIA+ e mostra como a família é uma base necessária de um lado e pode ser prejudicial do outro, nesse livro fica evidente como as mulheres são usadas até pela família como moeda de troca para uma vida mais confortável, como uma mãe narcisista afeta os filhos, eu tive que parar em muitos momentos para respirar porque são muitos temas que ocorrem na vida real e deixamos passar despercebidos. É um livro absurdamente incrível! Por mais que no primeiro momento a gente acredite que é uma história bobinha de romance, ele surpreende de verdade.

pontes 24/03/2022

eu não gosto de uma personagem
primeiro queria deixar bastante claro que a avó da personagem principal é tudo de bom na minha carreira de leitora. mas meu deus como eu não simpatizei com o par romântico da protagonistaaaaaaa! eu achei ela bastante chatinha ):

fora isso, a história é ótima e envolvente, com aquele clima que eu AMO de cidade pequena e fofoca

larissa3637 11/03/2022

excepcional
ultimamente venho lendo romances sáficos tão previsíveis que não criei nenhuma expectativa pra esse livro e acho que por isso eu acabei quebrando a cara e me apaixonando por essa história de amor.

Vitória 09/03/2022

Maravilhoso
Uma delícia o livro, envolvente, o casal convence, além de alguns assuntos que são muito bem introduzidos e resolvidos. Me conquistou desde as primeiras páginas.

Let 02/03/2022

Surpreendente!
Não tava esperando muito desse livro, jurava que ia ser só um clichê meio bobinho, mas gostei muito mesmo!
É incrível acompanhar o crescimento emocional das personagens, achei muito inusitada a história da A. C. e o relacionamento das protagonistas é tão gostosinho de acompanhar!
A leitura é muito fluida, li em um diazinho. As coisas não demoram a se desenrolar na narrativa e muitos momentos me pegaram de surpresa.
Tô sendo bem vaga porque sinto que qualquer coisinha a mais que eu falar, vai ser um spoiler :?)

só leiam por favor

Jullie 27/02/2022

li por recomendação do booktok e pq tava querendo uma leitura rápida, mas acabou que não curti tanto e demorei muito mais do que eu esperava. O início é bom mas é colocado tanta reviravolta que ficou bem raso e mal construído. Fico sempre triste de avaliar com nota baixa livro nacional, mas não foi um livro pra mim.

literacris 23/02/2022

tudo pra mim
O primeiro livro 5 estrelas do ano, nada melhor que um nacional maravilhoso desse, surtei demais no começo criando teoria de quem era A.C KKKKKKKKK e surtei mais ainda descobrindo quem era, simplesmente a autora entregou tudo, e entregou tanto que até os agradecimentos eu li, amei demais ?