Sob o Céu de Vagalumes

Sob o Céu de Vagalumes Victoria Mendes

Resenhas - Sob o Céu de Vagalumes

Vic 09/07/2021

Fofo e cheio de plots legais
"Quando se trata de sentimentos, o que importa é o que a gente sente, não o nome que a gente dá" É o primeiro livro sáfico que eu leio e tô completamente apaixonada, é impossível não se apaixonar por elas

julia4958 26/06/2021

sob o céu de vagalumes
eu realmente não esperava o que esse livro me proporcionou. adorei a contrução da linha temporal, porque eu amo livros que não se passam só no presente. nesse livro se passa raiva, felicidade, amor e boiolice. além de ser sáfico, os plots são totalmente inesperados. agora, estou no aguardo do livro de Dona Carolina. quero na minha mesa para ontem!
nanath 26/06/2021minha estante
ama livros q nao se passam so no presente e tava la toda perdida na dm

nanath 26/06/2021minha estante
q livro da dona carolina qm eh dona carolina

julia4958 26/06/2021minha estante
a vó da agatha mulher

julia4958 26/06/2021minha estante
claro nathalia nao tinha nada falando q era ANTES, mas dps q eu entendi eu gostei

Ariane Munhoz 24/06/2021

Um romance de derreter as estrelas!
Nunca vi um título tão bonito igual a esse. Quando comecei a leitura, achei que seria só mais um romance docinho, mas fui surpreendida por uma trama bem construída com um plot twist que nos faz ficar envolvidos em uma narrativa intensa, com um romance que se desenrola ao decorrer dos capítulos e nos prende completamente! Sou intensamente apaixonada por histórias envolventes como essa! Vale a pena conferir!

luizaxfm 04/06/2021

eu amo um safico!
gostei bastante, me surpreendeu mt o negócio da A.C pq eu tava jurando que era tal pessoa, e no fim era a menos provável possível! eu acho q daria 3.5, masss eu surtei MUITO com o casal então foi perfeitoo. no começo fiquei bem confusa com o negócio dos meses, mas daí entendi e gostei dessa mudança de tempo.

?os cientistas dizem que nós abrimos mão das estrelas em troca da luz e da energia elétrica.

?ela riu. eu gostava de fazê-la rir.

?a mulher que gosta de segurar meu rosto com as duas mãos para me beijar, que sempre se distrai sem querer olhando para mim no meio das nossas conversas, me deixando envergonhada.

?quando nossos lábios finalmente se encontraram, foi como sentir meu coração derreter. aquela sensação inexplicável que superava qualquer fantasia minha, fazia com que eu desejasse numa intensidade explícita que aquilo nunca acabasse.

?tudo tem seu tempo. e tudo bem não ser forte de vez em quando, sentir as coisas faz parte da experiência.

?quando se trata de sentimentos, o que importa é o que a gente sente, não o nome que a gente dá.

?nós aprendemos muito mais quando nos permitimos sentir e entender a dor do que quando tentamos fugir dela o tempo inteiro.

?temos um fio vermelho, se lembra? e eu ouvi dizer que ele nunca se rompe.

?mesmo que não fôssemos o destino uma da outra, tínhamos sido parte do caminho.

?eu gosto de acreditar que ?felizes para sempre? pode ter mais de um significado. e eu sabia que nós sempre seríamos felizes por termos encontrado uma a outra no meio da nossa jornada. então, sim, por tudo que vivemos juntas, nós seríamos felizes para sempre.

?existe algo que você faça melhor do que ser babaca? "sim, eu também beijo muito bem. você devia experimentar"

?saber meu nome e como eu sou fisicamente não vai te dizer nada muito relevante sobre mim. tem jeitos melhores de se conhecer alguém, você não acha?

?nasceram uma para outra? que coisa horrível de se dizer de alguém. ninguém nasce para ninguém, as pessoas vêm ao mundo e vivem para si. pelo menos é assim que deveria ser. a vida é como uma aventura, que tem meio e fim, você pode estar acompanhado durante alguma parte do caminho, mas a jornada é individual.

Suu 11/05/2021

Amei amei amei

Comecei a leitura achando que ia ser algo bobinho e só ia ler para me distrair, mas me surpreendi. Esse livro é uma mistura bem equilibrada, de temas importantes, como, o relacionamento abusivo com as cenas de deixar o nosso coração quentinho.

Não é só um romancinho fofo entre duas mulheres, é sobre estar livre, amizade, companherismo e, além disso, entender que as pessoas vem e vão e cada uma tem a sua jornada individual.

Sob o Céu de Vagalumes, um romance nacional, está sendo recomendado e aprovado pelo selo Su Aprovações.

nabia 22/04/2021

Virou um dos meus favoritos...
Li para sair de uma ressaquinha literária e acabei me apaixonando! Esse livro é muito envolvente: lindo e angustiante ao mesmo tempo, a Victoria sabe fisgar o leitor muito bem. Além disso, amei a ambientação, a progressão da história (as reviravoltas são de tirar o fôlego, juro), e a construção dos personsagens, dá para entender exatamente por qual motivo eles agem daquela forma.
O que mais me encantou foi a abordagem sobre relacionamentos, tanto românticos quanto familiares. Tem relações abusivas e problemáticas ao extremo, que são tratadas com seriedade pela autora, e relacionamentos muito fofos, construídos a base de muito respeito e de uma noção de amor linda!! Ainda boiolinha demais pela história, acho que nunca vou superar....

Nalaura 17/04/2021

Amei conhecer a história da Ágatha e da Bia, a escrita do livro é muito boa. Em alguns capítulos fiquei um pouco confusa, mas nada demais. Dona Carolina mora no meu coração a partir de hoje.
O livro aborda um assunto muito importante e foi resolvido da melhor forma. Gostei muito de ler

booksstarkov 11/04/2021

Se você busca um romance clichê, mas não tanto assim, esse é o livro certo. Me surpreendeu de algumas maneiras e a leitura foi uma experiência legal.

Renée 03/03/2021

Esse livro é simplesmente perfeito. Eu o li porque foi o escolhido de janeiro para o Clube de Lesbos, organizado pela Bianca do Resenha de Unicórnio (blog que eu certamente recomendo seguir) e no dia 31 tivemos uma reunião por vídeo que permitiu uma discussão maravilhosa sobre o livro, que contou com a presença da própria Victoria.
Agora, para o conteúdo do livro. "Sob o Céu de Vagalumes" conta a história de Agatha, que vai para a pequena cidade conservadora de Vagalumes para visitar a família e votar nas eleições para prefeito. Ao mesmo tempo, Agatha decide se inscrever em um aplicativo de relacionamentos chamado Fio Vermelho, que a coloca em contato com uma usuária com o nome de A.C.
Essa proposta já cria uma expectativa para um romance sáfico fofinho tipo sessão da tarde e sim, Victoria Mendes entrega isso, mas muito mais também: temos suspense, mistério e drama, além de recebermos também uma diversidade em relações familiares que envolvem um jovem LGBTQ+: as diferentes reações de cada um, além da diferença entre aceitação e apreciação da identidade sexual ou de gênero de alguém.
O ritmo da história é maravilhoso, me prendendo do início ao fim, apesar de eu ter que admitir que tudo depois dos 60% do livro praticamente me algemou em uma cadeira e só me deixou sair no fim. Minha personagem favorita certamente foi a A.C. (não, eu não vou dar spoilers de quem ela é nessa resenha!); apesar de eu ter amado a Agatha, eu estou apaixonado por A.C. e por todas as partes do livro nas quais ela aparece.
Toda a narrativa é charmosa e extremamente encantadora, com personagens únicos o suficiente para ser quase impossível ficar indiferente relação a eles: você os ama ou odeia intensamente. Não é um livro longo, o que me deixou admirado com a quantidade de emoções e assuntos importantes que a autora conseguiu incluir em tão poucas páginas, trazendo mensagens profundas e apaixonantes de forma simples e sucinta.
Não tenho muito mais que dizer além de implorar para que você leia esse livro. E se você amou a avó da Mulan na animação, então tem alguém nessa história que eu tenho certeza que você vai adorar conhecer!

site: https://reneecostawriter.wixsite.com/espacoaqueeriano/post/sob-o-c%C3%A9u-de-vagalumes-por-victoria-mendes

Jee 14/02/2021

"Temos um fio vermelho, se lembra? ? Eu dei uma risada baixa. Ela entrelaçou nossos dedos mindinhos. ? E eu ouvi dizer que ele nunca se rompe."

Leitura leve, e esse casal sáfico maravilhoso. Encantada por esse livro

VBCA 08/02/2021

Uma leitura leve, gostosa, não é aquele livro que te faz querer ler a todo momento, que vc não quer largar.
É uma leitura fofa, com alguns conflitos, alguns amadurecimento...

Thami 26/01/2021

Coração fica quentinho!
Não sei se eu acabei com o livro, ou ele que acabou comigo. Estou até agora sem saber como viver depois de ler esse livro. Que história linda e delicada, eu amei tanto que li em dois dias.

Yasmin B Carvalho 25/01/2021

Incrível
Ler esse livro é soltar eita atrás de eita. A história é muito bem construída e depois que você começa não tem mais vontade de largar. Várias reviravoltas que eu como leitora não tinha previsto. Enfim, vale muito a pena a leitura.