Sob o Céu de Vagalumes

Sob o Céu de Vagalumes Victoria Mendes

Resenhas - Sob o Céu de Vagalumes

Bia_0404 21/01/2023

VICTORIA MENDES VC É UMA DEUSA
Confesso nunca ter lido nenhuma outra obra dela (na verdade nem sei se ela tem alguma outra) mas eu leria esse livro mais mil vezes e apagaria da minha mente so para ler dnv como da primeira vez?
Ele engloba TUDO que eu gosto em um livro, eu simplesmente n tenho oq falar so endeusar a escritora mesmo kkkkk

bianca679 07/01/2023

sob o céu de vaga-lumes
meu deus, que livro incrível.
o livro tem um plot no começo aí parece que é só isso mas ele vai lá e da mais um plot. a escrita é maravilhosa e esse livro é definitivamente uma montanha russa de emoções.

Vi | @dulcevibooks 01/01/2023

Um romance sáfico fofinho que me surpreendeu porque não imaginei que fosse tratar de alguns assuntinhos e NEM QUE teria um leve suspense ali!!!!!!

As personagens são tudinhooo!! ??

cowboylikegi_ 21/12/2022

????????
Eu amei esse livro, adorei os choques e os plots que eu vi, amei o livro em si, os personagens cativantes, tudo mesmo. Eu também vi que é algo que também trata bastante a nossa realidade tanto entre as pessoas e famílias como a política também. Amei em geral, leiam muitoo.

wild.ivy 19/12/2022

Dramático, engraçado e fofo!
Fazia um tempinho que eu não pegava nada tão leve pra ler, e fico bastante feliz que o primeiro tenha sido esse livro aqui. É uma história fofa, com mais drama do que eu esperava encontrar (mas talvez aí more seu charme), e extremamente aconchegante.
Mesmo que em alguns momentos a ansiedade formigou o pé do meu estômago, ainda assim a sensação que paira sobre a leitura é a de calmaria e tranquilidade. É uma história gostosa, que em alguns trechos me deixou um pouquinho abalada por me identificar tanto (fiquei agoniada com isso de início, mas daí pro final aceitei a sensação e sinto que até mesmo finalizei a leitura mais firme e, em alguns aspectos, mais madura e compreensiva comigo mesma).
Eu teria gostado muito mais se não tivesse previsto algumas coisas essenciais, mas o fato delas terem sido previsíveis foi até mesmo balanceado pela imprevisibilidade de outras, ainda que isso tenha pesado um pouco pra mim junto com o final meio corrido e conveniente.
Deixando de lado seus altos e baixos, o fato da narrativa ter sido desenvolvida com fluidez e suavidade, tudo isso numa constância gostosa e coerente de se acompanhar, não preciso dizer o quanto a história é boa. É aquele tipo que deixa o coração quente e em paz. E devo dizer que o meu se encontra exatamente assim no momento.
isab_ 20/12/2022minha estante
vou marcar pra ler depois, fiquei interessada

Alice 19/12/2022

apaixonante e cheio de plots
já sou apaixonada pela escrita da victoria desde "florence" e quando vi que ela tinha outro livro lançado tratei logo de ler.

inicialmente não criei tantas expectativas já que achei que fosse só mais um clichê bobinho pra passar tempo, ainda bem que me enganei.

a história e da agatha e da bia tem de tudo e as reviravoltas causam um misto de emoções.

Luiza.Reyntiens 16/12/2022

O céu de Vagalumes é mais bonito.
Sob o céu de Vagalumes, um livro ideal para ler quando quiser acreditar em akai ito.

Diz a lenda "Akai ito" que existe um fio vermelho enrolado nos nossos dedinhos mindinhos que nos ligam à pessoa com quem estamos predestinados a ficar, independente do tempo, lugar ou circunstância.

Entrerando Agatha não acreditava em nada disso antes de conhecer A.C, por meio de um aplicativo chamado Fio vermelho. As duas garotas começam a conversar todas as noites e nem mesmo a omissão de dados pessoais fizeram com que elas não se apaixonassem.

É um livro super gostosinho de ler, que traz reflexões muito bonitas sobre a vida e nos mesmos, e mostra como não nascemos para ser de alguém, mas sim, se vc quiser ficar com alguém, você pode.

Leiam e acreditem em akai ito, é uma das minhas lendas orientais favoritas!

Raquel.Araujo 07/12/2022

ELAS SÃO LINDAS E MARAVILHOSAS!!!!!!!

o tanto de plot twist q foi acontecendo me deixou maluca e sem ar, eu simplesmente não consegui parar de ler até acabar????????????

Esse livro faz doer onde não doía mas depois ele cura tudinho ???

Tathianni 22/11/2022

É maravilhoso
Dá pra esquecer e ler de novo?
Li em menos de um dia porque não consegui parar. Diria que foi o livro que mais mexeu comigo nos últimos tempos
Vale a pena

lu 24/10/2022

amor, cachorros e vagalumes ??
não sei pq mas a impressão que eu tinha quando lia cada página era que eu nunca tinha lido nada parecido.
casal lindo, amizades lindas e família perfeita, mas temas sérios e momentos clichês que precisam em todo livro e a gente ama.
tava louca pra ler e adorei, recomendo muito

Rebeca 24/10/2022

Owwt
Estou sem palavras kkkkkk Apenas leiam!!! Muito fofo!! Realmente me tornei fã da escrita e de como cada história da autora é diferente (nem todos os autores têm essa competência)

Anne Silva 06/10/2022

Vim pelo tiktok!!!!!

O livro é bem legal, eu imaginava outra história, mas me surpreendeu.

Um app + uma universitária + a esposa do prefeito + cheio de plot twist.

sofia 23/09/2022

eita livro cheio de plot twist! fiquei morrendo de vontade de viajar p vagalumes e ir p casa da vó da agatha! vale destacar q tem varios clichês q no fundo todo mundo ama

G. 15/09/2022

Sob o céu de vagalumes
?Sob o céu de vagalumes? é um romance sáfico onde as meninas se conhecem por um aplicativo de namoro. A história é cheia de reviravoltas, com descobertas que pareciam ser só aquilo mas que tem muita coisa por trás que os leitores vão descobrindo ao longo da leitura.

Me envolvi logo na história, já nos primeiros capítulos. Gostei muito da escrita, bem leve e fácil de ler, com capítulos alternando entre presente e futuro - o que desperta muita curiosidade no leitor para saber como que a história chegaria à aquele ponto.

Não me envolvi muito com as personagens. Não senti a conexão que elas tanto falaram que tinham, mas isso não prejudicou a leitura do romance. Deve ter sido porque tinha tanta coisa além do romance delas acontecendo que a autora não focou muito em cenas fofas detalhadas.

Gosto como as duas ja sabem das suas orientações sexuais e a família também. Já tem muitos livros abordando a descoberta de não ser hetero, que sempre gosto quando os livros abordam a sexualidade com total normalidade.

O desfecho da história foi muito bom, com clara evolução das personagens e também uma lição de vida sobre não depender de um amor para estar bem e que às vezes é necessário se afastar de quem ama, por um tempo, para conseguir se encontrar.

No geral, gostei muito da história. Leiam!

alicia 11/09/2022

perfeito
meu deus que livro bommmmm. tem um romanche levinho (ou nem tanto?), tem suspense, e tem uns plots que MEU DEUS. enfim, tudo de bom!!!!!